Software para desenhar casas e ver em 3D

E já completamente OFF TOPIC, focando no nosso pequeno país: por aqui quanto mais caro melhor! Há muito a mania em Portugal (pelo menos nas empresas pelas quais passei) que se o software é mais barato não presta! É melhor pagar centenas largas de € por um programa que faz milhões de coisas...quando o objectivo é fazer um catálogo do mais simples possível...

Mas pronto, foi um desabafo! :)
 
Na minha opinião não existe programa para começar. Se a meta é trabalhar num futuro com Mayas e XSI's e Max's, então o software para começar é mesmo um destes. Trabalhar com uma aplicação mais pequena para depois passar para uma maior é apenas perder tempo. Digo isto por experiencia propria.

No entanto se a ideia é mesmo so fazer umas brincadeiras, então sim, esses programas mais pequenos, simples e também menos poderosos são a melhor escolha.
 
eu uso normalmente o google sketchup: é muito intuitivo e por isso torna-se simples de trabalhar. além disso nao é preciso assistir a tutorials k demoram imenso tempo só pa perceber qual a funçao de uma ferramenta: a aprendizagem torna-se tao rapida que em pouco tempo fases coisas espectaculares: podes montar modelos3D a partir de fotos [máquina digital, google earth i isso...] i com elevada precisão de medidas.....

o que eu gostava de saber é se há algum software que permita adaptar modelos 3D criados por mim para mapas de jogos tipo CS?
 
Isto veio a propósito do Solidworks, mas uma vez um professor meu disse o seguinte, após ser questionado sobre uma porrada de softwares "potencialmente melhores":
"Mostrem-me algo feito nesses programas, que seja notório, mas que eu não consiga fazer no Solidworks. Até lá, é no Solidworks que estou habituado a trabalhar e é seguramente nele que sou mais produtivo."

Este é um ponto interessante em que eu posso dar um pouco de contributo. Eu uso o Solidworks quase diariamente, e sem dúvida que é um programa bastante produtivo. É o programa de CAD3D de minha eleição mas, e como tudo tem um mas, não é o melhor. Pelo menos na minha opinião. O CatiaV5 sim, e porquê?Porque complementa a grande falha do Solidworks....trabalho de superfícies. E posso mostrar-te trabalhos em superficies que demorariam seguramente o dobro do tempo a fazer em solidworks e que se fazem no CatiaV5 relativamente rápido.
Desta forma não discordo contigo, até porque tens toda a razão. Tudo depende da produtividade final e do trabalho! Para não falar do preço:-D
 
Posso-me considerar um aprendiz em 3DS Max, mas se uma pessoa souber exactamente o basico, facilmente consegue isto ...

http://forum.cgartdomain.com/index.php?showtopic=5946&hl=

belamerda8st.jpg

muitiomelhor7pn.jpg


As paredes são caixas, e o resto tem a ver com a iluminação e texturas.

Boas, tenho uma questão. Eu tenho a planta da casa, com o 3ds max posso desenhar a casa em 3d e modelar?
 
Back
Topo