SmartThings - Casa "Inteligente"

Boa tarde.
Tenho a minha moradia a ser remodelada e esta a ser instalado serviço de domotica, e pelo que percebi a solução que vai ser instalada vai ser knx. A minha duvida aqui é que eu depois vou querer incorporar um Home smart Speaker e gostava de perceber se irei conseguir controlar as luzes e os estores pelo mesmo ou o que irei precisar de fazer.
Cumprimentos.
 
Existem a/c com módulos próprios para Wi-Fi. Existem também sensores que são colocados perto do ac de modo a ter ligação infravermelho mas que permite controlar com o telemóvel ou com a central de domotica que tens. Ex: sensibo, Tado, Airpatrol, etc cada sensor passa dos 100€.. por isso é que ainda não tornei os meus aparelhos de a/c em smart devices.
 
Existem a/c com módulos próprios para Wi-Fi. Existem também sensores que são colocados perto do ac de modo a ter ligação infravermelho mas que permite controlar com o telemóvel ou com a central de domotica que tens. Ex: sensibo, Tado, Airpatrol, etc cada sensor passa dos 100€.. por isso é que ainda não tornei os meus aparelhos de a/c em smart devices.

Os A/c que tenho em casa são de condutas e encontram-se embutidos daí a minha duvida se e possível "descobrir" o modelo deles.
Visto ser A/c de condutas e estar embutido nao consigo meter o sensor perto do mesmo.
Estou mesmo interessado em tornar o A/C smart device, por isso a compra dos sensores nao teria qualquer problema.
A minha domotica é knx e pelo que percebi é ligada basicamente com fios e ainda estou a tentar ver maneira de conectar por exemplo o Google Home/Amazon Echo.
Obrigado pela atençao.
 
Eu não tenho ac mas não vejo impedimento em controlar o ac usando um broadlink rm mini 3. E barato e funciona pra muitos comandos, e uma questão de procurar feedback ou testar.

Cumps

Mas depois ficava sem a opção de poder regular a temperatura certo?
Ficava so a possibilidade de ligar/desligar o A/c
Obrigado pela atenção
 
Mas depois ficava sem a opção de poder regular a temperatura certo?
Ficava so a possibilidade de ligar/desligar o A/c
Obrigado pela atenção
Não, na prática é um comando infravermelhos que é controlado por WiFi e que suporta todos os comandos.

É a solução mais barata para controlar os acessórios sem módulo WiFi


Acessórios -> ac
 
Última edição:
eu nao aconselhava o broadlink no teu caso, eu tenho um e para controlar o AC nao gosto, mas o meu AC tambem nao ajuda, visto que tens KNX provavelmente uma solucao mais profissional seria melhor no teu caso.

como fazes para ligar o teu AC, tens um comando na parede ou como funciona?
 
Última edição:
Não, na prática é um comando infravermelhos que é controlado por WiFi e que suporta todos os comandos.

É a solução mais barata para controlar os acessórios sem módulo WiFi

nao tinha noção, pensei que so conseguiria ligar/desligar o A/c.
obrigado


eu nao aconselhava o broadlink no teu caso, eu tenho um e para controlar o AC nao gosto, mas o meu AC tambem nao ajuda, visto que tens KNX provavelmente uma solucao mais profissional seria melhor no teu caso.

como fazes para ligar o teu AC, tens um comando na parede ou como funciona?

sim, la em casa esta knx e controla basicamente tudo, mas o ac nao esta a ser controlado e eu queria incluir da minha parte sem ter de gastar muito mais dinheiro para me irem la tratar disso.
ligo por comando de parede sim.
e eu agora queria incorporar o google home, o logitech harmony elite e controlar as luzes/estores que estao na domotica de casa que sao knx mas ainda nao consegui.
 
Back
Topo