Smart Router com Wi-Fi 6 (HG8247X6-8N)

não me parece que não ha muito a fazer da parte do utilizador. Simplesmente o router não tem capacidade para processar o I/O mais mais rápido em samba. Relativamente ao fazer os dumps dos torrents para la ainda não consegui dar volta, dava sempre erro após a criação de ficheiros de 0 bytes.
 
Pois, confirmo. Quanto a isso não sei se já experimentaste, mas sem criação de "subpastas" (apenas com ficheiro de vídeo por exemplo) após 1 ou 2 tentativas de início, aquilo deixa descarregar (o que me levava a que tudo isto fosse um problema de firmware ainda "verde", mas então é o próprio router que não consegue dar mais que isto).
 
Vou deixar a mesma sugestão que já deixei lá atrás.

Faz uns prints das configurações que tens e deixa aqui.
Aqui está:

conf.jpg


conf3.jpg


Ontem trouxeram o S.R 2.0 também não abre portas, voltei a colocar o router com wifi 6 que o tecnico deixou aqui esquecido, já que nenhum abre portas. Agora como está visto que isto deve ter algo a ver com o meu acesso e não os routers estou a chegar a um acordo com a vodafone para me baixarem na fatura devido a este problema. Já que nao quero mesmo mudar de rede. DMZ também não funciona e se desligar o upnp também não resolve nada.


UPDATE: Depois de muitos telefonemas vão-me fazer um desconto de 35 euros na próxima fatura devido a este problema. A engenharia vai tentar segundo eles abrir portas remotamente uma ultima vez, senão der novamente ficou acordado que me passariam a fazer um desconto na fatura todos os meses por ter este problema. De momento aguardo novo contacto da engenharia.
 
Última edição:
Aqui está:

conf.jpg


conf3.jpg


Ontem trouxeram o S.R 2.0 também não abre portas, voltei a colocar o router com wifi 6 que o tecnico deixou aqui esquecido, já que nenhum abre portas. Agora como está visto que isto deve ter algo a ver com o meu acesso e não os routers estou a chegar a um acordo com a vodafone para me baixarem na fatura devido a este problema. Já que nao quero mesmo mudar de rede. DMZ também não funciona e se desligar o upnp também não resolve nada.


UPDATE: Depois de muitos telefonemas vão-me fazer um desconto de 35 euros na próxima fatura devido a este problema. A engenharia vai tentar segundo eles abrir portas remotamente uma ultima vez, senão der novamente ficou acordado que me passariam a fazer um desconto na fatura todos os meses por ter este problema. De momento aguardo novo contacto da engenharia.

Despistada a questão de se tratar de um problema do equipamento...

Como é que estás a confirmar se as portas estão abertas ou não?
Existe alguma firewall que possa estar a interferir?
Esses ip's estão a ser atribuídos de forma automática ou estão configurados como ip fixo?
Esses equipamentos estão ligados diretamente ao router da vodafone ou têm mais algum equipamento pelo caminho?
 
Por sites na net e testando com a minha box satelite se abre a porta paras fazer streaming para o exterior.
Firewall na box nao existe, no pc já a desliguei e continua a nao abrir tb para o pc.
Computador com dhcp e box com ip fixo.
Box satelite e pc ligados diretamente ao router.
 
@connected_soul continuo a achar muito estranho e parece-me mais algo relacionado com teu setup do que com o serviço em si.

Tens 2 equipamentos com encaminhamento de porta. Tens a mesma porta nas duas regras?

O que eu faria era reset ao router, redefinir uma regra de cada vez (isto se não tiver já sido feito).
 
@connected_soul continuo a achar muito estranho e parece-me mais algo relacionado com teu setup do que com o serviço em si.

Tens 2 equipamentos com encaminhamento de porta. Tens a mesma porta nas duas regras?

O que eu faria era reset ao router, redefinir uma regra de cada vez (isto se não tiver já sido feito).
Cada equipamento usa uma porta diferente.
Não me parece que reset vá resolver algo, o problema manifesta-se em 3 routers diferentes. Sim já defini uma regra de cada vez. Com o SR 1.0 abria portas na boa.
 
@connected_soul tens algum AV ou alguma suite security? Esse tipo de softwares podem te bloquear as portas. Se sim, desliga e verifica. Outra questão, desligaste o UPNP no router? Deve-se fazer isso quando se abre portas manuais. E por último o que eu faria é verificar se os IPs estão corretamente associados aos equipamentos. Por vezes mudam (se não tiverem fixos) e uma pessoa nem dá conta.
 
@connected_soul tens algum AV ou alguma suite security? Esse tipo de softwares podem te bloquear as portas. Se sim, desliga e verifica. Outra questão, desligaste o UPNP no router? Deve-se fazer isso quando se abre portas manuais. E por último o que eu faria é verificar se os IPs estão corretamente associados aos equipamentos. Por vezes mudam (se não tiverem fixos) e uma pessoa nem dá conta.

Só tenho o windows defender, desliguei antivirus, firewall e upnp, abri a porta na firewall do windows também e continua a não dar.
Sim os ips estão corretamente associados. Parece bruxedo. O suporte tecnico da vodafone também desistiu de tentar, estou a negociar um desconto na fatura todos os meses por causa deste problema, aguardo neste momento que eles me digam quanto vai ser o desconto. Senão me agradar a proposta deles tenho direito a rescindir com justa causa por causa disto?
 
Última edição:
Ofereceram-me uma fatura e 35 euros de desconto na próxima por não conseguirem solucionar o problema mas eu não sei até que ponto posso rescindir com justa causa por causa deste problema, alguém sabe?
 
Mas não faz parte do serviço contratado puder abrir portas?
Na minha opinião não (as condições de serviço são o missas a esse respeito).

Para além disso, é sendo uma situação que te afeta apenas a ti, terias que conseguir provar que a dificuldade está do lado da vodafone e não algures no teu setup.

Na minha opinião se isso te é absolutamente essencial, solicita que te volte a ser colocado o modelo de equipamento que previamente funcionava.
 
O único que eu me lembro de funcionar era o smart router 1.0 mas se calhar agora também já não dá. Já testamos dos dois routers wifi6 diferentes e um S.R 2.0 e nenhum abre portas.
 
O único que eu me lembro de funcionar era o smart router 1.0 mas se calhar agora também já não dá. Já testamos dos dois routers wifi6 diferentes e um S.R 2.0 e nenhum abre portas.
O acesso físico é o mesmo, o serviço não restringe esse tipo de acções, os outros utilizadores não têm problemas... Julgo que terás dificuldades em convencer a Vodafone que o problema está do lado deles, daí que se com o smart router 1 funcionava ou que eu acho mais fácil para resolver a tua questão é voltar a pedir esse equipamento.
 
O único que eu me lembro de funcionar era o smart router 1.0 mas se calhar agora também já não dá. Já testamos dos dois routers wifi6 diferentes e um S.R 2.0 e nenhum abre portas.

Quase de certeza que o problema está algures na tua rede. Em relação a este novo router não posso opinar porque nunca o tive. Já o SR 2.0 já o uso alguns anos e asseguro-te que abre as portas de todas as maneiras e feitios: Manualmente, UPNP e DMZ.

Pede algum amigo teu que leve um portátil a tua casa e teste. Se ele conseguir abrir as portas já fica provado que o problema está nas tuas máquinas :) E assim acabas com a saga da troca de routers.
 
Quase de certeza que o problema está algures na tua rede. Em relação a este novo router não posso opinar porque nunca o tive. Já o SR 2.0 já o uso alguns anos e asseguro-te que abre as portas de todas as maneiras e feitios: Manualmente, UPNP e DMZ.

Pede algum amigo teu que leve um portátil a tua casa e teste. Se ele conseguir abrir as portas já fica provado que o problema está nas tuas máquinas :) E assim acabas com a saga da troca de routers.

Vou tentar fazer isso de tentar com um portatil de um amigo, para ver senão é do meu pc ou da box, obrigado pela ideia nem me lembrava de fazer mais esse despiste.
 
Desde que troquei pelo smart router 3 (WiFi 6), tenho sempre percas de sinal de Wi-Fi.

É normal este tipo de problemas neste router?
Há alguma forma de melhorar o sinal wifi?
 
Estou a ver que há umas queixas com este router, mas o router está bom?
É só em casos específicos ou geral?
É que estou pensar em renovar
 
Back
Topo