SmartThings - Casa "Inteligente"

já agora, como controlam os vossos portões automáticos de entrada e garagem? dá para fazer alguma coisa com o Smartthings?

com um esp ligado ao circuito do meu portão controlo o mesmo e até tenho integrado com o Google Assistant.


slocbc.png
 
Sim, eu também nunca tinha conseguido e agora consegui.
Agora surgiu uma dúvida. Como é que crio uma rotina na Alexa para desligar a atividade que está a dar. Só consigo que a rotina ligue uma atividade. Não consigo fazer com que desligue.
Alguém sabe?


Neste momento eles fizeram "porcaria" com o Harmony

Porque Alexa vê com "scene" e devia de estar a ver com control device.

Terias que criar uma scene que fosse desligar no harmony.
 
já n me recordo ao certo mas eu instalei o harmony depois de ter a alexa. quando instalei criei os comandos para os canais e para o volume e assim consigo ligar e desligar cenas dizendo on e off ou mesmo subir o volume
 
para integrares o broadlink com a alexa obriga-te a uma ponte android, coisa que acho redundante.
não utilizo nada que não seja controlável pelo harmony e a integração é directa logo no meu caso prefiro o harmony. o preço que paguei na altura também foi pouca diferença. mas compreendo que haja quem prefira o rm pro
 
FInalmente consegui instalar a alexa no iphone. Deixo aqui a dica: criar uma conta em UK permite fazer download da app sem necessidadee de cartao de credito
 
Boa tarde. Não sendo um entendido no assunto, peço a vossa ajuda para o seguinte: gostaria de ter um controlo automático dos AC nos quartos dos miúdos. Qualquer coisa como um sensor de temperatura que, por exemplo, ligasse o AC quando temp <20 graus e desligasse quando temp >26 graus.
Existe alguma forma fácil de fazer este tipo de controlo (plug and play)? O que estão a usar nas vossas casas?

Alguém me pode dar uma dica?
Já estive a ver a solução da Sensibo mas, não permite fazer o que pretendo. Preciso de um trigger de temperatura para o efeito.
Algumas ideias?
 
Alguém me pode dar uma dica?
Já estive a ver a solução da Sensibo mas, não permite fazer o que pretendo. Preciso de um trigger de temperatura para o efeito.
Algumas ideias?
para já só tens os AC certo? podes por exemplo comprar um ThermoPeanut, o Sensibo e o IFTTT. se tiveres smartthings basta um dos sensores deles mas o peanut funciona bem
 
Alguém tem as Philips Hue directamente com o ST ? Tenho visto gente que consegui sem a Brigde da Philips. Consegui detectar a lâmpada como "THING"
 
Pessoal, tenho uma série de lâmpadas tipo foco de encastrar nas minhas varandas

Será possível comprar lâmpadas foco wifi de modo a que por exemplo das x às x horas, cada vez que um telemóvel Y ou Z se ligar ao wifi elas acendam 5m?
 
Alguém tem as Philips Hue directamente com o ST ? Tenho visto gente que consegui sem a Brigde da Philips. Consegui detectar a lâmpada como "THING"
Já consegui!

Para quem quiser futuramente sem ter que adquirir o Hue Bridge é fazer o seguinte:

- Ligar a lâmpada e fazer add thing na aplicação
- Entrar no endereço : https://graph.api.smartthings.com
- Ir a devices e no desconhecido mudar o tipo para "ZLL Dimmer Bulb"

Está a trabalhar perfeitamente [emoji16]
 
Pessoal, tenho uma série de lâmpadas tipo foco de encastrar nas minhas varandas

Será possível comprar lâmpadas foco wifi de modo a que por exemplo das x às x horas, cada vez que um telemóvel Y ou Z se ligar ao wifi elas acendam 5m?
Para não estás a trocar de lâmpadas usas o fibaro no interruptor e tens o "problema" resolvido
 
Boas, alguém sabe se existe algum módulo tipo o da fibaro compatível com HomeKit mas mais barato para aplicar nos interruptores?!

Hoje fiz um "acessório" engraçado com um módulo sonoff pena não ser compatível com HomeKit.
f03b79f1cd867d751270f33c2006fbcf.jpg
 
Back
Topo