Solução para instalar o Windows 10 em update

Tenham também em atenção o facto de espaço no disco C:, podem erros de download ou instalação estarem a advir disso. Para terem uma ideia, a instalação do Windows 10 criou-me uma pasta "$Windows.~BT" com cerca de 5 gigas e na instalação criou-me outra pasta chamada "Windows.old" que me está a ocupar cerca de 20 gigas no disco. E isto fora a instalação do Windows 10!
Se tiverem muita coisa instalada no Windows então a pasta "Windows.old" pode ir para muito mais do que 20 gigas pois presumo que seja o backup do Windows antigo, caso haja necessidade de ser reposto.
 
Quem testou o Windows 10 pode a qualquer momento instalar que o mesmo já assume a chave mesmo que formatem. Basicamente toda a gente podia ter ficado com o Windows Genuino, a unica diferença é os updates não darem para desligar (por enquanto)
 
Uma pequena duvida.

Eu instalei a partir do windows update o windows 10. Mas queria fazer uma instalação limpa. Contudo não me lembro de ter aparecido essa opção para escolher. Podem-me SFF esclarecer como fazer? É que agora tenho o windows 10 instalado "por cima" do windws 8.1 o que não queria.

Obrigado pela vossa ajuda
 
Não sei se é relevante, mas o problema de não conseguirem o update não será por terem um windows 'pirata'?
Eu tenho Windows 8.1 pirata e deu para fazer update até ao fim, instalou até ao fim, mas quando reiniciou a última vez fez a restauração da versão do Windows anterior, no fim apareceu um erro, esse mesmo erro que chegou a aparecer quando fiz a actualização do 8 para o 8.1, erro esse que na altura deverá ter sido derivado de algum driver em conflito, pois passados uns dias tive uma actualização e já consegui então instalar o Windows.
Existem relatos de users com Windows piratas que fizeram a actualização e ficaram com o Windows 10 genuíno.
Agora queria saber como mais tarde despoletar novamente a instalação do Windows 10.
A pasta de download do Windows tem pouco mais de 3Gb não deveriam ser mais?
 
Um PC que tinha "pirata" actualizou sem um único problema apenas não activa a licença compreensivelmente mas não tem qualquer watermark ou restrição que me tenha apercebido....é mesmo no que comprei a chave que não consigo actualizar.
 
Eu sempre que tento actualizar para o Win 10, a actualização chega a meio e dá blue screen ao pc e retoma para o Win 8.1. Isto aconteceu das várias vezes que tentei actualizar.
 
Existe maneira de instalar o update do Windows 10 sem ser através do Windows update?
Ou seja tendo o Windows 8.1, fazer o download dos ficheiros clicar num executável e ele fazer o update?
Supostamente posso ir à pasta $Windows.~BT e clicar no executável que ele instala certo?
Eu acho que o meu problema poderá ter haver com algum ficheiro que está nessa pasta estar corrupto ou em falta pois acho que nem chega a 3GB de tamanho.
 
Eu tenho genuíno e tive uma série de problemas no Windows Update entre ontem e hoje. Um driver do rato que não estava a querer instalar. Entretanto experimentei o fix que aqui se descreve, a coisa pareceu estar a andar, mas rapidamente voltei a ver o "vermelho" no Windows Update. Desliguei e logo, quando voltar a casa, espero ter uma excelente surpresa ao ligar o computador e iniciar a instalação do bicho. :)
 
Eu também já estou desde ontem a tentar actualizar o meu Dell com windows 7 pro original e não há maneira!

Já tentei o que é sugerido no tópico e por mais vezes que mande correr o executável e mande procurar as actualizações, o gajo diz.me sempre que não tem actualizações e que o Windows 10 está reservado.

Até tentei com a ferramenta de criação de suporte para instalação do windows 10 e ele pergunta se quero actualizar ou fazer o suporte para outro pc e ao actualizar ele começa a fazer o download, mas depois quando estava quase a chegar ao fim, distraí-me, pois estava sempre a ver a que percentagem ia, o programa desapareceu, nem deu erro nem nada, pura e simplesmente desapareceu.

Não sei se fez o download ou não porque não sei para onde é que ele estava descarregar os ficheiros de instalação.

Entretanto voltei a correr a aplicação e ele está a fazer o download novamente, a ver o que vai acontecer.

O que me está a ocorrer, é, será que quem está a ter dificuldades em actualizar ou em aparecer a actualização, são aqueles que usaram aquele método/ferramenta que eu sugeri no tópico do update
KB3035583

Ou seja todos os que tiveram problemas em aparecer o icone de reserva que tiveram que usar aquela aplicação/fix sugerida por alguém na microsoft e que depois indiquei no tópico acima mencionado, agora estão com problemas em instalar o windows 10?
Frack!!

Ou então é esperar mas.... dammm.
 
O que me está a ocorrer, é, será que quem está a ter dificuldades em actualizar ou em aparecer a actualização, são aqueles que usaram aquele método/ferramenta que eu sugeri no tópico do update
KB3035583

Ou seja todos os que tiveram problemas em aparecer o icone de reserva que tiveram que usar aquela aplicação/fix sugerida por alguém na microsoft e que depois indiquei no tópico acima mencionado, agora estão com problemas em instalar o windows 10?

Não é o meu caso.

No meu desktop o ícone da reserva apareceu sozinho, e é aí que estou a ter problemas. No portátil é que precisei desse método, mas ainda não tentei o update.
 
Ok então, como isto é por waves, vamos lá ver. Ainda vai nos 12% o download com a ferramenta do windows, se depois ele não actualizar, f*ukit, espero que lhe dê na telha para actualizar e nem me preocupo mais com isso.

No outro portátil que tenho em casa, com o windows 7 Aie Aie Captain, com o Windows insider, foi actualizado para o Windows 10 pro e aparentemente está activado e "genuíno" sem marcas de água nem nada. Go figure. Mas provavelmente é um genuíno pirata que depois vai dizer, walk na prancha boy.

Well só me resta esperar.
 
Última edição:
Uma pequena duvida.

Eu instalei a partir do windows update o windows 10. Mas queria fazer uma instalação limpa. Contudo não me lembro de ter aparecido essa opção para escolher. Podem-me SFF esclarecer como fazer? É que agora tenho o windows 10 instalado "por cima" do windws 8.1 o que não queria.

Obrigado pela vossa ajuda

Podes fazer o download o iso e depois fazer uma instalação limpa

https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows10
 
Um PC que tinha "pirata" actualizou sem um único problema apenas não activa a licença compreensivelmente mas não tem qualquer watermark ou restrição que me tenha apercebido....é mesmo no que comprei a chave que não consigo actualizar.

"Um amigo meu" tinha um windows 8.1 pirata ontem e actualizou para o 10 e ficou sem qualquer watermark e nas propriedades diz que está activado (ativado)...

Ps: Nem sequer licença anterior esse meu amigo tinha pois o portátil veio com Caixa Mágica.
 
Última edição:
claro deixa os piratas terem actualizado todos para o 10, e a seguir talvez os vejas todos a queixar-se que afinal o win10 também não vale nada por não dar para activar :P
 
ca37c95379cf8a83ccc828c83497b371.jpg


Isto é o que me acontece quando tento instalar o Windows 10 a partir da mediacreationtool.

Tentei de novo ontem à noite mas voltou a acontecer-me o mesmo, têm ideia do que possa ser?

Conforme falei com o @Homoeconomicus segui todos os passos, tudo automatizado e quando está nos 26% vai abaixo e dá-me esse erro...
 
Ok então, como isto é por waves, vamos lá ver. Ainda vai nos 12% o download com a ferramenta do windows, se depois ele não actualizar, f*ukit, espero que lhe dê na telha para actualizar e nem me preocupo mais com isso.

No outro portátil que tenho em casa, com o windows 7 Aie Aie Captain, com o Windows insider, foi actualizado para o Windows 10 pro e aparentemente está activado e "genuíno" sem marcas de água nem nada. Go figure. Mas provavelmente é um genuíno pirata que depois vai dizer, walk na prancha boy.

Well só me resta esperar.
Como instalaste para o pro com o Windows insider?
Eu inscrevi-me como "insider" porque possuo cópia pirata do Windows 8.1 e queria ter o Windows 10 genuíno mas entretanto não cheguei a instalar as versões de teste.
 
Aí está, não instalei, aquilo deve ter actualizado sozinho durante a noite. Ou então é aquela versão "rtm" que foi lançada à poucos dias.(eu tinha estava usando as versões insider)

Sei que aparece windows 10 pro e diz que está activado. Corri o windows update e diz que não há nenhuma actualização.

Não vejo nada que indique que seja a versão insider, mas posso estar enganado.

Logo vou experimentar usar a tool de criação de suporte de instalação que estou a usar neste momento, para ver se ele diz para actulizar, se pedir para actualizar então é que tenho ainda a insider "rtm" e não a versão final. Ou então ver se tenho o jogo Candy Crush que supostamente seria instalado com a versão final (acho, corrijam-me se estiver enganado)
 
Back
Topo