Software de GPS - NDRIVE ou TOMTOM??

sem dúvida tomtom! no meu pda levo sempre o tomtom e o route66 (Cada um tem os seus prós e contras bem como zonas melhores e piores). O ideal seria o Tomtom One (salvo erro) com os mapas novos!

Sem dúvida NDRIVE. Cada vez estão melhores, os mapas têm uma cobertura de longe maior que qq outro sistema de navegação, fazem updates gratuitos, ainda pecam um pouco no cálculo de rotas mas está quase lá (como os updates são gratuitos mais uns mesinhos e deve estar a 100%)

a ndrive é portuguesa e funciona mt bem, têm ainda muito trabalho a fazer é verdade (algumas opções têm de ser revistas por outro lado tme um design superior em alguns aspectos)
 
Questão

Boas!
Ja estive a ler as varias respostas acerca dos gps mas gostava de ultimar uma questão:
Gostava d saber na vossa opinião qual é o gps mais adequado para viajar essencialmente em Portugal Continental. Encontro-me num emprego que exige viajar mt tanto fora de localidades como dentro e por isso o k m dizem? Mtas das vezes preciso de ir a localidades k parecem ficar, desculpem o termo...no "cu de judas"!
Abraço
 
Última edição:
Barato e eficiente é o NDRIVE G250 ou g500 que esta em promoção. Nao gastas muito, funciona bem, é simples e eficiente. Alem de ter actualizações mensais gratuitas.
 
E o que me dizem dos Navigon!? Axam que vale a pena. Pros e Contras? ja ouvi falar bem mas queria confirmar com vocês!
 
E o que me dizem dos Navigon!? Axam que vale a pena. Pros e Contras? ja ouvi falar bem mas queria confirmar com vocês!
Tenho um navigon 7110...
E para quem ja teve 2 Tomtom diferentes e 1 sony só tenho uma coisa a dizer do navigon: excelente.
Remete os tomtoms que por aí andam para produto made in china. :D
Este mapa europeu da navteq é soberbo (38 paises), 2Gb de informação e não falha uma morada, ja o testei a fundo desde a rua mais perdida nas aldeias do nosso país como a morada mais confusa no meio da Polónia ou França.
Pena não ter muitos POI's e provavelmente muito menos POI's em Portugal do que nDrive, mas tudo o resto compensa largamente.
:banana:
Tens aqui algumas reviews se quizeres consultar:
http://www.portalppc.com/forum/forum_posts.asp?TID=12074 (com muitas pics de navegação etc)
http://www.gpsreview.net/navigon-7100/
http://www.gpspassion.com/FORUMSEN/topic.asp?TOPIC_ID=92153&whichpage=13
 
Para quem é um verdadeiro leigo na matéria, o que vos parece este modelo?!

h**p://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=14905#detalhes
 
O G250
Sistema
  • CPU: Processador Atlas II 300MHz
  • NAND flash: 512MB
  • OS: Windows CE .NET 5.0
O G 500
CPU: Processador Atlas II 360MHz
SDRAM: 64 MB
NAND flash: 512MB
OS: Windows CE.NET 5.0

o G 280R
  • CPU: Processador Atlas III 372MHz
  • NAND flash: 68MB
  • OS: Windows CE .NET 5.0
 
Ndrive - G800 S Ibérico ou TOMTOM One XL Iberia

Sou completamente LEIGO a nivel de GPS, mas tenho andado a pesquisar e nao sei qual o melhor GPS para esolher neste momento as minhas duvidas estao entre o
Ndrive - G800 S Ibérico
TOMTOM One XL Iberia
sera que me podiam dar uma ajuda e ja agora saber se é possivel copiar os mapas da TOMTOM para este modelo da Ndrive
 
Tom Tom, sem duvida.

Boas pessoal

Alguem por acaso já utiliza ou utilizou os sistemas de navegação com software NDRIVE ou TOMTOM? Qual para voçês é o mais practico e o melhor?

Obrigado

Estive a ler estas respostas todas, e quase todas têm os seus aspectos verdadeiros, havendo uma certa tendÊncia em considerar o TomTom melhor o que o Ndrive.

Na parte que me toca, e da minha experiência, a Ndrive apresenta um software evoluído, com bons mapas de portugal, (INCLUINDO AS ILHAS), mas pouco intuitivo no "user interface".

Contudo, se a grande vantagem da NDRIVE é ter os mapas das ilhas (onde vivo), a grande desvantagem é o MISERAVEL apoio pós venda, onde, por experiência propria, NADA funciona e onde o cliente é ignorado.

O exmpelo em concreto foi a migração das licenças de um Nokia 6110 para um Nokia E71. Isto é, comprei um telefone novo e queria nele ter o ndrive. na route66, em 2 dias tinha tudo tratado, licenças migradas, software instalado, e mapas activados.

O email de apoio ao cliente Ndrive foi enviado há uma semana, já enviei mais um a seguir e até agora NEM SEQUER RESPONDERAM.

é uma vergonha. uma empresa que quer ser uma referência nao pode trabalhar assim. por isso, entre o TomTom e o Ndrive, nem hesites: TomTom!!!!!!
 
Eu nao tenho essa experiencia. Eu vivo relativamente perto dos serviços deles no Porto e das 3 vezes que lá fui o atendimento foi excelente. já liguei telefonicamente e tambem fui atendido. Tive um problema com actualização e mandei um e-mail, responderam e mandaram-me um cd com o mapa para casa. Portanto não posso dizer que sou ignorado como cliente.
 
Boa tarde!
Assumo-me como um leigo nesta matéria mas se me permitem gostaria de relatar a seguinte situação agradecendo desde já a vossa preciosa ajuda.

Tenho um Tomtom One v2 (SD 2GB) com a aplicação 7.162 e os mapas western e eastern europe 7.15.
Hoje de manhã decidi actualizar o equipamento através do TT Home, (o que faço habitualmente e nunca tive o mínimo problema) e apareceu-me nas actualizações disponíveis a nova aplicação ...creio que a 7.900 mais umas cenas habituais.
Cliquei no ok.... as actualizações foram descarregadas na perfeição...sem erro nenhum.
Quando desligo para voltar a reiniciar o equipamento... dá-me a informação que não tem mapa disponível.
Acontece que quando tiro o SD e coloco no leitor de cartões o SD está lá com os mapas....
O que terá acontecido pessoal?...
Será que ao descarregar a nova aplicação ou navcore...não sei o nome correcto arranjei algum conflito no sistema ????
Sou viajante e estou mesmo à rasca!!!

Ajudem-me pf... muito obrigado!!!

Um abraço!
 
NDRIVE, cuidado!

Quero deixar aqui a minha má experiência com a NDRIVE. Já pedi apoio técnico à cerca de 2 meses, ligo para os números indicados no site e ninguém atende. Comprei um software para instalar no meu Nokia, que funcionou relativamente bem, tive de trocar de telefone por avaria e não me permite utilizar o software que paguei no novo telemovel.
 
No verão usei o mail deles do suporte técnico por causa da actualização dos mapas e responderam em menos de 48h.

Vai ao site, e usa lá a secção de sugestões/dúvidas/suporte que eles disponibilizam.
 
Garmin, NDrive e TomTom

Estou a pensar comprar um GPS e estou na dúvida entre as 3 marcas: garmin, ndrive ou tomtom. Pelo que vi nos posts anteriores os gps's ndrive têm algumas falhas e os tomtom também. No entanto o que me deixou mais desconfiado quanto aos ndrive foi a questão da precisão. (Para quem tem ndrive ou já usou) Alguém me pode dizer a nível de precisão se o ndrive possui falhas substanciais e se é pior ou melhor em relação aos outros 2? (por exemplo, mandar sair da estrada após a saida e coisas do género :wow:).

Realmente estou interessado nos PDIs que o ndrive fornece (até porque é para usar em Portugal e Espanha) assim como nas actualizações gratuitas, mas não quero que o GPS me mande em "contra-mão", ou me avise tarde de mais.

Agradeço desde já a vossa ajuda. ;)
 
Tenho um Ndrive G280R há cerca de 1 mês e recomendo vivamente... nunca me aconteceu nada do que referes (também já vinha com com a versão v3 que parece ser bastante superior à v2). Os mapas e os PDI's estão bastante completos, os mapas reais são também uma grande mais valia.
 
Caros, Quando perguntei ao vendedor da grande superficie se me aconselhava o Ndrive ele disse-me de forma muito convicta: NUNCA, PELO CONTRÁRIO DESACONCELHO VIVAMENTE! Ainda assim fui teimoso e comprei-o. Sinto-me totalmente enganado.

Para além da cartografia não ser completa, faltam imensas ruas e sentidos de transito, o software é muito limitado. Por exemplo ao nivel do cálculo dos trajectos dá-nos indicações completamente desparatadas, tal como foi refereido por outro forista. Enfim, um autentico BARRETE.

Sinceramente acho que alguns dos foristas anteriores são pessoas que trabalham nessa empresa e querem-nos enganar a todos. Já repararam o conhecimento técnico profundo que demonstram sobre os tipos de equipamentos disponiveis? Só podem ser técnicos dessa empresa.

Como preciso mesmo de GPS a nivel profissional comprei depois um TOMTOM. Fiquei satisfeito e agora consigo tirar partido do investimento. Espero que esta minha experiencia vos possa ajudar na escolha.
 
Dps ndrive

Tenho um ndrive touch e é incrivél! É bastante fino, têm muito boa pinta! É bastante rápido e as actualizações gratuitas valem a pena! E por final é português!!! E como todos nés cada vez está mais eficiente e mais moderno!
 
Back
Topo