Análise Sapphire hd 4890 1gb gddr5

Obrigado!

Apenas sugeri tal, pois mediante os chips usados, pode-se saber a partida o potencial de OC nas memorias.

POr exemplo, uma Asus, costuma ser mais cara, mas em contra-partida, usar umas Samsung, mais propicias a OC:cool:

Nesse contexto ( posso estar desactualizado e já não ser assim ), sugeri ao user tal informação, fosse igualmente disponibilizada:)

Independentemente disso, excelente review:kfold:
 
por acaso tb nao gosto muito de qimonda, mas vi uma review em que uma sapphire vapor-x com chips dessa marca fazia 1200+ nas mems
 
boas

bem, a review está um pouco demorada por causa do exame que tive, mas este fds já sai qualquer coisa.

e com um bónus, benchs do UT3 (free weekend do steam) :D
 
Última edição:
Coisa que já aprendi há muitos anos é que neste mundo não se espera pelas coisas, ou se compra na hora ou não se compra. A pensar dessa maneira não comprava nada nunca. :)

Juntamente com a 4890 vem um Q9550 e mais 4gb de ram (fora a TX-850, Xonar D2x, Z-5500, etc.) Tenho a certeza que isto a mim me chega durante uns bons tempos.
Mais tarde estou sempre a tempo de comprar outra placa gráfica. :)
 
POr curiosidade.....essa Asus tem o PCB vermelho?

Já desmontaste o cooler para melhorar a pasta térmica e se sim, qual a marca da ram?

Parabéns! Excelente preço!
 
Coisa que já aprendi há muitos anos é que neste mundo não se espera pelas coisas, ou se compra na hora ou não se compra. A pensar dessa maneira não comprava nada nunca. :)

Juntamente com a 4890 vem um Q9550 e mais 4gb de ram (fora a TX-850, Xonar D2x, Z-5500, etc.) Tenho a certeza que isto a mim me chega durante uns bons tempos.
Mais tarde estou sempre a tempo de comprar outra placa gráfica. :)

Essa politica do se esperar nunca se compra nada é muito relativo...É aí que se destaca as boas compras das más...Diz me o seguinte...

Imagina esta situação tavamos em 2020...

A HD15890 estava a 265€...E daqui a uma 1 semana iam lançar a 16870 a 265 € que já tinha DX20 e muitas tecnologias novas e ia ser o dobro perfomante...

Não esperavas uma semana???

Eu cá esperava...

É como disse, é aqui que se vê as melhores compras...
 
Tipo ele comprou a placa JÁ e provavelmente bem menos de 200 €.

A 5850 va vir para para cima de 300 € e é mais rapida, mas who cares?
 
esta vai aos 400 ou lá perto ;)

mais precisamente

299$ 5850
399$ 5870

Pelo que li, a 5850 será mais nos 250/280€, 5870 1gb 350€ e 5870 2gb 400€... Vamos lá ver..

Ainda assim a compra do Phantasia não foi má compra.. Já tem a placa em casa e usufrui da mesma e apesar de ter menos performance, corre à mesma tudo e mais alguma coisa a 1920x1080 e poupou pelo menos uns 60€...
 
Quando chegar cá a Portugal, com Iva, etc etc. Deve de ficar um pouco mais acima como sempre.

Ainda não a recebi, estou à espera, conto com a placa durante a próxima semana.

rodrigox, a situação que mencionaste é muito à base de "e se's".
Posso ficar a pensar que podia ter esperado mais um bocado, que ia ser isto, que ia ser aquilo. O que é certo é que já estava satisfeito com a GTX260, que vai passar para o meu irmão. A 4890 não lhe fica abaixo, e esta edição já com overclock ligeiro ainda lhe dá um pequeno boost. Tenho a certeza que não me arrependerei disso. Ainda para mais com o acréscimo de mais 4Gb e o Q9550 no sistema, vou notar diferenças concerteza.
 
Back
Topo