Sapo Adsl+Modem DVA-G3170i (d-link)

Esse modem/router dá para configurar outras contas voip além do sapo?
Já tentei fazer isso (configurar uma conta voipcheap) mas sem sucesso. Quando eu clico em "Apply" ele simplesmente não guarda e volta às definições anteriores. Isto acontece, certamente, por estar bloqueado ao Sapo.

Mesmo assim subscrevo a satisfação generalizada com este router, até agora tem-se comportado lindamente!
 
para trocar um modem sem wireless por este d-link, o que é preciso levar? Chega apenas o modem velho + guito? Ainda tenho o ST330 na caixa, mas deve-lhe faltar um microfiltro

e isso "dá direito" a fidelização ou alguma mensalidade?
 
para trocar um modem sem wireless por este d-link, o que é preciso levar? Chega apenas o modem velho + guito? Ainda tenho o ST330 na caixa, mas deve-lhe faltar um microfiltro

e isso "dá direito" a fidelização ou alguma mensalidade?

No meu caso cheguei à loja PT e pedi um router D-link e paguei os 25€. Não tive de dar o antigo.

Eu estou com um problema com a Wireless, pois está quase sempre desligada. Alguém pode-me dizer como se liga?

O wireless supostamente já vem ligado, vê se retiraste a opção "Enable Access Point" em Setup->Wireless Setup, ou se não eliminaste o SSID. Se nada resultar, faz reset.
 
Boas,

Fui hoje comprar este para substituir o meu SMC.

Mas tenho uma dúvida ... a luz Init está sempre a piscar ... o que quer dizer? Ela nunca fica fixa.

Já agora ... Não consigo manter a ligação wireless por mais de 1 min, pois ela desliga-se. O pc desliga-se do router wireless ... e não sei porque. Alguém sabe?

Cumps.
 
Boas,

Fui hoje comprar este para substituir o meu SMC.

Mas tenho uma dúvida ... a luz Init está sempre a piscar ... o que quer dizer? Ela nunca fica fixa.

Já agora ... Não consigo manter a ligação wireless por mais de 1 min, pois ela desliga-se. O pc desliga-se do router wireless ... e não sei porque. Alguém sabe?

Cumps.

A luz init é normal ficar a piscar, o wireless nesse estado é que não. Tenta o reset, ou cria outro SSID e testa a estabilidade.
 
No meu caso cheguei à loja PT e pedi um router D-link e paguei os 25€. Não tive de dar o antigo.(...)
sim, mas ficaste com nova fidelização ou a pagar algum extra mensal?

eu levei só o modem antigo mais o tranformador, e foi na hora, foi troca não paguei nada.
troca com outro router wireless, correcto? e tb te pergunto: ficaste com nova fidelização ou a pagar algum extra mensal? é que com os moinas do sapo nunca se sabe...
 
O wireless supostamente já vem ligado, vê se retiraste a opção "Enable Access Point" em Setup->Wireless Setup, ou se não eliminaste o SSID. Se nada resultar, faz reset.[/quote]


Muito Obrigado. está feito.:007:
 
Boa noite a todos, só quero informar que com o novo D-link DVA-G3170i, fiquei cerca de 1 hora com um SNR de 4 e 4,5 e não tive qualquer quebra.

O meu SNR está perto desses valores, em 5/6 e desde que tenho o router também nunca tive qualquer quebra e tenho-o há quase uma semana.

A luz init é normal ficar a piscar (...)

Mas é normal porquê? Não é que me incomode, é só por curiosidade.
 
A luz init é normal ficar a piscar, o wireless nesse estado é que não. Tenta o reset, ou cria outro SSID e testa a estabilidade.

Não entendo isto. Eu ligo-me por wireless mas dali a um bocado. O Wireless desliga-se, voltando-se a ligar dali a um bocado.

Já mudei o SSID e continua. Não terei que mudar o channel? Eu tenho em automático. Será alguma configuração em falta?

Devo ligar para lá e perguntar?

Cumps.

EDIT: Fui buscar os drivers mais recentes para a minha placa Wireless e o problema, ao que parece desapareceu :P
 
Última edição:
O meu SNR está perto desses valores, em 5/6 e desde que tenho o router também nunca tive qualquer quebra e tenho-o há quase uma semana.



Mas é normal porquê? Não é que me incomode, é só por curiosidade.

É normal porque é assim que funciona, agora porque que a D-link preferiu assim já não sei.

Não entendo isto. Eu ligo-me por wireless mas dali a um bocado. O Wireless desliga-se, voltando-se a ligar dali a um bocado.

Já mudei o SSID e continua. Não terei que mudar o channel? Eu tenho em automático. Será alguma configuração em falta?

Devo ligar para lá e perguntar?

Cumps.

Eu também uso como automático, e não tenho problemas. Pode ser defeito do router.
 
Boas.
Depois de alguns problema com a Sapo para me trocarem o router acho que vou comprar este novo Dlink, mas tenho algumas duvidas.
Eu não pretendo utilizar muito o wireless e gostava de saber se é possível desligar esta função? E como se faz?
Quanto ao numero de portas para cabo de rede só tem uma não é?
E porta para ligar o telefone para utilizar voip quantas tem?
E por ultimo aconselham este router para linhas um pouco instáveis?
Acho que é tudo!
Cumps
 
Boas.
Depois de alguns problema com a Sapo para me trocarem o router acho que vou comprar este novo Dlink, mas tenho algumas duvidas.
1 - Eu não pretendo utilizar muito o wireless e gostava de saber se é possível desligar esta função? E como se faz?
2 - Quanto ao numero de portas para cabo de rede só tem uma não é?
3 - E porta para ligar o telefone para utilizar voip quantas tem?
4 - E por ultimo aconselham este router para linhas um pouco instáveis?
Acho que é tudo!
Cumps

1 - Deve ser possível, mas ainda não testei isso.
2 - Sim.
3 - Uma.
4 - Sim.

Cumps
 
Back
Topo