Software de GPS - NDRIVE ou TOMTOM??

Boas pessoal

Alguem por acaso já utiliza ou utilizou os sistemas de navegação com software NDRIVE ou TOMTOM? Qual para voçês é o mais practico e o melhor?

Obrigado
 
Boas! Eu uso o NDRIVE IBERIA com os POI's dos restaurantes e tal. Em relação à cobertura do mapa em Portugal, na minha ideia deixa um bocado a desejar, por vezes na autoestrada manda-te sair à direita e tu nem saida tens, LOL, mas prontos, sinceramente foi uma má compra que fiz! Vamos ver se a nova versão que eles lançaram é melhor!

NOTA: atenção que estou a falar da versão mais antiga, visto que aquela que saiu a 2 semanas, ainda não consegui experimentar
 
sem dúvida tomtom! no meu pda levo sempre o tomtom e o route66 (Cada um tem os seus prós e contras bem como zonas melhores e piores). O ideal seria o Tomtom One (salvo erro) com os mapas novos!
 
TomTom 6 sem duvida, mas tem algumas falhas, tais como não dar para seleccionar estradas a evitar. Depois manda o pessoal por caminhos de terra batida, caminhos pedestres e etc. Mas isto so acontece quando se selecciona o caminho mais curto.
 
Possuo o Ndrive com o MIO, não sei se é este conjunto que funciona mal ou se apenas o NDRIVE, não conheço o TOM TOM, mas o NDRIVE não me parece grande escolha. Está bem localizado, para Portugal, mas a funcionalidade principal(navegação) , à que melhorar
 
Boas! Já agora que Mio tem? o C510E?
Estou a pensar adquirir o MioC510E com o software de origem que se vê à venda em qualquer lado, Teleatlas, mas um amigo disse-me que era melhor comprar com o pacote NDrive..

Que me dizem em relação a isto?

Cumps
 
Comprei um Qtek G100 que tras o Ndrive com o Portugal Expresso. Ou seja é uma cartografia detalhada de Portugal feita pela Infoportugal.


Mas que grande diferença que notei mesmo. Além de ter POI's de tudo e mais alguma coisa, Lojas, Bares, Discos, Hoteis... tem todos mesmo, para ja´todos os que procurei, encontrei nos POI's, o mapa é mesmo excelente.

Só para dar um exemplo. A Rua onde trabalho que é na zona industrial de Santo Tirso, é uam rua escondida logo ja´esperava que não tievsse nos mapas. No TomTom com mapa Teleatlas nem sequer tem a rua. Com o mapa Navteq tem a rua, mas não tem nome. Qual é o meu espanto que com o Ndrive tem o nome da rua e mais, tem os números da Rua lol
 
Ndrive

Boas!
Li em qualquer lado que os mapas TOMTOM se conseguem usar nos ndrive porque o sistema (winCE) é o mesmo!! Alguem me pode dizer se é verdade e se sim como!!

Cumprimentos
 
Boas Ansatsu. O ndrive realmente tem coisas boas e detalhadas mas nem todas. Por exemplo tem o tunel do marquês (que tem menos de um ano) mas não tem bairros inteiros na zona de alfragide, São Marcos, etc... tem falhas. De repente estás no verde sem rua nenhuma!!!! Além disso a última versão da actualização dos PDI tem também algumas coisas giras!! tem restaurantes que já fecharam há anos e outros que estão abertos há anos, nem constam!!

Disseram-me que a zona norte está melhor! è verdade? Ainda não tive oportuidade de comprovar!

Cumps
 
Eu considero o sistema de navegação da TomTom excelente. Os mapas têm as suas falhas, mas isso todos têm. Há mapas melhores numas coisas, outros noutras. É preciso saber-se escolher o mapa indicado.
 
NDrive Z280

Não aconselho a ninguém a compra do NDrive Z280. às duas primeiras ordens de navegação que recebi ou ficava sem carta ou provocava algum desastre. As ausências do conhecimento das proibições de virar à equerda ou direita são a regra e as rotas calculadas são muitas das vezes disparatadas. A obedecer sempre ao que me é proposto dava a volta a Portugal sem querer.
Como positivo ficam os PDI's que já trás.
Comprem outra marca.
 
Provavelmente estavas em localização pedestre. aí ele não liga aos sinais. Na opção carro ele nao te manda em sentido contrario. Os mapas sãoda mesma empresa que faz para o Tom Tom.
 
Ndrive z280

O que referi quanto ao desconhecimento das proibições de virar à esquerda ou direita, foram verificadas em modo condução e não pedestre. Cada vez mais essa é a regra, já que tenho usado o aparelho só para ver até que ponto as ordens podem ser absurdas. Não sei o que se passa com os TOM TOM mas com o Ndrive (pelo menos com o Z280) é uma desilusão.
Mais uma vez aconselho outra marca.
 
Boas pessoal,

Eu recebi no Natal o TomTom One Ibérico (Mapas de Portugal e Espanha) Versão 3.
Estou super contente :D
Fácil utilização, alta qualidade, etc...
Pena, pena é só trazer estes 2 mapas mas já comprei um cartão micro SD 2GB e como o meu primo tem o resto dos mapas da Europa e só pedir-lhe e passar para o cartão :x2:

Cumps !
 
[JoHnNy];2361232 disse:
Boas pessoal,

Eu recebi no Natal o TomTom One Ibérico (Mapas de Portugal e Espanha) Versão 3.
Estou super contente :D
Fácil utilização, alta qualidade, etc...
Pena, pena é só trazer estes 2 mapas mas já comprei um cartão micro SD 2GB e como o meu primo tem o resto dos mapas da Europa e só pedir-lhe e passar para o cartão :x2:

Cumps !

Cartão na v.3???
 
De longe Ndrive

Caros,

nao percebo o porque das dúvidas.

Isto serve para procurar coisas e navegar até la.
De longe o Ndrive é melhor que o tomtom em conteudos, cartografia muito mais actualizada e extensa, nos locais de interesse nem se pode comparar, 80.000 com fotos contra uns miseros 30.000 apenas com nomes...

E ambos navegam bem...Mas o Ndrive é bem mais intuitivo...
Ja agora tem actualizações gratuitas de software e mapas pelo website... coisa rara...neste tipo de software

Sera que amdam a comparar as ultimas versões de ambos?
Já agora tenho um Ndrive G280 e um tomtom V3
 
Última edição:
Back
Topo