Por vezes mencionar 400hz/600hz/800hz não transmite a mesma velocidade que menciona, por exemplo vi uma samsung a reproduzir um filme numa loja, custava por volta de 1000euros com 200hz (não me recordo o modelo), e tinha outras tv´s Philips (esta acima de 2000euros), LG´s etc...com mais hz a reproduzir o mesmo filme, não tinha nada a ver, essa Samsung impressionou-me com uma fluidez de imagem de ficar
Por isso os hz mencionados nem sempre são "reais"...
Mandei um email a Samsung a perguntar como activava o sistema de 100hz...
Tive a seguinte resposta:
Estimado Sr. Luís Marinheiro,
Em resposta à sua consulta em que solícita informação sobre o equipamento Samsung, modelo UE40D5500RWXXC, informamos que o equipamento suporta 100hz mas a operadora sempre vai dar 50hz.Terá que entrar no Menu-Imagem-Definições de Imagem- Motion Plus, aquela opção tem que estar activada.
Informamos que o seu número de cliente é:xxxxxxxxxx.
Lembramos que estamos disponíveis através da linha Azul da Samsung (808 20 7267) ou através danossa página web
www.samsung.pt para atender a qualquer consulta que deseje realizar no futuro.
Atenciosamente,
Ioana Horvat.
Centro de Apoio ao Cliente
Samsung Electrónica Portuguesa, S.A.
Linha Azul da Samsung / Centro de Informação a Clientes
Tel.: 808 20 SAMSUNG (7267864)
Internet:
www.samsung.pt
Ora bem sabia que tinha esta opção, mas nunca pensei que fosse o sistema "100Hz/Clear Motion", nota-se que a imagem fica mais escura, talvez por ter o sistema baixo consumo.
Com isso activado precisamos de ajustar melhor a claridade da tv entre outras coisas, mas com isto activado realmente nota-se alguma diferença...
Mas disseram que a operadora vai fornecer sempre os 50hz.