Samsung Smart Tv UE40D5500SAMSUNG

Boas pessoal,

Estou a pensar comprar este modelo mas em 46' (UE46D5500) por ~700€.
O seu uso é para PS3, MEO e filmes recorrendo ao media player da TV.

Acham que é boa compra?
Como se porta a TV ligada à MEO, principalmente em canais SD?

Cumprimentos
 
Bem activei o PVR na minha Samsung UE37D5500 pareçe estar tudo ok, mas o gajo não gostou de nenhuma das minhas Pens, alguém testou? Não queria estar a comprar uma pen há toa.
 
boas,

um amigo meu tem este modelo de tv e a fazer streaming (apenas em alguns filmes) a tv fica constantemente a fazer buffering ..
uns filmes dão bem ..outros acontece a questão do buffering ..

trata-se de filmes de 700MB..por isso penso que não seja derivado de ser ficheiros grandes ..
já actualizou firmware e software da TV...
utiliza estes componentes:

specs do PC = Atheros AR9285 802.11b/g/n WiFi Adapter
specs do Router = Router Thomson Tg585 v7 802.11b/g
specs da TV = Samsung IEEE 802.11a/b/g e 802.11n draft 2.0


o que poderá ser?

firewall/port forward do router? (que porta abrir para este tipo de conecção?)
outros motivos? :S
 
Eu vejo filmes Full HD do pc para a televisão. Estou a falar de ficheiros c 7Gb ou mais. A grande diferença é que uso power line.
O problema deve mesmo ser usarem wireless.
 
pois ..mas uns filmes dão bem ..outros dão mal ..e os que dão mal ..é sempre o mesmo filme ..não é uma questão aleatória
 
Boas pessoal.

Estou um bocado desiludido com esta TV... os 100Hz/Clear Motion não me parecem estar à altura de outras TV's com a mesma característica. Quando activo, a imagem parece arrastar. As definições de calibragem também são bastante limitadas. Alguém tem definições optimizadas que possa partilhar?

Ou alguém sabe de alguma maneira de aceder a algum Menu de configurações mais avançado?
 
Onde activas isso? isso já não vem activado de fabrica?

Não noto nenhum arrastamento, mesmo a jogar Full HD onde tem tendencia mais arrastamento, mesmo assim jogo fluidamente.
 
Notas artefactos em imagens rápidas, é isso? Totalmente normal, na grande maioria das televisões esses "motores" de interpolação de frames só danificam a imagem. Acho que não deverias julgar a TV por isso, até porque ela não se deve portar assim em tudo o que está a reproduzir, pele menos com as mesma frequência. A minha LG SL8500 também apresenta esse género de arrastamentos com o "Truemotion 200hz" ligado, mas à parte do nível de pretos tem uma imagem fabulosa, é mais fácil desligar essa porcaria do que trocar de TV. :D
 
Boas pessoal... Desculpem a intromissão mas aproveito para expor a minha duvida neste tópico... Estou a pensar comprar uma tv led para o meu quarto para ver filmes e ver tv mas acima de tudo para jogar ps3. Após alguma pesquisa estou decidido a comprar entre este dois modelos, a Samsung UE32D5500/5700 ou então a Philips 32PFL6636H.
Para já estou decidido a comprar a Samsung pois dizem que esta é a melhor para jogar ps3 devido ao input lag que esta tem. Já tive a oportunidade de ver a philips na versão de 37" e devido aos seus 400hz de motion rate parece mesmo ter uma imagem real, no entanto já me disseram que devido ao motion rate elevade o input lag é elevadissimo (perto de meio segundo).

(Quanto ao motion rate também ainda não percebi muito bem como isto funciona pois já vi alguma tv's da samsung com motion rate de 200hz ter uma imagem tão fluida e real como algumas Philips de 400 ou 600hz... Quem me poder esxplicar este fenómeno também agradeço... XD )

Qual acham que deva escolher? A diferença é de 30 euros sendo que a Samsung está a 410 e a Philips a 439 na *****.
 
Porque esses números na realidade não significam nada. Quanto às TV's, acho que não poderás ir mal com nenhuma, são das melhores escolhas neste tamanho e budget, a Samsung tem o mais completo media player de todas as marcas e a melhor plataforma SmartTv, já a Philips tem um design mais bonito (alumínio escovado é outra coisa) mas um input lag alto que poderá muito bem ser o facto de decisão se tiveres PS3. Ambas têm excelente qualidade de imagem.
 
É que do que vi até agora no geral a Samsung parecia ter cores mais bonitas e agradou-me o facto de a tv ter um painel tipo espelhado... Agora a Philips lá está, as imagens apesar de bonitas não pareciam tão coloridas como na Samsung no entanto a imagem parecia ser mais fluida e ter uma movimentação mais real e eu deduzi que isso fosse dos 400hz de motion rate mas como disse depois olhei para tras e as smart tv samsung um pouco mais caras tinham também só 200hz e no entanto pareciam ter o mesmo tipo de movimento real e fluido que alguma com 400 ou 600hz.

Porque esses números na realidade não significam nada. Quanto às TV's, acho que não poderás ir mal com nenhuma, são das melhores escolhas neste tamanho e budget, a Samsung tem o mais completo media player de todas as marcas e a melhor plataforma SmartTv, já a Philips tem um design mais bonito (alumínio escovado é outra coisa) mas um input lag alto que poderá muito bem ser o facto de decisão se tiveres PS3. Ambas têm excelente qualidade de imagem.
 
Por vezes mencionar 400hz/600hz/800hz não transmite a mesma velocidade que menciona, por exemplo vi uma samsung a reproduzir um filme numa loja, custava por volta de 1000euros com 200hz (não me recordo o modelo), e tinha outras tv´s Philips (esta acima de 2000euros), LG´s etc...com mais hz a reproduzir o mesmo filme, não tinha nada a ver, essa Samsung impressionou-me com uma fluidez de imagem de ficar :wow:

Por isso os hz mencionados nem sempre são "reais"...

Mandei um email a Samsung a perguntar como activava o sistema de 100hz...

Tive a seguinte resposta:

Estimado Sr. Luís Marinheiro,

Em resposta à sua consulta em que solícita informação sobre o equipamento Samsung, modelo UE40D5500RWXXC, informamos que o equipamento suporta 100hz mas a operadora sempre vai dar 50hz.Terá que entrar no Menu-Imagem-Definições de Imagem- Motion Plus, aquela opção tem que estar activada.

Informamos que o seu número de cliente é:xxxxxxxxxx.

Lembramos que estamos disponíveis através da linha Azul da Samsung (808 20 7267) ou através danossa página web www.samsung.pt para atender a qualquer consulta que deseje realizar no futuro.


Atenciosamente,

Ioana Horvat.

Centro de Apoio ao Cliente

Samsung Electrónica Portuguesa, S.A.
Linha Azul da Samsung / Centro de Informação a Clientes
Tel.: 808 20 SAMSUNG (7267864)
Internet: www.samsung.pt

Ora bem sabia que tinha esta opção, mas nunca pensei que fosse o sistema "100Hz/Clear Motion", nota-se que a imagem fica mais escura, talvez por ter o sistema baixo consumo.

Com isso activado precisamos de ajustar melhor a claridade da tv entre outras coisas, mas com isto activado realmente nota-se alguma diferença...

Mas disseram que a operadora vai fornecer sempre os 50hz.
 
Por vezes mencionar 400hz/600hz/800hz não transmite a mesma velocidade que menciona, por exemplo vi uma samsung a reproduzir um filme numa loja, custava por volta de 1000euros com 200hz (não me recordo o modelo), e tinha outras tv´s Philips (esta acima de 2000euros), LG´s etc...com mais hz a reproduzir o mesmo filme, não tinha nada a ver, essa Samsung impressionou-me com uma fluidez de imagem de ficar :wow:

Por isso os hz mencionados nem sempre são "reais"...

Mandei um email a Samsung a perguntar como activava o sistema de 100hz...

Tive a seguinte resposta:

Estimado Sr. Luís Marinheiro,

Em resposta à sua consulta em que solícita informação sobre o equipamento Samsung, modelo UE40D5500RWXXC, informamos que o equipamento suporta 100hz mas a operadora sempre vai dar 50hz.Terá que entrar no Menu-Imagem-Definições de Imagem- Motion Plus, aquela opção tem que estar activada.

Informamos que o seu número de cliente é:xxxxxxxxxx.

Lembramos que estamos disponíveis através da linha Azul da Samsung (808 20 7267) ou através danossa página web www.samsung.pt para atender a qualquer consulta que deseje realizar no futuro.


Atenciosamente,

Ioana Horvat.

Centro de Apoio ao Cliente

Samsung Electrónica Portuguesa, S.A.
Linha Azul da Samsung / Centro de Informação a Clientes
Tel.: 808 20 SAMSUNG (7267864)
Internet: www.samsung.pt

Ora bem sabia que tinha esta opção, mas nunca pensei que fosse o sistema "100Hz/Clear Motion", nota-se que a imagem fica mais escura, talvez por ter o sistema baixo consumo.

Com isso activado precisamos de ajustar melhor a claridade da tv entre outras coisas, mas com isto activado realmente nota-se alguma diferença...

Mas disseram que a operadora vai fornecer sempre os 50hz.

Obrigado pela informação!
Mas isto é publicidade enganosa! Eu tive um LCD samsung antes deste, e era 100Hz mesmo. A diferença entre 50 e 100 é muito perceptível, e mesmo com essa definição activa não é a mesma coisa.

Alguém me consegue dizer quais as definições default no Service Menu deste modelo? Tive a mexer e agora tenho as cores maradas.
Para aceder a este menu é desligar a TV e depois carregar em sequencia "Info" "Menu" "mute" "power".

Agradecia imenso que me pudessem enviar isto! =/
 
Back
Topo