[Colunas] Sistema hi-fi

o 8000s?
Acima de tudo tens que procurar colunas que casem bem com o mesmo (sim convem serem para o "quente"), dynaudio, proac, umas jm lab aria 906, sonus faber, whaerfedale reva 2 (compras novas por pouco mais)...
Agora o audiolab deve ter uns 50/60w e sempre foram (os que conheço) muito neutrais a fugir para o frio, tens que ter isso em atençao.
Ps, na ***** que um gaijo nao pode referir aqui tens umas pmc db1i gold por uns tentadores 700€, geralmente a pmc tem fama de casar bem com audiolab ou cyrus embora infelizmente nunca tenha ouvido nada da marca.
Tens sempre estas proac na *****, arranjas mais barato no uk mas aqui podes sempre ouvir com o teu audiolab ;)
http://www.*****.pt/pt/catalogo/oportunidades/colunas/proac-studio-110/
 
Vou ver nas lojas portuguesas onde possa ouvir. Nunca comprei sem ouvir e espero não voltar a fazê-lo.

Tenho para ja decidir sem compro monitoras ou não. Sinto as que tenho um pouco perdidas e com pouco grave para o meu gosto.
 
Aproveitando o tópico, quero pedir ajuda para comprar uns cabos audio para ligar as minhas colunas ao amplificador. Não sei se os que tenho são bons, ou não, mas estão cheios de "verdete" por dentro da borracha (transparente), junto ao cobre (estiveram guardados uns anos sem serem utilizados).
Procuro algo com boa relação qualidade/preço (mas não quero gastar mais de 50€ nuns cabos), para música essencialmente.
 
Van damme (ebay) embora tenhas "1001" marcas/modelos e sem saber o sistema, cabos so se devem comprar trazendo alguns para casa e testando para ver qual se gosta mais.
Como presumo que nao vas fazer isso, os van damme nos cabos baratos sao consensuais.
 
Procura cabos de audio no mercado de usados dentro do teu distrito.

Compensa e muito comprar cabos usados. Não só porque compras, diria a um terço do preço de um novo e tens sempre a possibilidade de escutá-lo antes de decidires comprá-lo. Escuta no mínimo dois para teres um maior ponto de comparação.

É o que igualmente farei. Hoje encomendei as colunas Dynaudio M20 e estou à procura de cabos de audio em 2ª mão para testar no meu sistema e decidir.
 
Como presumo que nao vas fazer isso, os van damme nos cabos baratos sao consensuais.
Realmente não é minha intenção testar os cabos. Não sou exigente a esse ponto. Da marca que mencionaste, qual sugeres, os HiFi Series ou os Blue Series? E que diâmetro, 1,5mm ou 2,5mm? Para um comprimento de 3m cada cabo não há necessidade de mais, julgo eu.


Procura cabos de audio no mercado de usados dentro do teu distrito.
Compensa e muito comprar cabos usados. Não só porque compras, diria a um terço do preço de um novo e tens sempre a possibilidade de escutá-lo antes de decidires comprá-lo. Escuta no mínimo dois para teres um maior ponto de comparação.
É o que igualmente farei. Hoje encomendei as colunas Dynaudio M20 e estou à procura de cabos de audio em 2ª mão para testar no meu sistema e decidir.
Provavelmente tens razão, mas o principal problema é que nem sei onde começar a procurar este tipo de material. Acaba por ser mais fácil e prático comprar pela net...
 
Realmente não é minha intenção testar os cabos. Não sou exigente a esse ponto. Da marca que mencionaste, qual sugeres, os HiFi Series ou os Blue Series? E que diâmetro, 1,5mm ou 2,5mm? Para um comprimento de 3m cada cabo não há necessidade de mais, julgo eu.
Teoricamente a unica diferença é que os blue sao mais flexiveis e os hifi mais rigidos e sao usados para as colunas frontais (so muda o exterior de ambos) por isso mesmo mas acima de tudo nao compres 1.5 mas sim 2.5mm.
 
boas, aproveitando o tópico (e peço desculpa se já foi perguntado antes):
tenho um pequeno "brinquedo" com saída hearphones ao qual me dava imenso jeito ligar umas colunas (de um "velho" portátil) de 4 ohm por estas serem tb bastante portáteis. será q vou ter problemas?
ps: n consigo saber nada sobre as capacidades do brinquedo pois isto foi comprado no ebay e pouca informação tinha, além do nome de cada porta.
 
Estou um pouco às "aranhas" e gostava de ajuda para decidir que colunas comprar.

Tenho o AV Receiver MusicCast RX-AS710D da Yamaha e andei a ver as colunas de som da ELAC e da KEF, propriamente as ELAC UNI-FI SLIM FSU5 e as KEF R500.

Sei que em teoria as KEF serão melhores, pelo menos mais caras mas para o Receiver que tenho penso que poderão ser um pouco "overkill" e que não irei tirar mais rendimento do que as ELAC, conseguem dar-me a vossa opinião ou sugestão?

Mais tarde irei adicionar uma coluna central e um Subwoofer mas para já só as duas colunas frontais.

Especificações de áudio do Receiver:
Rated Output Power (1kHz, 1ch driven) - 100 W (8ohms, 10% THD)
Rated Output Power (20Hz-20kHz, 2ch driven) - 60 W (8ohms, 0.07% THD)
Maximum Effective Output Power (1kHz, 1ch driven) (JEITA) - 130W (4ohms, 0.9% THD)
Dynamic Power per Channel (8/6/4/2 ohms) - 90 / 110 / 140 / 160 W
 
Back
Topo