SJCAM M20

essa tampa de lente parece porreira
eu também não teste a caixa se entrava agua ou não , sempre pensei epa é nova não deve falhar.....
pelos vistos tive sorte
 
A minha testei este fds e já fiz uns vídeos engraçados, mas vou ter que melhor uma ou outra coisa (a ver se depois coloco aqui um).

Não tinha a ideia de um vídeo de apenas 2 ou 3 minutos, mesmo em 2K, passar o meio Giga!

Ainda não testei a estanquicidade da caixa, mas o que li deixa-me algo apreensivo!
 
Bem, é oficial, a câmara não funciona. Tentei com ambas as baterias e nada.

Quando ligo o carregador ela acende um Led vermelho mas não dá mais nada.

Acham que devo alegar que a máquina deixou de funcionar ou que a caixa estanque não funcionou? Como estou na Indonésia, se tiver de enviar a câmara para garantia, talvez seja mais barato enviar de cá.

Que acham que devo alegar?
 
Sim, eu vou falar, a minha questão é se falo logo da caixa estanque e que avariou porque entrou água (muitas marcas nestes casos dizem logo que foi mau uso) ou se faço de conta que ela avariou simplesmente.

Epa... eu acho que eles quando abrirem a máquina vão logo perceber que entrou água e ainda por cima salgada porque deixa marchas distintas (digo eu) mas podes sempre arriscar o não está garantido!
 
Depois de ver essas fotos da nova caixa e ter visto o azar do @ViCio acho que vou ter de encomendar outra caixa pelo sim pelo não. Quanto é que isso custou na ***** @PIII ? Quando experimentares dá aí um feedback ao pessoal sobre a nova caixa estanque!

Veio com a camera logo não sei quanto custa. Já experimentei a V2.0 e em releção à V1.0 é mais difícil de abrir porque temos de destrancar e puxar a patilha ao mesmo tempo, o que é um grande desafio.

Em relação às caixas, verifiquem a selagem que a borracha faz na caixa (vê-se a ficar "esborrachada") e se está uniforme.
 
Bom, recebi a m20 12 dias depois da compra, sem alfândega e comprada na GB.
Não é má, mas esperava algo melhor em relação à sj4000. Coloquei no carro como dashcam e durante o dia tudo estava optimo, boa definição e bem focada, até me surpreendeu na mudança de luminosidade. Ou seja, ao apontar para o sol e depois virar responde muito bem, não fica escura como a irmã mais velha. Mas depois, durante a noite acho que é inferior á própria sj4000. Nunca vi uma imagem nocturna tão má-
Gostava de usar como action cam para as voltas de bike e como dashcam para o carro. Para a bike OK, mas mas a má qualidade da imagem nocturna não vai permitir o uso como dashcam!.PENA!!!!!.
Vou começar a olhar para o 4 k, de preferênca nas sjcam novas que saiem em outubro. Espero que abram 1 novo post para discutir isso aqui no Z.
 
Comprei a câmara principalmente para fotos, que aliás saem muito boas, especialmente se se usar RAW (para quem não sabe, os ficheiros RAW contêm os dados tal qual foram captados pelo sensor, e necessitam de processamento adicional para serem utilizáveis. A M20 é das poucas action cam que pode produzir ficheiros RAW).

A nitidez da lente é excelente tanto no centro como nos cantos, mas tenho um problema: a lente está focada para curta distância, i.é, entre mais ou menos 25 centímetros e 1 metro de distância a nitidez é excelente, mas objectos mais distantes ficam ligeiramente desfocados. Alguém notou este problema?
 
Ainda não reparei nesse pormenor.

Fui na semana passada de férias e fiz 25Gb em mais de 300 vídeos. Vai ser bonito editar isto... Queria fazer um vídeo de cerca de 4 minutos com os melhores momentos.

De facto a camara no exterior e debaixo de agua porta-se lindamente. Em ambientes com pouca luz é claro o aumento do ruido/grão.
 
Ainda não reparei nesse pormenor.

A falta de nitidez ao longe é bem perceptível em fotos visualizadas no ecran a 100%, mas provavelmente nem será perceptível em vídeo dada a menor resolução. Também não sei se o problema ocorre em todas as câmaras.

Provavelmente irei tentar ajustar o foco. Pelo que já pesquisei, nestas câmaras a lente é enroscada no corpo do sensor, e basta rodar a lente de alguns graus para ajustar o foco (é necessário desmontar a câmara). É claro que ao ajustar a zona de nitidez mais para o infinito irei perder a nitidez nas distâncias muito próximas, mas poderá valer a pena. O ideal era que o foco fosse ajustável, mas nenhuma câmara deste tipo o permite.
 
Última edição:
Venho pedir a vossa douta ajuda agora que já utilizei a minha algumas vezes. São algumas questões de um perfeito nabo nisto, mas que já leu todas as páginas deste tópico. Informo que a M20 é usada para gravar em mota de TT:

- Quando defino, por exemplo vídeos com duração de 3 ou 5 minutos ele fica a gravar mais um bocado que o tempo que defini, mas sem som! É mesmo assim? Ou parava no tempo definido ou gravava mais, mas com som! Curioso que na visualização no pc dá como tendo finalizado o vídeo, mas depois continua, mais um bocado, mas sempre mudo!

- Já agora, é vulgar o som não coincidir com a imagem? Por exemplo, começo a filmar, mas o som já vai alguns segundos à frente! Exemplo, ontem ainda tinha mota parada (estava a ajustar uma luva) e no som já se ouve a aceleração fortemente!

- É comum a bateria descarregar tão rapidamente fora de uso? em 2 dias descarrega praticamente por completo!

- Qual a resolução de vídeo que sugerem? Um compromisso entre alguma qualidade e tamanho? Os que tenho feito são grandinhos, mas a qualidade da imagem, mesmo com muita luz, nem sempre é famosa! Já agora, que me dizem da utilização do giroscópio?

- Estranhamente a minha ainda vinha com uma versão de firmware mais antiga (1.2.3). No "suporte" do site está a atualização (que ainda não fiz), mas diz que deve ser feita removendo o cartão de dados (no meu caso um Samsung de 64 Gb). Acontece que não tenho leitor do mesmo fora da camara. Alguma sugestão?

- Por último que software sugerem para editar vídeo?

PS: mesmo tendo apenas vídeos pequenos (tipo 500 Mb) o raio do pc já mostrou que é fraquinho. Bem que já me tinha avisado!:facepalm:
 
Ainda tenho pouca experiencioa com esta camera mas vou dar-te a minha opinião.

Isso do som atrasado parece-me problema do PC. Software ou codecs. Experimenta ver o mesmo vídeo na camara, se o som estiver correcto o erro não será da camara.

Fui de férias com ela e filmei sempre com gyro OFF 1080/60 e por vezes definia a opção para debaixo de água. Para a moto talvez o gyro faça alguma diferença. Experimenta um vídeo com e sem gyro.

Software uso o filmora, mas só ainda editei um timelapse. Pelo que li é básico e adequado a principiantes. Ainda ando a ganhar coragem para editar os 300 vídeos que fiz nas férias. Caso o filmora me desiluda, avanço para o adobe première.

EDIT: Para actualizares penso que podes ter acesso ao micro SD directamente da camara via cabo USB.

As outras questões não te consigo ajudar.
 
Última edição:
Ontem com inicio das chuvas, pude finalmente testar a M20 numa descida de rio e o resultado foi fantástico, mesmo qd estava virado debaixo de àgua....e o som, mesmo na caixa estanque é aceitável, bem como os movimentos da câmara no capacete.

O video passou pelo filmora e depois processamento do youtube, pelo que o original está um mimo. :)

Já descobri, na patilha do encaixe o que cortar, para a câmara se soltar em caso de embate forte, e não partir como aconteceu ao nosso amigo, quem precisar ensino onde cortar.


Pelo preço, para andar com a câmara em risco nestas coisas, está do melhor.

 
Última edição:
Back
Topo