Xbox Senua’s Saga: Hellblade II (Ninja Theory)

Também tenho ideia que o primeiro Hellblade foi feito por uma equipa bem pequena.
Ainda assim, achei um grande jogo com uma enorme qualidade visual.
Já vi muitos AAA bem piores.

Pelo gameplay deste ( :wow: ), isto promete...
 
A nível visual agradou-me, mas em jogabilidade não fiquei convencido. Em geral dispenso os eventos cinemáticos em jogo, onde não tenho controlo total sobre a personagem.
 
Também eu. Joguei o 1º uma hora ou duas na Sx e achei brutal graficamente mas depois o combate e a jogabilidade muito fracos... Os puzzles então do piorzinho que já experimentei. Nunca percebi muito bem o hype a volta deste jogo, felizmente testei pelo gamepass e não perdi dinheiro nenhum.

Sou da mesma opinião. Nunca entendi o hype em volta do primeiro jogo. Achei aborrecido e na altura tive que forçar um bocado para o acabar, porque vi várias pessoas a dizer que era muito bom. Pontos positivos foram os gráficos e o som ambiente, que oferecem uma imersão muito boa. Depois para mim falhou no combate e jogabilidade.

Mas que venha este 2 para experimentar no GP e que consiga melhorar em relação ao 1.
 
Gostei muito! Claro que graficamente está impressionante mas resta esperar para ver se a sequência é tão ou mais linear quanto parece. Gostei das animações, a corrida dela é muito realista. As transições de gameplay para sequências de cutscene pareceu-me meio abrupta por vezes.
O ponto alto? O bokeh effect! O blur estava com uma qualidade incrível mesmo em streaming.

Para mim o Hellblade tem definitivamente a melhorar mais na jogabilidade, especialmente no combate. Infelizmente sempre foi dos pontos mais fracos da Ninja Theory.
Em termos de aspecto e atmosfera já sabemos que podemos esperar coisas muito muito boas!

Daquilo que joguei só mesmo o Heavenly Sword envelheceu mal. Enslaved e o DMC envelheceram bem.
 
Daquilo que joguei só mesmo o Heavenly Sword envelheceu mal. Enslaved e o DMC envelheceram bem.

O próprio Hellblade nem precisa de envelhecer para ter um combate muito aquém do resto do jogo.

Quer dizer, eu tive e joguei que me fartei o primeiro jogo da Ninja Theory. Aliás acho que a MS devia repescar o Kung Fu Chaos que era um party game mesmo muito divertido e a jogabilidade era boa.

Embora ache o Enslaved muito fixe, em geral a Ninja Theory tem um tipo de jogabilidade muito dura. Não sei se é um cunho próprio do unreal, mas mesmo o próprio dmc foi muito divisivo e não foi apenas por causa da história e character design.
 
O primeiro acaba por ser pouco mais do que um walking simulator.
Não é que eu tenha algo contra o género dos walking simulators porque até há uns quantos de que gosto muito.
No caso particular do hellblade a história e o lore não fizeram click comigo e achei que era uma vertente que não casava bem com a jogabilidade.
Como digo, vou esperar para saber mais pormenores e ver mais do jogo.
Do que vi no trailer, sim, é um showcase técnico e pode ser a referência a nível técnico do que é possível atingir graficamente na Séries X. Mas se depois não houver mais nada, isso é uma novelty que passa rápido.
 
Visualmente fantástico, mas o que se viu de gameplay deixa bastante a desejar, mesmo quando comparado com o primeiro jogo.

O próprio Hellblade nem precisa de envelhecer para ter um combate muito aquém do resto do jogo.

Quer dizer, eu tive e joguei que me fartei o primeiro jogo da Ninja Theory. Aliás acho que a MS devia repescar o Kung Fu Chaos que era um party game mesmo muito divertido e a jogabilidade era boa.

Embora ache o Enslaved muito fixe, em geral a Ninja Theory tem um tipo de jogabilidade muito dura. Não sei se é um cunho próprio do unreal, mas mesmo o próprio dmc foi muito divisivo e não foi apenas por causa da história e character design.

A Ninja Theory sabe fazer jogos com um bom gameplay. Esse não foi o foco no primeiro Hellblade, e a julgar pelo pouco que se viu do segundo, parece continuar a não ser. Mas ainda se viu pouco e continuo com esperança de que o gameplay não seja tão básico como o primeiro Hellblade. Uma vez que a novidade em torno das vozes e do tema já passou, acho que já existe mais espaço para que o gameplay seja mais profundo.
 
Os graficos estão brutais, mas estou preparado para que a vesão final não corra assim na Series X. Aquilo devia estar num PC topo de gama. No entanto a demo da matrix mostra um pouco do que contar com o unreal engine 5 (apesar de ser a 30 FPS), por isso esperam-nos grandes graficos e jogos.
 
Realmente a nível visual e de grafismo está excelente.
Mas mesmo assim continuo muito apreensivo, porque se depois a nível de gameplay o jogo for monótono e aborrecido como o primeiro, de nada vale o aspecto.
Mas vamos ver quando começarem a surgir mais detalhes acerca da narrativa, e do gameplay em si.
Partilho da mesma opinião, ainda hoje estava a falar com um amigo e ele disse me para ir ver o trailer deste jogo, ainda lhe meti umas horas a ver se puxava mas não o consegui terminar, muito por causa dos puzzles e achei o borrecido, mas lá está são gostos ainda bem que não gostamos todos do mesmo [emoji6]
 
O 1o está ao nível do Plague Tale. Jogabilidade e puzzles simplificados e foco na narrativa e ambiente.
Aborrece-me mais o inverso.

Eu joguei ambos e pessoalmente não consigo fazer essa comparação.
O hellblade tive mesmo de me forçar a terminar o jogo.
Se não fosse o meu OCD de quase não conseguir deixar jogos por acabar, tinha abandonado ao fim de 2 horas de jogo.

O Plague foi uma das surpresas daquela geração. Um jogo que me deixou agarrado do início ao fim pela história e pelas personagens.
 
Eu joguei ambos e pessoalmente não consigo fazer essa comparação.
O hellblade tive mesmo de me forçar a terminar o jogo.
Se não fosse o meu OCD de quase não conseguir deixar jogos por acabar, tinha abandonado ao fim de 2 horas de jogo.

O Plague foi uma das surpresas daquela geração. Um jogo que me deixou agarrado do início ao fim pela história e pelas personagens.

Partilho da mesma opinião.
 
Compararem isto com o Plague é um sacrilégio lol

O Plague é melhor em tudo. Ponto.

Este, apesar de ter gostado, chegou a um ponto em que já me estava a arrastar para acabar. O som é que me deixou surpreendido.

Agora o Plague é um jogo superior em tudo lol
 
Compararem isto com o Plague é um sacrilégio lol

O Plague é melhor em tudo. Ponto.

Este, apesar de ter gostado, chegou a um ponto em que já me estava a arrastar para acabar. O som é que me deixou surpreendido.

Agora o Plague é um jogo superior em tudo lol
Gostei muito do Plague mas gostei mais do Senua. É um jogo com muito boa história, e que cria um ambiente excelente.

Opiniões...
 
Trabalhar a questão do combate nem deverá ser difícil para a Ninja Theory, não fossem eles ter desenvolvido o Bleeding Edge (onde a jogabilidade e o combate são bons). A questão será como trabalhar o sistema de combate, adaptando-o à personagem e à temática.
 
E eles até sabem fazer jogos com foco nas personagens e na história mas ao mesmo tempo com bom combate e com um gameplay loop interessante e engaging.
Basta ver o enslaved.
É um jogo espectacular e tenho muita pena que nunca tenham feito uma sequela direta.
Tinha muito potencial.
É um jogo que tem variedade, tem uma progressão das habilidades interessante, tem um sistema de combate simples mas que é divertido e consegue ter uma narrativa que leva o jogo do princípio ao fim, mantém o interesse e permite até haver character development das personagens ao longo do jogo e da viagem que eles fazem.

Tudo isso na minha opinião são elementos que faltaram ao primeiro Hellblade e que acabaram por fazer com que o jogo não prendesse os jogadores e que muita gente perdesse o interesse nas primeiras horas.
 
Back
Topo