Análise SAPPHIRE HD 5750 Vapor-X 1GB GDDR5

só para informar que a review está suspensa por tempo indeterminado, porque o sistema onde estava a testar a board morreu.

falha também comparativo com as outras gráficas, visto que não consegui fazer todos os testes.
 
Sim ,a board já a vários dias tem andado instável e hoje foi de vez. E ainda meti o outro disco com outro SO fresquinho e começou a apresentar os mesmos problemas.

Tenho 1 noticia boa e uma má

A boa que consegui recuperar o mesmo SO, portanto não atrasa muito a review.

A má que com a mudança de boards, alguns comparativos com outras gráficas já não será possível.
 
Boas

antes de mais peço desculpa se não for aqui o local indicado (tentei encontrar a asus hd 5750 mas só encontrei da Sapphire) mas queria que me tirassem uma duvida, tou muito inclinado a comprar esta ASUS HD 5750 e ja vi aconselharem fontes corsair CX400w para configurações parecidas.. a minha duvida é: uma fonte de 400w chega para esta placa? é que vou ter de comprar uma fonte também e tou com esta duvida.. pelo que "googlei" diz que não..

Here are the ATI recommended power supply requirements for the new ATI Radeon HD 5770 and 5750 video cards that just became available:


450 Watt or greater power supply with one 75W 6-pin PCI Express® power connector recommended

600 Watt and two 75 watt 6-pin connectors for ATI CrossFireX™ technology in dual mode
 
Boas

antes de mais peço desculpa se não for aqui o local indicado (tentei encontrar a asus hd 5750 mas só encontrei da Sapphire) mas queria que me tirassem uma duvida, tou muito inclinado a comprar esta ASUS HD 5750 e ja vi aconselharem fontes corsair CX400w para configurações parecidas.. a minha duvida é: uma fonte de 400w chega para esta placa? é que vou ter de comprar uma fonte também e tou com esta duvida.. pelo que "googlei" diz que não..

Here are the ATI recommended power supply requirements for the new ATI Radeon HD 5770 and 5750 video cards that just became available:


450 Watt or greater power supply with one 75W 6-pin PCI Express® power connector recommended

600 Watt and two 75 watt 6-pin connectors for ATI CrossFireX™ technology in dual mode
Não é uma fonte de 400W qualquer, é de 400W reais.
A Corsair chega, porque são reais.

NOX e outras de 400W não chegam.

Chegam aquelas que garantirem 400W a partir dos 45€
 
Se falar que para tirar 400w do meu sistema só puxando o 965 a voltagens malucas, enfiar uma 4870x2 e meter linpack + occt que chega lá?

Uma fonte de 400w BOA como a CX400 para uma 5750/5770 é o ponto ideal. Isso pq há muitas fontes de (introduzir nº grande de watts) que são verdadeiras BOMBAS.

Esta só o rectificador dá para mais de 3 fontes...
 
Última edição:
Ah, ok já percebi. obrigado a ambos pelas respostas :)
já agora outra dúvida.. a minha caixa é esta, uma Atx 431-07 Linkworld (é a de cima do lado direito, se passarem o cursor do rato por cima aparece uma foto da caixa por dentro). Não há nenhum problema com o tamanho da fonte não caber lá ou mesmo a placa gráfica pois não?
 
Ah, ok já percebi. obrigado a ambos pelas respostas :)
já agora outra dúvida.. a minha caixa é esta, uma Atx 431-07 Linkworld (é a de cima do lado direito, se passarem o cursor do rato por cima aparece uma foto da caixa por dentro). Não há nenhum problema com o tamanho da fonte não caber lá ou mesmo a placa gráfica pois não?

Não há problema nenhum. A fonte cabe na boa e a gráfica tbm cabe.
 
Comecei os testes de OC, mas estão bem demorados. Só para fazer 6 runs de 3Dmarks foi preciso ir no reset carradas de x. E não, não é do GPU... Deu 815/1400, mas acho que tem potencial para mais...

Mesmo com a grafica em defaut, volta e meia crashava com isto (e a cada crash, mudava as cores :D )

DSC_3318.jpg
 
O detalhe que isso ocorre mesmo em defaut, em 2 instalações do windows e também nas outras 5800 e 5700, 4870x2 e 3650 quer na DFI, quer na ASUS e com 2 cpu's e 2 kits de memória :facepalm:

left_4_dead.jpg


brevemente bench deste jogo tb :D
 
Não tem ali o 2 :p O 1º está a menos de 6 € no steam e como estava a espera de uma promo para o comprar...

O 2 enquanto não tiver € esquece.
 
adicionado benchs do stalker DX 11 e do Left 4 Dead :P

amanha faço o resto dos benchs de OC e fica concluída ;)
 
Última edição:
Back
Topo