Sinto que o meu Mac está a ser mal aproveitado

Eu sinto que o meu mac, ao invés de subaproveitado, é explorado que nem escravo :lol:
Basicamente serve para tudo, não uso mais nenhum computador: produtividade, programação, internet, e-mail, contactos, calendário, jogos (os que o branquelas aguenta), música, filmes, séries, blogs, feeds, twitter, photoshop, flash, IM, downloads, etc...
 
Realmente também sinto o mesmo em relação ao meu mac, mas acho que o problema não é de ser mac osx, windows ou outro sistema operativo qualquer. O problema é que, falando por mim, me habituei a ficar "fechado" no mundo online e quando não há nada pra fazer fico aqui a tentar arranjar alguma coisa pra passar o tempo, mas não encontro nada. Leio notícias, vagueio pelos fóruns, entretenho-me com um ou outro jogo online.
Isto não significa que não saia com a namorada e amigos.
Nunca me habituei a ler um livro por exemplo, porque até acho que é um bom passatempo... o único livro que li na minha vida foi o Onze Minutos de Paulo Coelho :D, e posso dizer que o adorei (já agora, que livros aconselham?), porque normalmente leio meia dúzia de páginas e já estou com vontade de dormir da seca que os livros são, mas neste caso foi o contrário.
Resumindo e concluindo, Get A Life! :P

(um pouquinho de offtopic, mas apeteceu-me divagar)

[PT]latrine;3239221 disse:
O pessoal esquece-se que está a "crescer"... EU passei por isso há coisa de dois anos, quando comprei o mac... hoje em dia tenho um desktop que nem ligado na parede está para poupar energia.

Como o Mac é mais que suficiente para gerir o meu dia-a-dia digital ( bem melhor que o XP) e como é portátil para andar comigo... não sinto minimamente subaproveitado...

Se calhar têm ambos razão! Eu próprio já não faço nada de jeito no computador além de estar quase sempre nos mesmos sites... e sim se calhar também me estou a sentir assim porque estou a crescer (fiz ontem 16 anos:))

Obrigado pelos posts, realmente já me estou a sentir melhor
 
Última edição:
Hum... uso o meu para:
- Trabalho (word, excel, Keynote, powerpoint (quando não há escapatória!), LaTeX, Blogs, PDFs, TeXMate, DropJPG, etc...)
- Tempo livre (net, chat, música, video e TECHZONE!)
- Jogos (RARO)
- Outras que agora não lembro, mas que as há, há!

Hum... se calhar trabalha que nem um cão - mas também nunca se queixou :D.

Todos os dias tenho de o pôr a carregar pela noite dentro. Já vai com 307 ciclos em 12 meses na minha mão.

Entretanto, dou um pulo até ao XP via paralells e pronto... corre mais uns quantos programas/aplicações exclusivas para XP.
 
Se alguém sente que tem "mais tempo livre no mac" é porque não passa o tempo em formats, tweaks e outras cenas manhosas a tentar que o computador funcione bem.

Btw, uso o meu iMac para: navegar na net, e-mail, edição de imagem, ouvir musica, jogar FM, adium, alguma apresentaçao ou trabalho que tenha de fazer e pouco mais. Uso o Mac Pro em exclusivo para edição e produção de audio.

Para jogar, jogo numa consola (tirando FM).
 
Última edição:
eu sei que nao é o meu sitio mas eu sinto que o meu windows está a ser mal aproveitado... nao sei... jogo cs depois canso-me vou à net e divago... depois vou ver uns SP's...

é uma sensação esquezita
 
Trabalho, pesquisa e lazer....assim ao molho porque as vezes é difícil perceber o que é o quê!!

Se está mal aproveitado... basta estar uns dias sem ter acesso a ele e começo a sentir "tremores"...:D para ver a falta que faz! Por vezes só quando não temos as coisas é que lhes damos valor...por isso cuidado...lol...tú estima-o!!!

Se sobra tempo é porque foi, ou a antes fui eficiente! Mais tempo para outras coisas.

O único problema é que pareço descontraído (em comparação com outros ;) ), o que pode levar as pessoas a pensar que se trabalha pouco, quando de facto a produtividade é bem superior a outros que aparentam estar sempre atarefados!

Mas isso já são outras contas...
 
Boas

Qualquer jovem gosta de jogos de vídeo.
Como não tive consola na minha infância/adolescência o vício por jogos era apenas atenuado nas ferias ou na casa de vizinhos que tivessem.
Quando tive o primeiro PC aos 15 anos o vício leva-me a passar dias inteiros em frente ao pc.
Fui perdendo o vicio por jogos a partir da entrada na universidade, principalmente quando tive algumas noções de como eram feitos, e também porque comecei a dar outro valor à vida e às coisas que perdi.
Quando se tem 16 a vida está em piloto automático, os dias parecem todos iguais e queremos é passar o tempo o melhor que podemos... mas há sempre coisas melhores a fazer... o computador vai estar sempre lá à espera
Podes sentir-te algo mal devido ao dinheiro que foi investido e não encontrares nada que te ocupe umas largas horas em frente ao computador...nada de errado nisso...mais tarde ou mais cedo ocupaste com coisas que valem a pena.
 
Boas

Qualquer jovem gosta de jogos de vídeo.
Como não tive consola na minha infância/adolescência o vício por jogos era apenas atenuado nas ferias ou na casa de vizinhos que tivessem.
Quando tive o primeiro PC aos 15 anos o vício leva-me a passar dias inteiros em frente ao pc.
Fui perdendo o vicio por jogos a partir da entrada na universidade, principalmente quando tive algumas noções de como eram feitos, e também porque comecei a dar outro valor à vida e às coisas que perdi.
Quando se tem 16 a vida está em piloto automático, os dias parecem todos iguais e queremos é passar o tempo o melhor que podemos... mas há sempre coisas melhores a fazer... o computador vai estar sempre lá à espera
Podes sentir-te algo mal devido ao dinheiro que foi investido e não encontrares nada que te ocupe umas largas horas em frente ao computador...nada de errado nisso...mais tarde ou mais cedo ocupaste com coisas que valem a pena.

subscrevo.. aos 16 anos lutava com a questão de: Será que se instalar isto consigo jogar melhor? E agora que jogo melhor, será que se puser aquilo é melhor para outros jogos?
Olha aqui esta pasta com isto, e aquela com aquilo..

Hoje em dia ligo o pc.. pfft olha é isto..

Estrou como o latrine.. isto já só é para multimédia... e deixem vir um portátil decente e já tou a imaginar o que vou fazer com o desktop..

Por isso é que muitos olham para mim "de lado" quando vejo estes pcs tipo UMPCs, ou pcs de 400€ e digo que são boas compras, etc... para trabalhar, ver uns sites e afins? Mais que suficiente..

Aliás agora que penso nisso.. a Apple é que podia fazer um macbook mini e talvez um macbook value :D
 
diogovans, se o que queres é aproveitar mais a capacidade de processamento do teu Mac, há diversas possibilidades na Internet, não te vou indicar os links porque eu próprio teria que procurar e assim é mais uma boa coisa que podes fazer com o teu Mac, hehehe.


Há algumas tarefas que precisam muita capacidade de processamento, como quem as realiza não tem dinheiro para comprar supercomputadores, criaram outras formas de obter essa capacidade de processamento. Criaram um software grátis que as pessoas podem descarregar e instalar nos seus computadores, sempre que os computadores estiverem ligados à Internet e os utilizadores não estiverem a utilizar o PC (modo idle), o software começa a utilizar a capacidade de processamento desperdiçada para ir fazendo os cálculos necessários à tarefa em questão. Quando o utilizador voltar a utilizar o PC, esse software pára o que estava a fazer, para não tornar o PC lento (há variantes que se mantêm sempre ligadas mas usam uma parte mínima da capacidade de processamento do PC).

Uma das utilizações é no programa SETI (Search for Extra-Terrestrial Intelligence).

No entanto, existem mais aplicações, vou dar-te uma pequena ajuda, pesquisa a "palavra": BOINC
 
Eru.. a TZ tem uma equipa própria disso.. ele não precisa de procurar.. é so uns quadros abaixo...
mas acho que a ideia dele não é bem essa.. ainda que seja uma boa forma de por o mac a trabalhar... e gastar energia..
 
Boas, eu tmb qnd comprei o meu mac passado algum tempo senti o msm mas dps parei, reflecti, analisei :P e cheguei a esta conclusao:
1. eu ja n jogo quase nda prq trabalho na fac n falta;
2. para trabalho e pelo facto de ser "o portatil" o mac e o mlhr q existe;
3. aquilo que faço na net e uma utilizaçao regular;
4. gosto tmb de passear e sair cm malta amiga e nao passo o dia em frente ao mac.
Conclusao: eu nao tenho o mac mal aproveitado, a minha vida e q mudou e a minha forma de viver tmb, ja n tem nda a ver cm a vida do secundario.
Eu sei q esta opiniao ja foi dita por mais pessoal aqui mas foi so para deixar a minha.

Cumprs
 
Isso do folding por exemplo de que falas eu antes fazia no meu pc com Windows mas depois passei para mac e não perdi muito tempo com isso, é tão simples como em Windows ou seja temos uma App a correr a fazer aquilo ou é mais complexo? Se for simples não me importo de fazer isso.

Mas sim do que eu falava é que sinto que o computador pode fazer tanto mais e eu não estou a fazer quase nada com ele...

Vou seguir os vossos conselhos e tentar largar mais o computador e sair mais;)
 
Nunca pensei nessa coisa que te preocupa tanto. Isso faz-me lembrar aquelas pessoas que pagam as refeições de buffets e depois querem comer tudo que puderem, pois têm direito a tudo.

Apesar de teres pago um buffet, não é preciso comeres tudo o que se encontra disponível para sentires que foi dinheiro bem empregue. Comes apenas o que tens vontade de comer, e ficas muito mais feliz e confortável.
As pessoas que querem comer tudo, acabam por não apreciar nada. Só querem é comer, pq pagaram pelo todo.



O buffet será o mac. É um bom exemplo.

Pensa noutra coisa. Tu comes o que tens vontade de comer. Não queiras comer tudo :p
 
Última edição:
na minha opinião estás a preocupar-te demais com isso.....

desde que não tenhas o mac parado não o estás a usar mal...

não podes inventar mais coisas para fazer..... ou melhor, poder até podes, mas inventar por inventar a meu ver não vale de muito

desde que trabalhes nele nas coisas básicas e que fazes normalmente já não está a ser mal aproveitado

um exemplo.... todos os carros dão para fazer corridas, ajudar a carregar compras, pesos,puchar objectos pesados.... etc etc etc e não e por não se fazer tudo isto e mais com eles que estão a ser mal aproveitados :D (foi um exemplo um bocado estúpido mas acho que da pa perceber :P )
 
A tua dúvida é bom sinal por dois motivos:

1. Não estás "agarrado" e isso dá-te tempo para fazer outras coisas. Não vivas só com e para isso ...
2. A maquina está perfeita e não te dá problemas.

Eu em Windows levava uma parte do tempo a corre antivirus, antispams, optimizers e raios que o parta ... hoje nem me lembro que tal existe e passei a ter mais tempo livre :)

A minha utilização não é muito diferentes:

Fotos
Musicas
Web
Mail
Edição de Vídeos
... e tempo livre :)
 
Nunca pensei nessa coisa que te preocupa tanto. Isso faz-me lembrar aquelas pessoas que pagam as refeições de buffets e depois querem comer tudo que puderem, pois têm direito a tudo.

Apesar de teres pago um buffet, não é preciso comeres tudo o que se encontra disponível para sentires que foi dinheiro bem empregue. Comes apenas o que tens vontade de comer, e ficas muito mais feliz e confortável.
As pessoas que querem comer tudo, acabam por não apreciar nada. Só querem é comer, pq pagaram pelo todo.



O buffet será o mac. É um bom exemplo.

Pensa noutra coisa. Tu comes o que tens vontade de comer. Não queiras comer tudo :p

Acho que está aqui uma boa analogia.

Não tens que comer tudo. Só te deves sentir insatisfeito se quiseres marisco e descobrires que pagaste um buffet que tem tudo menos marisco. Mas nesse caso... devias ter escolhido melhor o buffet.
 
Porque não pensam assim: Eu faço pouco no meu Mac, mas o que faço, faço rápido, com estabilidade e de forma simples e original...
Não interessa o que fazem com ele, mas sim como fazem com ele...

Fiz-me entender?... ;)
 
Back
Topo