Samsung Smart Tv UE40D5500SAMSUNG

Tens opção repor valores de fabrica em baixo, outra coisa, no inicio das definições de imagem, tens pre defenido por fabrica, como Dinamico, filme, "padrão" etc...ou seja para usares este modo de 100mhz tens que ter em modo "padrão", se fores usar outro modo qualquer, o 100hz clear motion desactiva-se...

Portanto 1º mete em padrão, depois activas esses sistema dos 100hz, e só depois tens que afinar a claridade, brilho etc...porque quando activas isso a imagem fica bem mais escuro...

Por agora esta impecável, não noto nenhum arrastamento.
 
Tens opção repor valores de fabrica em baixo, outra coisa, no inicio das definições de imagem, tens pre defenido por fabrica, como Dinamico, filme, "padrão" etc...ou seja para usares este modo de 100mhz tens que ter em modo "padrão", se fores usar outro modo qualquer, o 100hz clear motion desactiva-se...

Portanto 1º mete em padrão, depois activas esses sistema dos 100hz, e só depois tens que afinar a claridade, brilho etc...porque quando activas isso a imagem fica bem mais escuro...

Por agora esta impecável, não noto nenhum arrastamento.

Obrigado Vici, posso experimentar em modo padrão e ver se noto diferença.
Em relação a reset, isso só faz às definições normais. No service menu não funciona assim.

Se preferirem podem tirar fotos dos vários menus. assim têm a certeza que não alteram nada sem querer.
Obrigado!
 
Boas pessoal, estou a pensar adquirir uma TV de 32/37" para o quarto, estou em duvida se hei-de comprar uma Serie 5 da Samsung ou se compro a serie 6. Não quero gastar mais que 570€.
Como só vou comprar na altura do verão compensa comprar a serie 6 ou não vale o seu gasto?
Pelo que vi neste tópico a 5500 parece ser uma boa Tv e com bastantes funcionalidades.
(desculpem o off topic)
 
Se vais comprar só no verão.. depois então pede ajuda/opiniões. Até lá podem sair novos modelos e/ou baixas de preço que podem influenciar a escolha.
 
Boas. Como já disse vou comprar a UE32D5700.. Afinal esta tv é de 100 hz ou não? O que é a "operadora"? Elucidem-me pf... XD

Por vezes mencionar 400hz/600hz/800hz não transmite a mesma velocidade que menciona, por exemplo vi uma samsung a reproduzir um filme numa loja, custava por volta de 1000euros com 200hz (não me recordo o modelo), e tinha outras tv´s Philips (esta acima de 2000euros), LG´s etc...com mais hz a reproduzir o mesmo filme, não tinha nada a ver, essa Samsung impressionou-me com uma fluidez de imagem de ficar :wow:

Por isso os hz mencionados nem sempre são "reais"...

Mandei um email a Samsung a perguntar como activava o sistema de 100hz...

Tive a seguinte resposta:

Estimado Sr. Luís Marinheiro,

Em resposta à sua consulta em que solícita informação sobre o equipamento Samsung, modelo UE40D5500RWXXC, informamos que o equipamento suporta 100hz mas a operadora sempre vai dar 50hz.Terá que entrar no Menu-Imagem-Definições de Imagem- Motion Plus, aquela opção tem que estar activada.

Informamos que o seu número de cliente é:xxxxxxxxxx.

Lembramos que estamos disponíveis através da linha Azul da Samsung (808 20 7267) ou através danossa página web www.samsung.pt para atender a qualquer consulta que deseje realizar no futuro.


Atenciosamente,

Ioana Horvat.

Centro de Apoio ao Cliente

Samsung Electrónica Portuguesa, S.A.
Linha Azul da Samsung / Centro de Informação a Clientes
Tel.: 808 20 SAMSUNG (7267864)
Internet: www.samsung.pt

Ora bem sabia que tinha esta opção, mas nunca pensei que fosse o sistema "100Hz/Clear Motion", nota-se que a imagem fica mais escura, talvez por ter o sistema baixo consumo.

Com isso activado precisamos de ajustar melhor a claridade da tv entre outras coisas, mas com isto activado realmente nota-se alguma diferença...

Mas disseram que a operadora vai fornecer sempre os 50hz.
 
Ontem experimentei a ps3 nessa tv!! e WOW Espectacular! Fiquei boquiaberto. Estava Habituado a jogar PS3 com um cabo AV na casa de um amigo meu, ontem liguei a ps3 por cabo hdmi á minha samsung e fiquei maravilhado graficos excelentes, contraste excelente. Em uncharted 3 god of war 3 fica sensacional.
 
Obrigado Vici, posso experimentar em modo padrão e ver se noto diferença.
Em relação a reset, isso só faz às definições normais. No service menu não funciona assim.

Se preferirem podem tirar fotos dos vários menus. assim têm a certeza que não alteram nada sem querer.
Obrigado!

Chegaste actualizar o firmware?

Posso dar as minhas definições, num entanto ainda ando a tentar afinar o melhor possivel...porque existe um ou outro canal fica meio resquesito, mas isto pode ser por causa da baixa resolução do TDT.

Ontem experimentei a ps3 nessa tv!! e WOW Espectacular! Fiquei boquiaberto. Estava Habituado a jogar PS3 com um cabo AV na casa de um amigo meu, ontem liguei a ps3 por cabo hdmi á minha samsung e fiquei maravilhado graficos excelentes, contraste excelente. Em uncharted 3 god of war 3 fica sensacional.

Pois tem uma cor muito viva, mas em HDMI ainda não testei com o modo "padrão" com os 100hz activados...mas é brutal jogar nesta tv.

Só testei em canais, pareceu-me fazer alguma diferença nos movimentos.
 
Chegaste actualizar o firmware?

Posso dar as minhas definições, num entanto ainda ando a tentar afinar o melhor possivel...porque existe um ou outro canal fica meio resquesito, mas isto pode ser por causa da baixa resolução do TDT.

Agradecia que pudesses enviar sim. As definições que quero são as que aparecem no service menu. Podes aceder ao service menu desligando a tv e depois carregando em sequencia, no comando:

"info" "menu" "mute" "power".
 
Desconhecia esse menu, entre já nisso o que queres saber?

Em relação aos 100hz , não esta a dar no pc (HDMI) não sei se tenho que fazer mais alguma coisa, pelo menos na gráfica diz que a tv vai até aos 75hz.
 
Desconhecia esse menu, entre já nisso o que queres saber?

Em relação aos 100hz , não esta a dar no pc (HDMI) não sei se tenho que fazer mais alguma coisa, pelo menos na gráfica diz que a tv vai até aos 75hz.

A gráfica tem que suportar os 100Hz.
Quero saber o que tens no menu "Options" e no "ADC/WB". Dentro deste ultimo, o que tens em White Balance.

Acho que é só para já. CUIDADO PARA NÃO ALTERARES NADA! É melhor tirares foto antes ou algo do género.
 
Pessoal os meus pais não estão muito receptivos em deixar-me mandar vir uma Ue32d5500 de Espanha pela net por 430 euros e preferem ir a worten e daixar-me comprar a UE40D5003 por 499. Acham que vale a pena sacrificar as funcionalidades smart tv e dar mais 69 euros e em compensação ter um ecra de 40"? Pelo que eu vi a D5000 e a D5500 são exactamente o mesmo, a única diferença é só mesmo as funcionalidades smartv tv. Mas tendo em conta que vou ter uma ps3 ligada a led tv não sei até que ponto irei esar as funcionalidades smart (principalmente porque a tv não tem wifi e sendo assim não vai estar ligada a net pois não tenho nenhuma ficha de telefone perto do sitio em que vai ficar)

PS: Ontem a D5500 esteve a a 499 na worten na promoção das happy 24 hours... E eu estive fora em trabalho... F***!!!... XD

Digam-me de vossa justiça por favor....

Abraço...
 
Última edição:
Se não vais ter rede para a TV, então acho que fazes bem ir para a 40D5000. Pelo que sei também, é a única diferença.
E tens a vantagem de não teres trabalho com garantias caso a TV tenha algum problema. Se comprasses fora tinhas que enviar para lá a teu custo, já para não falar dos períodos de espera.

De qualquer maneira, não tens que ter uma "ficha de telefone" para ligar a TV à net. A TV liga-se com um cabo de rede normal, como ligas no PC. Basta passares um cabo do router até à TV e tens net (ou pelo menos rede).
 
Se conseguires confirma-me isso por favor... É que também não quer comprar gato por lebre... realmente existem vário modelos como por exemplo a 5700 que é o mesmo que a 5500 só que com antena para satélite ou lá o que é... agora a 5003 pensava que fosse a mesma coisa que a 5000 (pelo menos esperava que fosse qualquer coisa superior e não inferior)...
A D5000(igual à D5500 mas sem smart tv) tambem lê legendas, a D5003(Versão da D5000, pior por sinal) é que não!
 
A gráfica tem que suportar os 100Hz.
Quero saber o que tens no menu "Options" e no "ADC/WB". Dentro deste ultimo, o que tens em White Balance.

Acho que é só para já. CUIDADO PARA NÃO ALTERARES NADA! É melhor tirares foto antes ou algo do género.

Peço desculpa ainda não tive tempo para ver isso, hoje já não vai dar tempo, amanha ou 6F vejo isso sem falta...

Mas a 5500 lê? Elas não são exactamente iguais tirando o smart tv?
O D5500 lê legendas...
 
Mas eu quero é saber quanto ao UE40D5003... :) Pelo que vi parace que este 5003 não tem também coisas como o anynet e e potencia de som mais fraca... Confirma-se? Acho isto uma palhaçada se é assim... Sei que a Samsung faz o mesmo com os telemóveis e lança vários modelos mais baratos que o original com menos uma ou 2 coisas, mas por exemplo no site portugues da samsung não a nenhuma informação quanto a esta 5003 (pelo menos que eu tenha visto) e a primeira vista esta tv parece uma D5000 sem tirar nem por.. Mas se se confirma que esta versão é mais fraca que a D5000 isto é mesmo uma tentativa de comer as pessoas por lorpa pois quem não esteja dentro do assunto pensa que leva um maquinão que viu ser muito publicitado e ao fim e ao cabo leva gato por lebre. Posso ser só eu mas acho que esta tentativa de lançar produtos mais baratos practicamente com a mesma referencia dos mais caros é uma forma baixa de "comer" as pessoas... é verdade que são mais baratos... mas eu por exemplo no site da worten não tem nehuma D5000 de 40 e pensei que esta fosse a que estava a procura.. afinal o 3 não quer dizer igual ou superior mas sim menos (marcas como a Philips por norma quando lançam produtos identicos é com o intuit de inovar e não vender mais fraco e mais barato... veja-se o exemplo da pfl6636 que é um modelo melhorado da pfl6606 no audio)...
Peço desculpa ainda não tive tempo para ver isso, hoje já não vai dar tempo, amanha ou 6F vejo isso sem falta...

O D5500 lê legendas...
 
Back
Topo