Software para desenhar casas e ver em 3D

O sketchup traz já vários componentes feitos prontos a usar, e além disso tem uma base de dados enorme na net criada pelos seus utilizadores, desde casas, carros, até portas, janelas, mobilia, etc.


se quiseres usar usas mas podes fazer do zero, no florplan tens os items todos feitos, só desenhas as paredes, pelo menos quando usei era assim.
 
se quiseres usar usas mas podes fazer do zero, no florplan tens os items todos feitos, só desenhas as paredes, pelo menos quando usei era assim.

Claro que se quiseres desenhas tudo de raiz, mas ele perguntou:
Nesses programas tem-se de desenhar tudo à mão, ou tem intrumentos (janelas, portas, telhados, etc)?

Como tem esses elementos, e como não mencionaste que tinha, pensei que tivesses esquecido ou não soubesses que tinha, apenas acrescentei ao que disseste. :)
 
Então deixa-me dizer-te que tens uns amigos que são um bocado burros... Auto-CAD é do mais fácil que há. Nem percebo o porque de dizerem que é muito complicado. Um gajo que se esforce minimamente para aprender a mexer em Auto-CAD, e estando pelo menos uma hora por dia a brincar com aquilo demora uns DOIS meses para fazer tudo e mais alguma coisa. As complicações do auto-CAD apenas vêm é quando se quiseres plotar e meter à escala dentro da folha de impressão.

O Autocad não é só Trim e Offset, se não sabes plottar à escala, não deves saber assim tanto como afirmas.

Ontopic: Se é para brincar e tens poucos conhecimentos de construção e arquitectura opta por programas free desses já com janelas, portas, coberturas, etc.

Para algo profissional primeiro tens que ter algumas bases.
 
Última edição:
O Autocad não é só Trim e Offset, se não sabes plottar à escala, não deves saber assim tanto como afirmas.

Ontopic: Se é para brincar e tens poucos conhecimentos de construção e arquitectura opta por programas free desses já com janelas, portas, coberturas, etc.

Para algo profissional primeiro tens que ter algumas bases.

X2..o autoCAD é usado por profissionais da área da arquitectura e desenho técnico, como o user referiu, se axas complicado a plottagem, deves apenas saber fazer as coisas básicas de cad.. como ja disse em cima a alguns meses para desenhar casas em 3d o software k exemplifikei é mto bom para o "amador"..
trabalho na area de arquitectura e desenho 3D e ja usei varias ferramentas.. é claro k para desenho 2D AutoCAD , e 3d o Studio Max sao do melhor, para quem sabe e/ou tem aptencia para...
 
Pessoal! O rapaz quer um programa para brincar a fazer umas casas simples e recomendam o Autocad!!! O Autocad é para trabalhar a sério e não para fazer casas em meia hora! Existem programas no mercado que é só clicar e arrastar!
 
pro k keres n ha melhor k: Total 3D HOME ARCHITECT

o 3DS muito uso ja a algum tempo mas n o axo mto "maneavel"...

autocad ate teres a casa toda em 3D tens k ler mtos tutoriais.. eu ja uso a uns 5 anos e mesmo assim ha coisas k por vezes descubro.. lol

a serio este soft é fixe pro k keres..
prod_lg-home-design2.jpg


prod_lg-home-design1.jpg

JfoxPT
eu tmb curtia o Playboy The Mansion pa fazer a casa.. mta fixe.. de resto o jogo nem era nada d mais..

mais uma vez..
 
pro k keres n ha melhor k: Total 3D HOME ARCHITECT

o 3DS muito uso ja a algum tempo mas n o axo mto "maneavel"...

autocad ate teres a casa toda em 3D tens k ler mtos tutoriais.. eu ja uso a uns 5 anos e mesmo assim ha coisas k por vezes descubro.. lol

a serio este soft é fixe pro k keres..
prod_lg-home-design2.jpg


prod_lg-home-design1.jpg

JfoxPT
eu tmb curtia o Playboy The Mansion pa fazer a casa.. mta fixe.. de resto o jogo nem era nada d mais..

no sims tambem fazes isso e se calhar fica ainda com mais pinta!!
 
Como o autor da thread referiu, ele quer uma coisa para "brincar". Tudo o que seja Autodesk é para uso profissional ao mais alto nível. Não percebo como podem recomendar esse tipo de programas a alguem que pretende apenas fazer uma coisa básica, como ele próprio referiu.

Uma coisa serão certamente os programas, outra coisa muito mais importante serão os conhecimentos de arquitectura/desenho/engenharia que uma pessoa que usa programas como o Autocad terá de ter...não misturem aplicações profissionais que estão destinadas para uso profissional com programas que visam ter um bom resultado "out-of-the-box" sem conhecimentos prévios sobre a matéria. É errado fazê-lo e é errado recomendar o uso de softwares que demoram anos a dominar e a consolidar a alguem que nitidamente quer apenas fazer uns "esboços" para fins pessoais e não profissionais.

Cumps,
michael c
 
Concordo com o Total 3D HOME ARCHITECT.
Se é apenas para umas brincadeiras não há necessidade de se tar a queimar pestanas num software poderoso e complicado como autocad ou 3ds max. Se ele quisesse fazer vida disto ou aprender a serio, a coisa era diferente.

Axo bué piada quando dizem que este ou aquele programa é facilimo de trabalhar....
 
Já sugeriram uns quantos programas (simples!) porreiros, mas tudo a custar umas quantas bicas e nada de opensource. Alguém conhece outro programa nestes moldes?
 
Como já disseram, o 3Ds Studio Max 9, é muito bom para criação de objectos 3D, apesar de eu recomendar mais para animação do que criação de objectos de raiz.

Posso dar um exemplo de uma casa em 3D. É feito com Rhinoceros, (que é também para desenho 3D), e 3Ds Studio Max 9.

JOAO OLIVEIRA

Espero ter ajudado. Um abraço.
 
Como já disseram, o 3Ds Studio Max 9, é muito bom para criação de objectos 3D, apesar de eu recomendar mais para animação do que criação de objectos de raiz.

Posso dar um exemplo de uma casa em 3D. É feito com Rhinoceros, (que é também para desenho 3D), e 3Ds Studio Max 9.

JOAO OLIVEIRA

Espero ter ajudado. Um abraço.

Para quem quer fazer umas divisões para ter uma ideia, por puro lazer, recomendam o 3Ds ... ok, isso era o mesmo que recomendar um Mclaren F1 para alguém que precisa do carro para ir ao supermercado ...
 
O 3DS não é assim tão complicado, só exige um pouco de dedicação e pesquisa. E claro eu referi bem que era mais para animação.

"Para quem quer fazer umas divisões para ter uma ideia, por puro lazer, recomendam o 3Ds ... ok, isso era o mesmo que recomendar um Mclaren F1 para alguém que precisa do carro para ir ao supermercado ..."

Se calhar o Mclaren F1 seria mais o Maya ou o Cinema 4D para fazer uma casa, mas esta é a minha opinião.

Bom trabalho.
 
ruimoura: - É isso mesmo.

javdo - Vou discordar contigo sobre o Max. E arriscando assim um numero, mais de 90% das casinhas que se vê por ai feitas em 3D, são feitas em 3d max. O max é o rei das visualizações de arquitectura. E para fazer objectos de raiz o Max está mais que qualificadissimo. Basta ir ao CGtalk.com ou ao 3dtotal que se vê logo isso. Pode não ser o melhor no que toca a modelação, mas que é excelente na mesma em modelação, é. E com o polyboost instalado...
Posso deixar aqui exemplos

---

---

---

-----
Ao contrario da animação, em que o max sempre teve atras do Maya e do XSI.
 
Back
Topo