A mim responderam com aquele problema que devia ser do modem, ou apanheo um gajo mt incompetente ou então não sei :S , agora é esperar pelo novo modem pfff.
Parece que vocês tem sorte né? É só problemas com o batráquio comigo..
Edit1: Também acho que o problema seja de não terem aberto convenientemente a torneira, será que telefono para o SAC mesmo antes de vir o modem a perguntar se o problema podia ser também da torneirinha? Bom bom era poder falar directamente com um técnico da minha zona, mas os gajos só passam a chamada para técnicos mesmo lá do call center.
Isso dos erros também se calhar está a afectar:
Informações sobre a ligação
Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:05:57
Modulação: G.992.5 Annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 509 / 6.143
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 17,5
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 24,0 / 41,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 28,5 / 23,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 237 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 0 / 0
Erros de CRC (activo/inactivo): 34 / 262
Erros de HEC (cima/baixo): 819 / 149
Em 5 minutos de ligação depois de um reboot tenho agora estes erros.
Edit2:
Tempo de funcionamento: 0 dias, 0:51:59
Modulação: G.992.5 Annex A
Largura de banda (cima/Baixo) [kbps/kbps]: 509 / 6.143
Dados transferidos (enviados/recebidos) [KB/KB]: 0,00 / 0,00
Alimentação de saída (cima/baixo) [dBm]: 12,0 / 16,5
Atenuação de linha (cima/baixo) [dB]: 24,0 / 41,0
Margem SN (cima/baixo) [dB]: 28,5 / 21,0
ID do fornecedor (local/remoto): TMMB / BDCM
Perda de enquadramento (local/remoto): 0 / 0
Perda de sinal (local/remoto): 0 / 0
Perda de alimentação (local/remota): 0 / 0
Perda de ligação (remota): 0
Erros em segundos (local/remoto): 2.160 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 0 / 0
Erros de CRC (activo/inactivo): 34 / 2.252
Erros de HEC (cima/baixo): 819 / 1.536
Após 51 minutos ( O SNR down estabiliza sempre nos 21db), tenho muitos mais erros....
Isto é do modem ou por exemplo da linha que precisa de ser verificada?