Satellite A300-1ID

E procurar uma versão do vista sp1 pt para ter em casa e aplicar a key que vem com o portátil, não vá o recovery também dar barraca.
 
Bem eu comprei o meu na ***** por 888, mas sei que so esteve por este preço 2 dias... por azar o 1º tinha defeito no monitor, o 2º tinha o wireless avariado e o 3º tinha 1 pixel queimado, por sorte e desespero o 4º que me deram esta optimo. Custou mas foi. Certifiquem-se que o selo da toshiba que vem na embalagem ainda nao foi rasgado, pois a mim deram-me sempre uns rasgados e diziam que era o ultimo que tinham na loja.

Em relação ao pc acho muito rapido que é o que se pretende num portatil, acho que em relação à grafica poderia ser melhor, se compararmos com alguns de outras marcas que trazem nvidia 9600... No 3d mark tive a mesma pontuação que tu mas vou instalar o xp na outra partição e ver se dá mais uns pontinhos. Pois achei pouco. Contudo comprei o portatil pela capacidade de proc e nao pela grafica pois ja sabemos que um portatil com uma 9600 nunca tem o desempenho que um pc de secretaria com a mesma placa, nem por sombras. Ainda pensei em comprar um da Hp que tinha uma nvidia 9600 e que custava 1190, mas preferi comprar este a 888 e se quiser jogar monto um pc com os 300 euros de diferença que me dá mt mais desempenho.

Mas sem duvida optimo portatil ao preço que está, unico contra apenas a autonomia. A bateria dá entre 2 horas a 1 e meia em alto desempenho, mas claro com um proc de 6 mb de cache nao se pode pedir mais.
 
olá pessoal

acabei de instalar o winxp na outra partição "data" que o toshiba tem e em relação ao 3d mark não da grande diferença. Deu-me 4300 pts. Apenas instalei i xp e drivers que vem no site da toshiba.

De qualquer maneira quem quiser instalar terá de ir à bios e alterar o disco para compativel e depois é so instalar o xp. tenham atenção para nao apagar a partição oculta de 1.5gb pois será necessaria para repararem o windows. no final tem de mexer nos boots pois o vista nao irá abrir. Mas facilmente alteram os boots. se alguem quiser depois posso explicar como fiz para ter os 2 a funcionar na perfeição.

Já vi que há pessoal a precisar do Recovery eu pedi à toshiba e eles enviaram-me por isso se quiserem eu posso enviar visto eles nao disponibilizarem este soft no site.
 
Erro dispositivos USB

Pesquisei por este tópico mas não o encontrei. Pensava que tinha

Toshiba no título e afinal não tem:lol:.



Como referi anteriormente adquiri um A300-1ID. No entanto,

já por duas vezes que, surge uma mensagem de erro relativo

aos dispositivos USB. Quando tal sucede vou ao gestor de dispositivos e

na secção dos controladores USB surgem 8 concentradores de raíz USB,

imediatamente a seguir tenho "dispositivo composto USB" e logo depois tenho

"dispositivo desconhecido". Já cliquei nesse dispositivo desconhecido, tentei actualizar

os controladores mas sem sucesso.


Como o aviso de erro fico a chatear e não há forma de desaparecer, reiniciei

o portátil (via start...) mas o computador não entrou no Vista. Esperei

alguns minutos e nada pelo que desligei o pc. Passado uns instantes, liguei-o

normalmente e iniciou como se nada fosse, com tudo a 100% (os usb todos certinhos).


Já vos aconteceu? :confused::confused:


O que fazer? Existe alguma solução que não devolvê-lo à loja para troca?

Alguma actualização?


Edit: Presumi que já tivesse actualizado a BIOS mas acabei de o fazer (1.40).

Espero que fique resolvido.



Cumprimentos;).
 
Última edição:
boas enter sandman.

a unica coisa que posso te dizer é tenho um pc do mesmo modelo e nunca me aconteceu o tal erro.

Se voce tiver o portatil a pouco tempo acho que deves aproveitar pra trocar logo enquanto n tem que ir pra garantia. se a loja onde vc comprou tiver essa hipotese de troca rapida nos primeiros 15 dias e se for esse o caso acho que vc devia se dirigir pra la rapidamente e ver o que e o melhor pra voce fazer, se for o caso substituir, substitui logo!

abraço
 
boas sandman

Olha tambem tive um problema nao igual mas acabou na mesma treta. Ao desinstalar um soft acabei por apagar uns registos e ia sempre para o gestor de dispoisitivos para resolver.

Como o teu problema é mais especifico acho que o melhor é ligares para a assistencia tecnica que te atende logo um tecnico e ajuda-te logo. A toshiba é muito boa nisso. Falas logo com malta que percebe e nem tens de esperar. O numero está no manual que vem com o portatil ou vai ver ao site. É mais rapido do que andares a experimentar cenas.
 
Agradeço as vossas respostas.

Efectuei, na altura que escrevi os posts, a actualização da BIOS e

mais umas do Windows e daí para cá parece estar tudo 5*:001:.


Obrigado;).



Cumprimentos.
 
Boas,

Acabei de instalar os Vista Ultimate 64bits (instalação limpa) e excelente...

Acabei por ir buscar os drivers a este site

Alguém mais que tente e que diga aki como correu
 
Boa e notas-te grandes diferenças no desempenho do windows ou em alguns programas ou jogos?

Eu pelo menos por agora não vejo grande vantagem para mim em ter o sistema a rodar em 64, mas cada vez mais saem prog e jogos etc para 64. Mais cedo ou mais tarde vamos ter todos de nos render aos 64 ate para poder usufruir dos 4gb de ram que temos no nosso portatil.

Já agora tives-te de apagar ou formatar o disco para instalares o Vista64 ou instalaste numa outra partição?
 
o arranque é mais rápido assim como o próprio correr de programas/jogos ficou um pouco melhor

A instalação foi limpa: Disco C formatado e instalar o Vista 64

O Objectivo nº 1 foi mesmo usufruir dos 4g de RAM e ver como a máquina se portava e até agr 5 estrelas
 
Boas

Nesta altura do campeonato começo a pensar em substituir o meu velho siemens amillo por este toshiba.
Fiz uma pesquisa e pareceu-me ser a melhor opção qualidade preço. Tendo em conta que o orçamento não é grande e que o portátil terá de ser polivalente, ou seja trabalho, jogos, internet... bem mais jogos ainda que me tente convencer que é usado para trabalho...!
A minha selecção seria o toshiba A300 1ID.
Mas nunca o vi à venda e nos sites que pesquisei não está disponivel.
Sabem dizer-me se ainda não foi decontinuado.
Que outras opções poderei ter, tendo em conta que o tamanho do ecrã é irrelevante.

Após leitura dos vossos textos cheguei à conclusão (definitivamente) que não percebo nada do assunto, ou seja se comprar este ou outro portatil irei encher este blog de milhoes de questões.
Bom a boa notcia é que isso só acontecerá em Março altura em que terei dinheiro suficiente para a aquisição.

Saudações
 
Back
Topo