Smart Router com Wi-Fi 6 (HG8247X6-8N)

@Khack passei por eles todos, sou utilizador intensivo e da minha utilização este é sem dúvida o mais estável.

Com o SR 2.0, por exemplo, bastava por vezes uma utilização mais intensiva e a ligação por wifi tinha timeout.
 
@Khack passei por eles todos, sou utilizador intensivo e da minha utilização este é sem dúvida o mais estável.

Com o SR 2.0, por exemplo, bastava por vezes uma utilização mais intensiva e a ligação por wifi tinha timeout.
Para utilizador intensivo talvez melhor coisa nao seja SR 🙃.
 
@Khack tirando essa situação que tive com o SR 2.0 nunca senti necessidade de ter algo melhor. Estes routers da Huawei são máquinas. Bem melhores que a maioria dos routers de entrada/média gama. Isto a nível de performance. Não estou a falar de opções/funcionalidades.

Este SR 3.0 é a melhor máquina da VDF atualmente. Penso que o único stress que têm é com alguns APs da DECO. Quem usar esse sistema talvez seja boa ideia continuar com o SR 2.0. Caso contrário sem dúvida que este router em termos de performance, estabilidade e wireless será melhor. E a renovar devem exigir esta máquina. Quem não o fizer só se está a prejudicar a si próprio!
 
Penso que o único stress que têm é com alguns APs da DECO.
Aqui também estou com o problema igual/idêntico. Desde que tenho o serviço com este router (Dez 2021), tenho as redes wifi separadas e há cerca de 4 meses que me deparo com os "desapareceres repentinos" da rede 5 Ghz. Na minha situação quando a rede 5 Ghz desaparece e depois volta a ficar visível, as velocidades ficam miseráveis (~10Mbps de download em média onde devia fazer +800Mbps) e só reiniciando o router volta a ficar tudo normal.
Aqui a questão é que não tem um padrão certo, por exemplo, nem sempre fica com a velocidade baixíssima, há aparelhos que não voltam a detetar a rede quando desaparece (caso da minha TV) e depois de reiniciar o router fica tudo funcional em todos os aparelhos.
Já foi analisado por parte do departamento de engenharia, tendo sido testado vários cenários (Canais fixos, desativar da norma AX, sem nenhum cabo RJ45 ligado, etc.) não resultando em nada, mandaram um técnico trocar o router, mas continua com a mesma situação.
Eu tive mais de um ano com este modelo de router e sem estes problemas, o que me leva a crer que o problema está mesmo no Firmware
Já estou tentado a adquirir um Archer AX20 ou até o AX50, para desativar o wifi deste e usar só o do Archer.
Mas sim é um bom router.
 
@Khack não tenho nenhum desses problemas. E obviamente que é um problema local e não geral. Se não, este tópico já estava inundado de reclamações. Pois para dizer bem ninguém comenta, eu sou exceção, mas para dizer mal... Ui até fazem fila!

Reafirmo o que comentei, da minha experiência este é o melhor AIO da Vodafone.
 
@Khack não tenho nenhum desses problemas. E obviamente que é um problema local e não geral. Se não, este tópico já estava inundado de reclamações. Pois para dizer bem ninguém comenta, eu sou a exceção, mas para dizer mal... Ui até fazem fila!
Então afirmas que o teu problema do WIFI no 2.0 era local, desculpa mas não existe consistência no que disseste.
 
Então afirmas que o teu problema do WIFI no 2.0 era local, desculpa mas não existe consistência no que disseste.

Eu nunca disse que era geral. Eu falo pela MINHA experiência/utilização.

Para terminar esta discussão sim o SR WIFI6 é o melhor. 👍

Como leste nesse comentário que citaste, "da minha experiência" este é o melhor router da VDF.

Se acho que quem não tem deve exigir quando renovar? Claro que sim! Agora cada um sabe da sua vida... Se não exigirem este router a Vodafone até vos agradece! Fiquem com a "sucata velha" que eles assim não têm que comprar mais stock dos novos.
 
Bom dia malta.
Tenho vodafone instalada com o repetidor huawei K562e ligado ao Smart Router.
Alguém sabe se é possível ligar o repetidor a outro router? Tenho duas redes em casa e queria usar o K526e para expandir uma outra rede, mas por mais que tente não consigo. Já adicionei a rede e não consigo desativar a da vodafone e ativar a que pretendo.
 
Alguém com o problema de queda repentina de ligação ao SSID com Wifi 6 (ax a 1733mb/s) em placas Intel Wi-Fi 6 AX200? Basicamente o wifi desconecta, o SSID ax desparece por uns segundos e depois volta.
Estou com o driver 22.200.0.6, mas já testei outros e o problema é o mesmo. Em smartphones com WiFi 6 o problema não ocorre.
Eu tenho essa placa Wi-Fi, a AX200 e desde que me vieram instalar este router há uma semana, que tem sido um inferno, exatamente com esse problema. A ligação à rede 5G está ativa por alguns minutos e básicamente desaparece, desconectando todos os dispositivos da net. Depois volta. Como sou informático e trabalho o dia inteiro em teletrabalho a partir de casa, tem sido impossível trabalhar. Estou quase a pensar devolver tudo, pois ainda estou dentro dos 15 dias para reclamação. Com o anterior router, não tinha qualquer problema e até consegui velocidades muito constantes, sempre a bater naquilo que tinha contratado, os 500/100, enquanto que neste, em testes seguidos, ora obtenho uns 820/210, ora obtenho 420/190, muito inconstante.
 
Nível de estabilidade é melhor os antigos tens mais confiança no hw mais antigo, porque aquele sw já foi refinado vezes sem conta ja o hw novo"WIFI6" posso dar um exemplo tens 2 versões do WIFI 6 nos clientes isso já é sinal preocupação.
Como assim 2 versões do WI-FI 6 nos clientes??!!!!!!!!!!! Routers diferentes??!!!!!!!!!!!
 
Constato e após uma hora com o técnico ao telefone, que se desligar a norma AX ou alterar a largura de banda do 5Ghz para Auto. 20/40/80 MHz, a rede Wi-Fi 6 funciona sem problema.
Pois, mas deste modo não temos o que contratámos, isto é, Wi-Fi 6 mas sim Wi-Fi 5, o que assim sendo, estamos a pagar uma coisa e na prática temos outra, ou seja, estamos a pagar para ter Wi-Fi 6 em toda a casa e temos apenas Wi-Fi 5 com este Router, o que não é o anunciado.
Mas acho que é um problema de Firmware que precisa de ser trabalhado, melhorado, tendo em conta o diverso hardware Wi-Fi (placas Wireless) que por aí anda.
A ponderar devolver e voltar ao anterior Router que sempre funcionou muito bem.
 
@matos@comograma eu não tenho esse problema. O Wifi6 funciona sem problemas por aqui. Agora não sei se tenho o hg8247x6-8n ou o hg8247x6-8n-10. Nem sabia que existia duas versões deste SR. Logo confirmo quando chegar a casa.
 
Back
Topo