Mega Drive SEGA Mega Drive Mini (2019)

Eu não me lembro de ver alguma vez ter visto um comando da Mega Drive original com 6 botões. Não digo que não tenha havido, mas o da minha Mega Drive II não é assim e penso que a da I também não era.
Só o da Saturn é que me lembro de ter o "X", "Y" e "Z" para além do "A", "B" e "C" que já vinham da Mega Drive.
 
@timed
os originais, de 6 e de 3 botões.
SegaMegaDrivePads.jpg


EDIT:
um exemplo da referência ao comando de 6 botões nas versões portuguesas:
https://segaretro.org/images/3/31/Toy_Story_MD_PT_Manual.pdf
página 5, na primeira "Nota" logo após a imagem do comando.
 
22JAkJi.jpg


Porra, então tiveste mesmo azar com os funcionários que apanhaste, porque tanto na loja do Marshopping de Matosinhos como nas duas lojas do Norteshopping tinham a indicação disso, em várias caixas de acrílico.
E lá fui hoje na esperança de conseguir fazer a pré reserva da consola com os 15% e não consegui encontrar as caixas com a pré reserva, ainda falei com os funcionários e nenhum sabia disso, ainda mostrei a foto que meteste aqui a cara deles foi de espanto porque não tinham conhecimento de nada, sai da loja sem conseguir fazer a reserva, visto que não estava disponível, isto no NorteShopping, acho que vou a concorrência fazer a reserva visto que lá está a 69.90.
 
Vai na volta e alguém fez asneira e deu instruções erradas para os 15% em consolas, visto só serem feitos para jogos. O que vale é que eu tirei fotografia à caixa, mas também não tinha problemas em mostrar o talão com a pré-reserva.
De qualquer forma já não fico admirado com a loja em questão. As coisas funcionam de uma forma muito atabalhoada e geralmente só começam a correr bem quando se pede o livro de reclamações (que deve ser sempre pedido em margem mínima, e sem segundas oportunidades).
P.S. Até na parte inferior da caixa a data está errada, é incompetência atrás de incompetência.
 
Última edição:
Eu não me lembro de ver alguma vez ter visto um comando da Mega Drive original com 6 botões. Não digo que não tenha havido, mas o da minha Mega Drive II não é assim e penso que a da I também não era.
Só o da Saturn é que me lembro de ter o "X", "Y" e "Z" para além do "A", "B" e "C" que já vinham da Mega Drive.

Eu tive um e comprei-o cá não foram distribuídos com a consola, ou seja as consolas vinham com o comando de 3 botões os comandos de 6 botões eram uma compra extra.
 
Eu tive um e comprei-o cá não foram distribuídos com a consola, ou seja as consolas vinham com o comando de 3 botões os comandos de 6 botões eram uma compra extra.

Pequena correcção porque me enganei - houve consolas Mega Drive 2 e Genesis 3 que traziam os comandos de 6 botões mas nem todas elas foram vendidas com elas havia pacotes com os de 3 botões.

O comando 6 botões estava pensado para ser vendido em separado.

Recorri ao amigo Raccar e neste vídeo no minuto 33 da 2ª hora fala disso mesmo →

[youtube]
 
É já sexta-feira que ela sai! Quem é que daqui reservou? No outro dia estive a ver algumas das minhas respostas quando a consola foi anunciada e é engraçado ver o quanto fui mudando de opinião.
Se por um lado continuo ainda um pouco chateado por ver a Sega a voltar a insistir na Mega Drive, por outro fico contente por ver que pelo menos com este lançamento colocaram algum carinho na consola mais marcante da sua história. De tudo o que li, o trabalho que fizeram é muito bom e está a anos-luz de todas as outras consolas licenciadas que já estiveram e ainda estão no mercado com o rotulo de Mega Drive.
Os sucessivos lançamentos de colectâneas da Mega Drive fizeram-me odiar por bastante tempo a Sega. A falta de aposta noutras consolas fez-me desligar completamente desse marketing exagerado, mas compreensível do ponto de vista financeiro. Ainda assim, hoje, sinto que me vou divertir imenso com esta consola e como um fã da marca e especialmente da consola, que me ofereceu belos momentos de prazer e traz-me imensas recordações, não podia falhar no momento de dar apoio monetário a um produto produzido para os amantes da marca, com qualidade e supervisionado por alguns dos grandes rostos da companhia. Há alguma ansiedade deste lado, admito.
 
É já sexta-feira que ela sai! Quem é que daqui reservou? No outro dia estive a ver algumas das minhas respostas quando a consola foi anunciada e é engraçado ver o quanto fui mudando de opinião.
Se por um lado continuo ainda um pouco chateado por ver a Sega a voltar a insistir na Mega Drive, por outro fico contente por ver que pelo menos com este lançamento colocaram algum carinho na consola mais marcante da sua história. De tudo o que li, o trabalho que fizeram é muito bom e está a anos-luz de todas as outras consolas licenciadas que já estiveram e ainda estão no mercado com o rotulo de Mega Drive.
Os sucessivos lançamentos de colectâneas da Mega Drive fizeram-me odiar por bastante tempo a Sega. A falta de aposta noutras consolas fez-me desligar completamente desse marketing exagerado, mas compreensível do ponto de vista financeiro. Ainda assim, hoje, sinto que me vou divertir imenso com esta consola e como um fã da marca e especialmente da consola, que me ofereceu belos momentos de prazer e traz-me imensas recordações, não podia falhar no momento de dar apoio monetário a um produto produzido para os amantes da marca, com qualidade e supervisionado por alguns dos grandes rostos da companhia. Há alguma ansiedade deste lado, admito.

Eu não reservei, nem sei se vou mesmo comprar depende das minhas contas financeiras, dinheiro mais que sobrar-me falta-me mas se a pudesse ter teria certamente.
A consola e a emulação (e isto é importante - trata-se de emulação por software pelo que vejo quando tanto se falava por hardware, devem ter ficado só no som aproximado) vão ter dentro do que cabe um excelente desempenho, o desenho da interface é excelente.
Mais que nada eu só lhe vejo um ponto negativo - peca pela falta do slot de cartuchos não percebo como o não colocaram teria sentido para quem tenha jogos ou os queira ter ou queira usar a consola como nova plataforma de jogo e guardar a sua antiga Mega Drive.
Faltam jogos é um ponto discutível - pelo menos um de futebol por exemplo.
Os comandos eu preferia à distância e com possibiliade de jogo a 4 jogadores cobrindo os jogos que saíram com essa opção.


Acho um produto bom no entanto como tenho a Raspberry a PS Classic, uma Mega drive da atgames (com os jogos que quero, exceptuando os que dão erro de emulação) começo a ter falta de espaço e de impulso para compras destas dada a oferta, mas gostaria de a comprar mesmo assim.

A Sega está de boa saúde no mundo das consolas não tem intenção e meter-se porque está bem como está, as empresas querem o dinheiro se resulta como está para quê mudar ?

Mas claro se começassem um novo projecto de consola todos sentiriamos pelo menos curiosidade, na verdade existem muitos como a VCS e outras que tentam entrar no mercado mas essa entrada é dificil a Sega é uma das poucas empresas que tem capital para o fazer - o seu público dos anos 90 o seu legado e o que representa desse ponto de vista era interessante lançar-se com uma consola nova.

Também já se fala numa Master Sytem mini, na Saturn, na Dreamcast ... tudo mini.

A ver vamos.
 
Eu talvez há coisa de duas semanas fiz uma pré reserva com uma dessas caixas de acrílico, mas foi tudo muito estranho, o rapaz cobrou-me 69,90 (que vendo bem não dá bem os 15%) que paguei na totalidade e eu perguntei-lhe então a garantia começa a contar desde quando e ele muito acertivo disse-me que depois substitua o talão, pediu-me o cartão resolve, entregou-me o talão do pagamento total, mais a folha dos 15% que estava dentro do acrílico, só depois em casa é que pensei, mas ele nem me pediu mais dados, calculo que tenham retirado do cartão resolve, mas mesmo assim foi muito estranho, espero que na 6.a feira não tenha problemas.
 
Eu talvez há coisa de duas semanas fiz uma pré reserva com uma dessas caixas de acrílico, mas foi tudo muito estranho, o rapaz cobrou-me 69,90 (que vendo bem não dá bem os 15%) que paguei na totalidade e eu perguntei-lhe então a garantia começa a contar desde quando e ele muito acertivo disse-me que depois substitua o talão, pediu-me o cartão resolve, entregou-me o talão do pagamento total, mais a folha dos 15% que estava dentro do acrílico, só depois em casa é que pensei, mas ele nem me pediu mais dados, calculo que tenham retirado do cartão resolve, mas mesmo assim foi muito estranho, espero que na 6.a feira não tenha problemas.

Essa altura foi quando a Worten estava a vender mesmo (pré-venda) por 69.90€. Não fizeste uma pré-reserva (15% daria 67.91€ e só pagarias os 5€ da pré-reserva), já compraste mesmo.
A garantia começa quando o produto te é entregue.
 
Vai na volta e quando for levantar a consola ainda se vão esquecer de aplicar os 15% sobre o valor, mas como a minha memória é óptima e como também me precavi e tirei fotografias às caixas de acrílico, com código EAN e tudo, faço questão de os lembrar. Com a Worten todo o descuido é pouco. Infelizmente, já sei o que a casa gasta com uma série de peripécias dignas de livro de memória de tesourinhos deprimentes.
 
Bem na worten é para esquecer a pré reserva, têm la as caixas de acrilico, mas como a data lá diz 19 setembro, já não têm o codigo funcional de reserva de 5€, tem que se pagar os 79,99€

A outra loja já não tem disponivel o artigo... resumindo ... pelos visto já não consigo comprar o artigo em promo de reserva.

Se não aparecer nada até amanha dentro dos 69€ vou ter de esperar por uma promoção, talvez na black
 
Ainda não fui contactado, mas por volta das 15 vou à loja levantar a minha unidade. A pré-reserva serve para o quê afinal? Pois. Para receber o artigo no dia de lançamento.
Caso não tenham, bem, será a segunda reclamação em livro num espaço de duas semanas.
 
Já alguém que tenha feito a pré reserva foi contactado?

Ainda não fui contactado, mas por volta das 15 vou à loja levantar a minha unidade. A pré-reserva serve para o quê afinal? Pois. Para receber o artigo no dia de lançamento.
Caso não tenham, bem, será a segunda reclamação em livro num espaço de duas semanas.

A Worten online ainda nada. As encomendas continuam em preparação.
A Worten em loja creio que também ainda não tem. Ou pelo menos há lojas (megastores, não estou a falar sequer das superstores) que ainda não têm stock.
Já estava no carro quando me lembrei que podia ter pedido para eles confirmarem no sistema se haveria alguma em PT já com stock. :facepalm: (@Nosferato quando lá fores, se se confirmar que não têm, podias perguntar se alguma já recebeu ;) )

Outras cadeias de lojas (umas grandes, outras pequenas) já têm à venda. Se não tivesse encomendado mais barata na Worten bem que tinha já trazido uma de outra loja.
 
Back
Topo