PlayStation Silent Hill 2 Remake (Bloober Team)

JptyTqB.jpeg


Devemos ter novidades em breve.
 
Eu sempre fui fã de resident evil, há uns 10 anos comprei o Silent Hill 1 da ps1, joguei e gostei bastante. Tenho esse, o Homecoming e o downpour da ps3. Sabem se há necessidade de jogar todos? Ou não há ligação na história? Senão qual a sequência pela qual devo jogar? Os da PS2 é complicado jogar visto não a ter.
 
Eu sempre fui fã de resident evil, há uns 10 anos comprei o Silent Hill 1 da ps1, joguei e gostei bastante. Tenho esse, o Homecoming e o downpour da ps3. Sabem se há necessidade de jogar todos? Ou não há ligação na história? Senão qual a sequência pela qual devo jogar? Os da PS2 é complicado jogar visto não a ter.
Apenas o 1,3 e Origins são da mesma história. Todos os outros são independentes.
 
Deviam fazer ao Sillent Hill como a Capcom fez com os Resident Evil's, há jogos desta série bons que muitos desconhecem. Eu joguei ao 2 e ao 3 na PS2 mas já pouco me recordo das experiências.
 
Joguei muito o origins e o shattered memories na psp, boas recordações, muitas horas a jogar deitado com a luz desligada.

Saudades da PSP.

Tinha o downpour físico mas vendi-o feito parvo, sempre o ia jogando na XSX.
 
Cheguei a jogar o Silent Hill 3 e para mim considero o jogo um bocado overrated. Os controlos para a época não eram assim tão bons. Suponho que no 2 ainda sejam mais antiquados. Como haviam poucos jogos de terror na altura para alem de resident evil e silent hill, havia mais uns jogos japoneses tipo Fatal Frame, acho que o nivel de exigencia era baixo. Espero que refaçam completamente a jogabilidade neste jogo.
 
O 3 poderia ter sido melhor se a Konami não tivesse metido o bedelho na liberdade criativa... Os criadores queriam continuar na saga do 2, mas a Konami quis que voltassem às personagens já conhecidas do original...

O 2 é brilhante! O 3 é meio forçado...
 
@dig_it

Não concordo quando dizes que haviam poucos jogos de terror nos tempos da PS2, lembro-me de jogar ao Alone in the Dark e ao Forbidden Siren 2 e foram jogos que me incomodaram.
 
Eu ainda me lembro no Alone in The Dark The New Nightmare, devia ter os meus 15 anos, na parte inicial estava a jogar com a minha irmã( que é mais velha que eu), depois ela assustava-se e gritava( típico das mulheres), até ao ponto em que sou eu a jogar e assustei-me. Meti o jogo na gaveta e passado 1 ano voltei, resolvi os meus receios, passei o jogo e hoje em dia adoro jogos de terror. No Forbidden Siren 2 também apanhei uns sustos.
 
O terror até funcionava melhor na altura da PS1/PS2 devido aos próprios gráficos.

Agora não mete medo nenhum 😴
Não concordo, se os graficos sao mais realistas, neste género de jogo tem têndencia a meter mais medo. A unica coisa que podia fazer diferença era as câmaras serem fixas e em alguns angulos fazer apanhar mais "sustos", mas isso também se deveu às limitações técnicas das consolas da altura.

Provavelmente também eram jogos que vos incomodavam devido à idade, se fosse hoje esses jogos não deviam meter grande medo/sustos até porque a nivel tecnico hoje em dia estão na sua maioria ultrapassados e com controlos antiquados, falo também dos 1ºs Resident Evil, se estão a lançar remakes e vendem bem por algum motivo é.
 
Última edição:
Provavelmente também eram jogos que vos incomodavam devido à idade, se fosse hoje esses jogos não deviam meter grande medo/sustos até porque a nivel tecnico hoje em dia estão na sua maioria ultrapassados e com controlos antiquados, falo também dos 1ºs Resident Evil, se estão a lançar remakes e vendem bem por algum motivo é.
DouglasShake.gif


Discordo completamente.

Porque que há remakes? Porque sim, o mindset da produtora e dos que procuram fazer novos produtos debatem sempre isso. há maneira de jogar o jogo hoje em dia? é relevante? devo lançar ports e há interesse em versões antigas no mercado? ser ambicioso e devo fazer novos produtos ou remakes? O recente artigo sobre a produção de um dos piores RE de sempre (RE6) mostra como uma série de terr...ação está preocupada em vender (afinal é um negócio) e um olhar extremamente revelador como se debatem com a sua relevância e manter fresca.

Jogos datados não metem medo? Perdão, mas jogos "campy" e que são feitos para entreter nunca meteram medo por mais gore que coloquem (Phantasmagoria, Night Trap, The 7th Guest, Dark Seed, etc) porque esse nunca foi o foco. Dread.
Agora jogos feitos por mestres em criar ambiente, escrita, personagens, cenas/planos, e puxar pela imaginação pela supressão e o resto és tu próprio a tremer por virar a esquina, basta jogares o Silent Hill original de noite que aposto que não deixas de sentir tanto ou mais, do que vais encontar neste Silent Hill 2 Unreal Engine 5.
 
DouglasShake.gif


Discordo completamente.

Porque que há remakes? Porque sim, o mindset da produtora e dos que procuram fazer novos produtos debatem sempre isso. há maneira de jogar o jogo hoje em dia? é relevante? devo lançar ports e há interesse em versões antigas no mercado? ser ambicioso e devo fazer novos produtos ou remakes? O recente artigo sobre a produção de um dos piores RE de sempre (RE6) mostra como uma série de terr...ação está preocupada em vender (afinal é um negócio) e um olhar extremamente revelador como se debatem com a sua relevância e manter fresca.

Jogos datados não metem medo? Perdão, mas jogos "campy" e que são feitos para entreter nunca meteram medo por mais gore que coloquem (Phantasmagoria, Night Trap, The 7th Guest, Dark Seed, etc) porque esse nunca foi o foco. Dread.
Agora jogos feitos por mestres em criar ambiente, escrita, personagens, cenas/planos, e puxar pela imaginação pela supressão e o resto és tu próprio a tremer por virar a esquina, basta jogares o Silent Hill original de noite que aposto que não deixas de sentir tanto ou mais, do que vais encontar neste Silent Hill 2 Unreal Engine 5.
É o teu ponto de vista, concordamos em discordar.
 
Não concordo, se os graficos sao mais realistas, neste género de jogo tem têndencia a meter mais medo. A unica coisa que podia fazer diferença era as câmaras serem fixas e em alguns angulos fazer apanhar mais "sustos", mas isso também se deveu às limitações técnicas das consolas da altura.
Facto curioso, quando anunciaram a Playstation 3/Xbox 360 uma das minhas maiores perspectivas estava precisamente nos jogos de terror precisamente porque deduzi que o incremento gráfico os iria beneficiar, mas isso só aconteceu num par de exemplos: Dead Space e Demon Souls. Nas gerações seguintes, pode ser falha minha, mas não encontrei nada minimamente parecido ao que a era da PS2 ofereceu.

Portanto, em teoria sim, o que propões é lógico, mas raramente foi concretizado.
 
Back
Topo