Samsung s5230 (Star)

Dude, a Samsung de á uns anos para cá, tem-se imposto no mercado de consumo como nenhuma outra marca o fez.
basta passares numa Worten ou Vobis para perceber. tem o nome deles em tudo. desde maquinas de lavar roupa, aos lcd, as maquinas fotograficas e telefones.
tive (e tenho) um Samsung E-880 e adorei o telemovel. foi o melhor que tive. quando o avariei fiquei um pouco decepcionado com a assistencia mas a culpa da avaria era minha. andei inclusivé aqui pelo forum á procura de um igual. felizmente e com alguma sorte, consegui desmontar o bicho e deixá-lo a funcionar correctamente. foi o telemovel que mais tempo me durou.
menus faceis de trabalhar, dezenas de aplicaçoes e opçoes... fiquei apaixonado pela marca.
o Star está muito bom e completo. irá certamente ter os seus problemas porque é de gama baixa e o primeiro do genero feito pela samsung.
vale a pena arriscar? sim!

Boas

Obrigado pela info pedrobsmarques!
Disse isso sobre a Samsung porque um familiar meu teve um Samsung, e aquilo não era nada bom! O desempenho da bateria era muito má, durava para 2 dias no máximo e sem mexer nele! Mas se estão evoluídos, ainda bem... em relação a tv's ou outros electrodomésticos, sei que vão bem encaminhados, mas em relação a telecomunicações tinha a ideia muito má!
Depois é aquela situação de estar habituado aos Nokias e Sony Ericsson, menus, autonomia, e o resto que essas marcas tem de bom! Já o design, acho agora com a vinda dos Touch Screen, as marcas Samsung e LG tem apostado, e em relação a design, são muito bonitos!
Ando á procura de um Touch Screen, e mais que 200€ não pretendo dar, e por isso tenho poucas escolhas, e este Samsung Star parece-me o melhor, talvez esteja enganado, mas penso que seja o melhor! O preço está dentro do valor que posso dar, só que quando se compra algo, uma pessoa pretende sempre o melhor e que não venha dar problemas!
É uma questão de arriscar... caso dê "raia", existe a garantia que é para isso mesmo!

Cumpz.
 
Como se comporta o ecrã à luz do sol? Eu tenho um U800 e não se vê absolutamente nada

nao sei se já estiveste com um htc ao sol, mas todos os modelos têem um problema: notam-se os sensores de toque.
o mesmo se passa com este modelo da Samsung. tem uma boa leitura com dias mais claros porque o plastico exterior tem tratamento UV, mas sob exposiçao directa notam-se umas pintas formando uma grelha milimétrica em todo o ecra. nao é nada estupidamente visivel, mas notam-se. confesso que fui agora á janela testar, porque nunca me tinha perguntado como era.
vê-se bem. nao tao bem como na sombra, mas vê-se bem.
ha um modelo da LG hibrido (touch + slider) cujo ecra tem tratamento em carbono (ou wtv) e sinceramente, na loja com luzes de halogénio, nao notei grande diferença. (para alem do LG nao riscar, obviamente.)


@António Pedro.

se pretendes gastar o minimo possivel por um PDA/Touch-wannabe, esta é mesmo a melhor opçao.
se ainda para mais, estiveres disposto a nao optar pelo tamanho do sensor da camara (que no LG VIWETY sao 5mpx e no Star sao apenas 3.2mpx.) entao é mesmo esta a melhor opçao.
durante 2 anos tens garantia de erros de software e problemas de fabrico mas se optares por fazer seguro ao equipamento, passas a ter todas as avarias cobertas durante o mesmo periodo e até que decidas rescindir o contrato com a seguradora TMN. imagina que tens seguro e quando faltarem 15 dias para acabar a garantia decides que queres trocar de telefone. "deixas" este cair e sao obrigados a reparar. se nao tiver reparaçao possivel, entao tens direito (por lei) ao valor do equipamento á data da aquisiçao. nice hein?!
go 4 it. ;)
 
Acabei de encomendar o meu na loja virtual... este será o meu 1º telemóvel Samsung... sempre comprei telemóveis da Nokia.... Espero não me arrepender :)
 
sou parcial e fan-boy da Samsung, mas a Nokia tem vindo por ai abaixo aos trambulhoes.
se nao tivesse limite de plafond no Visa apenas pensaria uma vez ou duas num modelo nokia: o 5800 8gb. o resto é palha. é a minha opiniao, claro.:p
 
Vim há bocado do Almada Forum e nem um para amostra na TMN. Aliás disseram-me que ainda estavam á espera que ele venha para a loja. Acho que vou encomendar pelo site e pronto. Que se lixe o voucher de 30€.
 
Boas,

Adquiri recentemente este telemovel mas estou com dificuldades na configuração das minhas contas de e-mail (gmail/portugalmail/hotmail) de forma a conseguir aceder aos mails.
A dado momento consegui configurar o gmail e hotmail e ele fez o download dos e-mails's que tinha, no entanto passado um dia passou-me a aparecer sempre a mensagem "Gmail: Sem Resposta"/"Hotmail: Sem Resposta", sendo que nunca consegui sequer pôr o portugalmail a funcionar.
Seguem as definições utilizada para o gmail e hotmail:
HOTMAIL:
Servidor SMTP: smtp.live.com
Porta SMTP: 25
Ligação Segura: SSL
Servidor de recepção: pop3.live.com
Porta POP3: 995
Iniciação de sessão APOP: "Não selecionei"
Ligação Segura: SSL
Opções de recepção: Normal
Manter no servidor: "Selecionado"
Endereço/Nome de utilizador/Palavra-passe: "Preenchidos"
POP antes de SMTP: "Não Selecionado"
Autor. SMTP: "Selecionado"
Igual a POP3/IMAP4: "Selecionado"

GMAIL:
As únicas diferenças são:
Fui ao gmail activar o POP
Servidor SMTP: smtp.gmail.com
Porta SMTP: 465
Servidor de recepção: pop.gmail.com
Porta POP3: 995 (igual ao hotmail)

Penso que estas configurações estejam correctas.

Ajuda please?

Tks
Pedro

Alguém que tenha adquirido o telemóvel consegue ajudar-me a configurar as contas de e-mail?
Já liguei para a optimus (o meu operador) mas népias, não têm manual para este telemóvel por isso dizem que não conseguem ajudar...

Tks
Pedro
 
@António Pedro.

se pretendes gastar o minimo possivel por um PDA/Touch-wannabe, esta é mesmo a melhor opçao.
se ainda para mais, estiveres disposto a nao optar pelo tamanho do sensor da camara (que no LG VIWETY sao 5mpx e no Star sao apenas 3.2mpx.) entao é mesmo esta a melhor opçao.
durante 2 anos tens garantia de erros de software e problemas de fabrico mas se optares por fazer seguro ao equipamento, passas a ter todas as avarias cobertas durante o mesmo periodo e até que decidas rescindir o contrato com a seguradora TMN. imagina que tens seguro e quando faltarem 15 dias para acabar a garantia decides que queres trocar de telefone. "deixas" este cair e sao obrigados a reparar. se nao tiver reparaçao possivel, entao tens direito (por lei) ao valor do equipamento á data da aquisiçao. nice hein?!
go 4 it. ;)

pedrobsmarques sinceramente, ando ha mais de 1 mes para comprar um telemóvel e nunca me decido... :-D
Isto porque surgem novos modelos, e este ano então de Touch Screen... pufff.. aos bikeiros mesmo! Eu como queria mudar um pouco, queria mesmo um Touch... nunca tive!
Por isso, tenho receio, porque já me disseram que os Touch dão problemas em relação ao ecrã e tal, bla bla bla.. Talvez essas pessoas falam do que não sabem, e por isso opto sempre vir cá... Em relação ao Sensor da camera, 5 Mpx ao lado de um 3.2 Mpx, é sempre diferente!
Mas eu penso que 3.2 Mpx chega e sobra para mim, é raro tirar fotos e normalmente quando tiro, é de dia, por isso, acho que o Samsung chega e sobra! Em relação ao comprar, se comprar é livre por 2 motivos: não sou TMN e por um pouco mais, o ser livre, é muito melhor!
Andava com a fisgada do Viewty da Vodafone, mas comparado com o Samsung, não vai lá penso eu, só ganha na camera. Vi aquele video do youtube que referiste num post anterior, e este Samsung Star parece um telemóvel com SO rápido, os menus muito engraçados, sinceramente adorei mesmo... estou mesmo muito tentado... :P
 
Que acham deste:
http://www.*****.pt/artigos/telemoveis/samsung/telemovelsamsunggt-s5600charcoalgrey

Vale a pena pagar o valor a mais? Já é desbloqueado...
O S5230 custa 190 desbloqueado e o S5600 custa 225 (numeros redondos)
Algum deles dá para usar GPS ?

É que o meu velho siemens CX 65 já durou 5 anos e precisa de reforma.
 
Que acham deste:
http://www.*****.pt/artigos/telemoveis/samsung/telemovelsamsunggt-s5600charcoalgrey

Vale a pena pagar o valor a mais? Já é desbloqueado...
O S5230 custa 190 desbloqueado e o S5600 custa 225 (numeros redondos)
Algum deles dá para usar GPS ?

É que o meu velho siemens CX 65 já durou 5 anos e precisa de reforma.


Nesse mesmo site, o S5230 custa 168,90€. Livre por este valor, penso que já compensa mais.
 
pedrobsmarques sinceramente, ando ha mais de 1 mes para comprar um telemóvel e nunca me decido... :-D
Isto porque surgem novos modelos, e este ano então de Touch Screen... pufff.. aos bikeiros mesmo! Eu como queria mudar um pouco, queria mesmo um Touch... nunca tive!
Por isso, tenho receio, porque já me disseram que os Touch dão problemas em relação ao ecrã e tal, bla bla bla.. Talvez essas pessoas falam do que não sabem, e por isso opto sempre vir cá... Em relação ao Sensor da camera, 5 Mpx ao lado de um 3.2 Mpx, é sempre diferente!
Mas eu penso que 3.2 Mpx chega e sobra para mim, é raro tirar fotos e normalmente quando tiro, é de dia, por isso, acho que o Samsung chega e sobra! Em relação ao comprar, se comprar é livre por 2 motivos: não sou TMN e por um pouco mais, o ser livre, é muito melhor!
Andava com a fisgada do Viewty da Vodafone, mas comparado com o Samsung, não vai lá penso eu, só ganha na camera. Vi aquele video do youtube que referiste num post anterior, e este Samsung Star parece um telemóvel com SO rápido, os menus muito engraçados, sinceramente adorei mesmo... estou mesmo muito tentado... :P

se ficares com o samsung, nao abdicas só da qualidade das fotos. ha muito mais pormenores que ficaram um pouco esquecidos. tipo, flash. qual é o telemovel que hoje em dia nao tem flash?! enfim.

eu tambem comprei livre. entre os 139€ e os 189€ nao me pareceu ser uma diferença muito elevada.
já com o viewty nao é bem assim. passa dos 179€ para os 279€.


@Super.

isto está a vender-se como se fossem doces.
por um lado, acaba por ser bom. será mais facil de detectar problemas na eventualidade de existirem por haver uma amostragem maior. por outro lado, perde-se a exclusividade.
tive uma sorte tremenda entao. foi lá que comprei o meu. nao na TMN no corredor da Vobis, foi na TMN em frente do Jumbo.
 
Bem recebi ontem este tele em casa é so tenho a dizer bem. Dá para instalar jogos java as paletes...:003:
Para o seu preço está bastante bom.

Deixo aqui umas pics para quem quiser ver.
 
Última edição:
se ficares com o samsung, nao abdicas só da qualidade das fotos. ha muito mais pormenores que ficaram um pouco esquecidos. tipo, flash. qual é o telemovel que hoje em dia nao tem flash?! enfim.

eu tambem comprei livre. entre os 139€ e os 189€ nao me pareceu ser uma diferença muito elevada.
já com o viewty nao é bem assim. passa dos 179€ para os 279€.

Yeap, o flash fica sempre bem, lá isso é verdade...
Mas como tiro poucas fotos, e sempre que tiro é de dia...
Já agora, o Samsung não tem modo nocturno...?
É que sempre que tive telemóveis sem flash, e tirava alguma foto, usava o modo nocturno!

Isto é mesmo para rir, só pode...
As revistas são levadas do carago.. tenho aqui uma da ***** e outra da ***** do mês de Junho! Na da ***** diz que o Samsung Star é Quadriband e na ***** Triband! Afinal qual é a frequência de bandas...?

Outra, na autonomia, em stand-by tem as duas 600h mas em conversação, a revista da ***** diz que são 4h, e na ***** diz que são 13 LOL

Vamos nos fiar em quem? Isto realmente...

Fora isso, o que me levou a gostar do Samsung em vez do Viewty foi o aspecto do Samsung ser fino, mais elegante, um design muito bom... e em termos de menus, o próprio SO da Samsung parece-me melhor, posso estar enganado...

Cumps
 
TMN acaba de apresentar, em exclusivo, o novo Samsung Star. O telemóvel de ecrã táctil custa apenas 149,90 euros.

O novo Samsung Star é a mais recente oferta da TMN. O novo telemóvel de ecrã táctil, em exclusivo na TMN, possui uma câmara fotográfica de 3,2 megapixéis, vídeo, ecrã táctil de três polegadas, mini aplicações que permitem a visualização de conteúdos e a obtenção de informação actualizada online, leitor MP3 e reconhecimento de músicas, rádio FM e bluetooth.

A operadora de telecomunicações móveis apresenta duas ofertas distintas. Para o mercado particular o novo telemóvel está disponível por apenas 149, 90 euros e inclui um crédito de 5 euros no seu cartão actual e um cartão mimo com 5 euros em chamadas. Saiba mais aqui sobre esta oferta.

Para o mercado empresarial o telemóvel está disponível desde 6 euros (preço de referência de 149, 90 euros), com vinculação de 24 meses no tarifário Plano Profissional 40. Saiba mais sobre esta oferta aqui

Untitled1copy.jpg

Fonte
 
r1c4rd0100 : desde a encomenda até á chegada a casa quanto tempo demorou?

pedrobsmarques : fui ás duas e nada lol! Encomendei o meu ontem pelo site e pronto lol.
 
Back
Topo