Sapo cobra iva 21% na factura de Julho

A dificuldade de perceber é a data da emissão da factura, mas obrigado pela ajuda..
Embora tenha sido emitida em Julho, é respeitante à facturação de produtos e serviços usufruídos no mês de Junho, no entanto se te suscita duvidas manda um mail para o apoio ao cliente para que te esclareçam, não precisas de burnar a operadora, é mesmo para esclarecer, se a próxima factura vier com 21% é que já não é normal pois já diz respeito a Julho.
Se a tua factura fosse de 50€ vais-te chatear por 50 cêntimos? se o numero do apoio ao cliente não for gratuito, gastas mais do que isso a colocar a dúvida lol.como é respeitante ao sapo, nem 50 cêntimos deve ser, embora que sejam 50 cent ou não, se tivesses razão eles também não tinham nada que ficar com eles, mas para fazeres um reclamação como deve ser tinhas de mandar carta registada para o provedor da portugal telecom, e no envelope e custos postais gastavas mais do que isso.
 
Última edição:
Se recebeste a factura, tem que dizer lá a que período de facturação diz respeito a factura. Deve dizer "De 1 de Junho de 2008 a 30 de Junho de 2008", portanto, altura em que estava em vigor a taxa de 21%. A data de emissão não interfere em nada, o que importa é a data em que te prestaram o serviço. Já li um tópico parecido (não me lembro onde) em que um user mostrou a lei que fala nisso.
se o iva por lei for aplicado assim tens razao

mas se por lei o iva em vigor ena data de emissao da factura teem so de cobrar 20%
 
Embora tenha sido emitida em Julho, é respeitante à facturação de produtos e serviços usufruídos no mês de Junho, no entanto se te suscita duvidas manda um mail para o apoio ao cliente para que te esclareçam, não precisas de burnar a operadora, é mesmo para esclarecer, se a próxima factura vier com 21% é que já não é normal pois já diz respeito a Julho.
Se a tua factura fosse de 50€ vais-te chatear por 50 cêntimos? se o numero do apoio ao cliente não for gratuito, gastas mais do que isso a colocar a dúvida lol.como é respeitante ao sapo, nem 50 cêntimos deve ser.
Por acaso é grátis (16200) um dia destes envio lhes um email..
 
Por acaso é grátis (16200) um dia destes envio lhes um email..
Por acaso o número oficial de apoio ao cliente sapo adsl é o 707 22 72 76 que obviamente poucos usam pois ligam o 16200 para ser gratuito e depois expõem o problema e são passados para o apoio ao cliente sapo lol.
Se quiseres escrever um mail usa o [email protected] costumam responder rápido, sempre usei este meio quando era cliente sapo.

edit:
Pois tem, mas tem em vista informações sobre o serviço e novas adesões.

Ainda assim, o email também sai de borla, experimenta.
 
Última edição:
O 16200 é apenas para questoes comerciais, outras questoes é pelo 707227276... Apesar de eles passarem a chamada e esta ficar de borla. Podem usar o voipbuster, ou voipcheap, até mesmo pelo site, e fazem uma comunicação directamente pelo tlf de casa, grátis mas salvo erro nao passa dos 10min.
 
É o pais em que vivemos

Isto é um roubo!
sim, 1% é apenas €0,50 mas se multiplicarmos isso pelos milhares de clientes o bolo fica bastante grande!!
O que eles fazem é simplesmente ilegal. Eu se fizesse um trabalho em Junho e o cobrasse apenas em Julho não iria usar os termos legais de Junho, iria usar os actuais. Se o IVA aumentasse para 22% em vez de descer de certeza que iriam cobrar os 22%.

É o país em que estamos, somos roubados ou roubamos!! ...e por escrito :)
 
Isto é um roubo!
sim, 1% é apenas €0,50 mas se multiplicarmos isso pelos milhares de clientes o bolo fica bastante grande!!
O que eles fazem é simplesmente ilegal. Eu se fizesse um trabalho em Junho e o cobrasse apenas em Julho não iria usar os termos legais de Junho, iria usar os actuais. Se o IVA aumentasse para 22% em vez de descer de certeza que iriam cobrar os 22%.

É o país em que estamos, somos roubados ou roubamos!! ...e por escrito :)

Ai fazias sim.
É a coisa mais normal do mundo.
Até o meu pai fez isso. Se vendeu em Junho e so lhe vão pagar em julho é normal que o cliente vá pagar 21% de iva.
 
é uma prestação de serviço durante o mês de Junho que é debitado no mês de Julho, onde o iva estava a 21%.... Ponto N 2 do Art. 4.

Acho que esta mal, mas foi aprovado na AR.
 
Resposta deles:

Estimado Cliente,

Na sequência do seu contacto, informamos que a última factura recepcionada pelo cliente diz respeito ao mês de Junho, recebendo só a factura referente ao mês de Julho (e portanto taxada a 20%) durante o mês de Agosto.

Caso pretenda algum esclarecimento adicional, estamos sempre contactáveis através do email [email protected] ou do número 707 22 72 76.

Sabia que no SAPO Internet Móvel pode beneficiar gratuitamente de tráfego ilimitado até 31/12/2008, bastando para isso activar o Serviço de Débito Directo e Factura Electrónica?

Tem um cartão assinatura da TMN? Sabia que por aderir à Factura Electronica da TMN poderá beneficiar de um desconto de €5? Adira já em https://online.tmn.pt/FacturaElectronica/account/create/home.action.


Com os melhores cumprimentos,
Ana Raposo
Apoio ao Cliente

 
é uma prestação de serviço durante o mês de Junho que é debitado no mês de Julho, onde o iva estava a 21%.... Ponto N 2 do Art. 4.

Acho que esta mal, mas foi aprovado na AR.


Não foi aprovado na AR, mas sim pelo Ministério das Finanças. E é lógico que assim seja. Repara que, por esse ponto de vista, era bom todas as empresas não facturarem as suas vendas ou prestações de serviços efectuadas durante o 1º trimestre deste ano e só o fazerem a partir de julho... não podem.
 
não vejam problemas onde não existem, a factura está correcta...
a factura refere-se a um serviço prestado, num periudo onde o IVA vigorava a 21%.
 
Isto é um roubo!
sim, 1% é apenas €0,50 mas se multiplicarmos isso pelos milhares de clientes o bolo fica bastante grande!!
O que eles fazem é simplesmente ilegal. Eu se fizesse um trabalho em Junho e o cobrasse apenas em Julho não iria usar os termos legais de Junho, iria usar os actuais. Se o IVA aumentasse para 22% em vez de descer de certeza que iriam cobrar os 22%.

É o país em que estamos, somos roubados ou roubamos!! ...e por escrito :)

Faz isso e depois se apanhares com uma inspecção apanhas com uma coima.

Se o trabalho tivesse sido feito em Junho e apenas o cobrasses em Julho devido a condições comerciais tais como factura a 30 dias, tinhas de passar a 21%.

Se fizesses um trabalho em Junho e o cobrasses apenas em Julho por qualquer outra razão, não sei qual seria a melhor maneira a seguir...
 
Foi agora a minha área de clientes sapo e na factura de Julho emitida a dia 11 vejo que cobraram 21% de iva, apesar de ser correspondente a JUNHO eles podem por iva a 21% numa factura de JULHO?

Falo com eles ou envio uma copia para a ASAE?

:009:

O IVA diz respeito ao período de facturação (aka prestação do serviço) e se dizes que o período é de Junho, essa factura está 100% correcta pois o IVA foi de 21% até dia 30 de Junho (inclusivé).

Reclamar à ASAE apenas os vai fazer rir da situação (e de ti).

Cumps :)
 
Última edição:
da parte da DECO recebi o seguinte email ,ao meu pedido de esclarecimento sobre esse assunto:

Exmo Associado.:

As Finanças, no sentido de clarificar os aspectos que iram ser objecto de maiores duvidas por parte dos contribuintes, emitiram a circular que anexamos.

Conforme poderá verificar no nº 8, os serviços do IVA consideram que nas situações em que em causa está a prestação de serviços continuados, e sem prejuízo da data de emissão da factura, as empresas podem cobrar o iva a 21% (se serviço prestado até 30/06/08), legitimando assim a actuação da operadora em causa.

Esperamos ter esclarecido convenientemente Vª Exa. e informamos que nos encontramos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que entenda por necessários.

Em anexo ao email enviaram-me o pdf ja disponivel aqui na thread
 
É uma questão tão óbvia, mas tão óbvia mesmo, que até parece mal questionar a Deco sobre tal assunto.

Enfim... ao menos estiveram entretidos a esclarecer o óbvio. :zzz:

Cumps.
 
Back
Topo