PlayStation Silent Hill 2 Remake (Bloober Team)

Cheguei a jogar o Silent Hill 3 e para mim considero o jogo um bocado overrated. Os controlos para a época não eram assim tão bons. Suponho que no 2 ainda sejam mais antiquados. Como haviam poucos jogos de terror na altura para alem de resident evil e silent hill, havia mais uns jogos japoneses tipo Fatal Frame, acho que o nivel de exigencia era baixo. Espero que refaçam completamente a jogabilidade neste jogo.
Os controlos do Silent Hill 2 são idênticos aos do 3. Eu não vejo da mesma forma, acho os controlos do Silent Hill 2 únicos. É suposto fazer o jogador sentir-se fora da zona de conforto, igual com os primeiros Resident Evil.
 
Os controlos do Silent Hill 2 são idênticos aos do 3. Eu não vejo da mesma forma, acho os controlos do Silent Hill 2 únicos. É suposto fazer o jogador sentir-se fora da zona de conforto, igual com os primeiros Resident Evil.
Para mim os controlos fazem sentir fora da zona do conforto por serem maus comparado aos padrões atuais, se calhar o defeito está em mim. Os controlos foram assim por limitações tecnicas da altura, caso contrario os jogos de terror atuais continuavam com camaras fixas e com jogabilidade presa só para sentir essa tal imersão que vocês falam. A grande maioria dos jogos de terror que saiem hoje raramente usa essa tal jogabilidade que falam, se gostam dessa fórmula estão no vosso direito nao me parece é que seja a opinião da maioria.
 
Para mim os controlos fazem sentir fora da zona do conforto por serem maus comparado aos padrões atuais, se calhar o defeito está em mim.
está, se queres mudar a essência dos jogos.

Os controlos foram assim por limitações tecnicas da altura,
Não foram.
Se alguma coisa, o SH2 (e mesmo o original num motor mais rudimentar, é um proto-3DTP avançado no tempo onde o uníco título similiar seria o Ico se tivesse acabado por sair na PSX onde foi iniciado. O Harry move-se com inércia e fisíca simulada na locomoção, comparado com os congeneres de modelos rigídos da altura: ResiE, etc.) é assim, porque faz parte do jogo.
Não é suposto teres um "on the fly weapon menu" e facilitar-te a vida. Não é suposto teres fluidez. Não é suposto matares, apesar de poderes. Não é suposto gostares.

É o ReadDead2 da era.

se gostam dessa fórmula estão no vosso direito nao me parece é que seja a opinião da maioria.
Não há maioria, no sentido que é uma série de culto. Têm mais renome (sendo dos exemplos mais puros) no genero, que fãs.
E os fãs querem a continuação do passado (que fã é que não quer, mas raramente acontece. nada por norma se mantém, tudo evolve). Mas tens toda a razão que nem todos pensam assim e não expectável que a "Konami de agora" venha com um Silent Hil, e um Remake ainda por cima, e não tenha como intenção de o vender em massa e gentrificar.

Eu espero uma porcaria de Silent Hill, mas jogo de terror de sustos talvez competente. Estou de mente aberta. Há 20 anos desde um Silent Hill digno de esse nome (com base no que mencionei ao longo deste post), e há 10 desde a ultíma entrada na série, o que vier é melhor que um "buraco".
 
Se há remake que faz sentido é esta série, muita gente nem sequer conhece, sobretudo malta nova. Mas mesmo para quem jogou, já faz muito tempo.

@dig_it

Continuo a não concordar com a tua justificação mas respeito. Os jogos de terror vão-se adaptando de geração em geração.
Ainda recentemente joguei ao Resident Evil 0, que tem uns controlos super datados, principalmente ao mirar e apanhei uns pequenos sustos de uns macacos.
Quando joguei ao Alien Isolation em 2017 fiquei desconfortável por causa do Alien.
 
Joguei o 1 e o 2. O primeiro para a época foi soberbo, a ambientação e ser todo em 3D foi um marco.
Mas foi o 2 do qual gostei mais. Há por aí quem diga que o melhor é o 3 e o os seguintes são banais.

Embora não tenha a legião de fãs de resident evil, é um jogo igualmente bom e merece muito o remake. Resta saber a qualidade do remake, e a blooper team é senão para o resultado final. Já se fosse a BluePoint era qualidade garantida.
 
Ninguém disse que não merecia um remake, se me estou a queixar dos controlos de quando esses jogos saíram é sinal que faz sentido sair um remake. Só não concordo é quando dizem que os jogos eram mais de terror pele jogabilidade presa e câmaras fixas e que criava um maior ambiente de terror com os seus gráficos datados. Quem produziu os jogos preferiu dessa forma por ser mais fácil serem feitos em que admito que também possa ter ajudado para essa imersão que tanto falam. Hoje em dia continuavam a sair jogos nesse estilo e praticamente não se vê por causa da evolução das consolas e porque provavelmente essa fórmula já não vende. Há formas de criar imersão sem ser necessário essa formula antiga, não faltam jogos de terror hoje em dia bons que não usam essa fórmula. É o meu ponto de vista, e com isto não vou dizer mais nada pois já me estou a repetir.
 
Se há remake que faz sentido é esta série, muita gente nem sequer conhece, sobretudo malta nova. Mas mesmo para quem jogou, já faz muito tempo.

@dig_it

Continuo a não concordar com a tua justificação mas respeito. Os jogos de terror vão-se adaptando de geração em geração.
Ainda recentemente joguei ao Resident Evil 0, que tem uns controlos super datados, principalmente ao mirar e apanhei uns pequenos sustos de uns macacos.
Quando joguei ao Alien Isolation em 2017 fiquei desconfortável por causa do Alien.
Eu joguei esse RE Zero há uns anos e adorei os controlos e mais recentemente joguei o RE1 remake dessa coletânea e simplesmente adorei a câmara e os controlos antigos.
E neste momento estou a jogar o Tormented Souls na PS5 que é uma mistura de Resident Evil com Silent Hill e a câmara e os controlos são como esses dois jogos, e estou a gostar imenso.

Claro que a indústria andou para a frente e muitos jogos de terror evoluíram e esse tipo de câmara mudou. Mas também passado uns anos as pessoas gostam de voltar às origens.
 
O Sillent Hill 2 joguei-o quando comprei a PS3 perto do lançamento. Na altura comprava jogos PS3 com PS2 e este foi um deles. Infelizmente não me lembro quase nada do jogo, nem me recordo se o passei.
 
Desilusão acabar o trailer e sem uma data de lançamento.

Gostei do que vi, apesar de o som dos tiros não ter o impacto devido, parece som de pistola de bolinhas.

Mas promete!
 
Já esperava que a Konami desse cabo do jogo, para variar... O que preocupa mais são as animações e gameplay.

Ponto positivo : a atmosfera parece estar lá
 
Já sabia que estes devs não ia ter estaleca para um remake destes! Espero que melhore bastante até sair mas pelo que vi vai ser mais um lançamento deles onde graficamente não está entre os melhores, nada de especial, a gameplay e física parecem desajeitados e onde a performance vai sofrer pois ou eu muito me engano ou isto estava a correr a 30!

Enfim, esperar para ver...
 
Estaleca, ou budget... Em última análise, se sair bosta a culpa é da Konami. E não consigo entender como não começaram pelo Remake do primeiro Silent Hill... 😑
 
Deu a sensação de um gameplay banal, algo preso, mas a nível do mundo pareceu estar bem conseguido.

Sinceramente nunca esperei algo fora de série deste remake, até porque, o que vimos da Bloober até hoje foi sempre algo mediano. Contudo, espero que consigam um jogo sólido, que faça despertar a nostalgia.
 
Pelo menos o ambiente/ atmosfera parece estar no ponto! Espero mesmo que consigam entregar um boa experiência

Se há coisa que me corta a imersão é mapa realista com o animações arcaicas!
 
Back
Topo