Solução para instalar o Windows 10 em update

@Trance quando dizes destrói queres dizer que elimina as partições do disco deixando apenas uma partição, certo? Ou quando dizes destrói queres dizer que estraga e deixa inoperacionais?

Agora fiquei um bocado assustado, quero fazer um clean install em breve e o que pretendo é mesmo limpar tudo e se me eliminar as partições no disco até me faz jeito. Mas obviamente quero que os sectores do disco continuem operacionais! :D
 
Quero dizer que ele recria as partições necessárias. Mas repara, não vale a pena escolher essa opção. Essa opção só deve ser usada quando queres por exemplo vender o PC para outra pessoa como forma a dificultar a terceiros qualquer recuperação de dados que tenhas.

A opção para limpar tudo é a melhor para todos os outros casos (sem recriar partições). Não ficas com menos performance por causa disso, é a mesma coisa que um Clean Install para efeitos de performance e estabilidade.

EDIT: NOTA, FAZ PRIMEIRO UM UPGRADE SIMPLES. MANTENDO OS FICHEIROS ANTERIORES. VERIFICA SE O WINDOWS 10 FICOU ACTIVADO. SE SIM, BASTA O RESET APAGANDO TUDO QUE ELE INSTALA NOVAMENTE. FAZER O UPGRADE PRIMEIRO COM ACTIVAÇÃO É CONDIÇÃO PARA QUE QUAISQUER OUTRAS INSTALAÇÕES FUTURAS SE MANTENHAM ACTIVAS.

Depots do upgrade, como fazer um Reset tens aqui um tutorial entre milhares. Escolhe a opção, "Just remove my files".

 
Última edição:
@marcii, basicamente é desinstalar o anti-vírus?
É possível eu fazer download da ISO com a ferramenta disponibilizada aqui e instalar o windows através dessa mesma ISO no disco sem ter que gravar em dvd ou USB pen?
E em caso de no fim do procedimento falhar a instalação como já me aconteceu 2 vezes, posso usar essa mesma ISO sem ter que fazer o download total dos ficheiros novamente que foi o que me aconteceu?
 
Caros
Já alguém atualizou o win10 num surfasse ? Depois das primeiras experiências num portátil mais antigo(win7), e que me está a corresponder às expectativas, estou a pensar fazer o mesmo no surfasse 2 Pro.
Digam se tiveram problemas ?
 
Um amigo tem um HP e acho que já fez bosta: Ele veio com o 7 home edition instalado. Acontece que ele nunca fez os dvd's de recuperação e uma vez lembrou-se de por o enterprise e refez as partições todas. Acontece que ele queria actualizar para o Windows 10 mas a versão enterprise não o permite. Disse-lhe para arranjar uma iso do 7 home e instalar com a key que está no autocolante por baixo do pc mas a mesma está ilegível. A única maneira é instalar uma versão pirata do 7 e depois fazer o upgrade ou há outra maneira?
 
Nesse caso a única forma é comprar o Windows 10.

PS: Isso ou contactar o fabricante do PC e pedir-lhe uma segunda via do DVD de recuperação.
 
Pessoal, andei a mexer no registo e consegui resolver o problema relativamente fácil.
O erro que recebem , não é porque existe problemas no computador mas porque por alguma razão o windows update ainda não deu permissão para fazerem o update.

Sigam estes passos:
1º - O erro não está relacionado com ficheiros corrompidos;
2º - No campo "pesquisa" ou no "executar" digitem: "regedit" (sem aspas);
3º - Isto abre o Editor de Registro;
4º - Localizem a chave do Registro: [ HKEY_LOCAL_MACHINE \ SOFTWARE \ Microsoft \ Windows \ CurrentVersion \ WindowsUpdate \ OSUpgrade ];
5º - Esse dir já deve existir na vossa máquina (caso contrário criem as pastas);
6º - Criem um novo Valor DWORD (32 bits) com o seguinte nome: "AllowOSUpgrade" (sem aspas);
7º - Marquem a opção "Hexadecimal" e digite o valor: "1" (sem aspas);
8º - Deverá aparecer o seguinte valor no novo registro criado: 0x00000001;
9º - Fechem o Editor de Registro e abra o Windows Update (deixe a janela aberta);
10º - Abra o prompt de comando (digite cmd no campo pesquisar ou executar) como Administrador;
11º - Colem no prompt de comando o seguinte: wuauclt.exe / UpdateNow (não tecle Enter ainda);
12º - Na tela do Windows Update clique em "Procurar atualizações";
13º - Nesse momento volte para o prompt de comando e tecle Enter;
14º - Feito isso, o Windows Update poderá baixar alguns arquivos e irá abrir a tela para iniciar a instalação da atualização para o Windows 10

Cumps e boas instalações ;)
Este método resultou em pleno comigo num Toshiba T110-107.....
 
Boa noite a todos.
Tenho um híbrido ACER SWITCH 10. Tenho andado à espera de a actualização aparecer, mas como tal ainda não sucedeu vi umas quantas opções disponíveis (forçar a instalação através do windows update ou usar a media creation tool), mas nenhuma resultou.
Alguém pode informar-me se há alguém aqui com um híbrido já com windows 10?
Ou então alguém pode indicar-me uma solução para instalar sem perder a autenticidade da mesma?
 
Depois de várias tentativas falhadas para fazer o update do Windows 8.1 para o Windows 10 e sabendo que uma instalação limpa do SO é o ideal para evitar problemas de incompatibilidades e sabendo também que o meu Windows 8.1 tem perna de pau, resolvi arriscar e seguir este tutorial:

http://www.baboo.com.br/windows/como-fazer-instalacao-limpa-no-upgrade-para-windows-10/

E não é que desta vez consegui instalar e correr o Windows 10?
E melhor de tudo...acordou activado!
 
Sim. Fiz no Surface Pro 2 e 3.

Não houve problema algum. É fazer o updade, sempre por update. Se quiseres o Clear Install fazes update e de pois Reset!!!!!!!

Vais aqui:

https://www.microsoft.com/en-us/software-download/windows10

Corres e escolhes a opção para fazer update. Não crias ISO nem nada.

Se não funcionar na primeira vês é voltar a tentar, mas funciona certamente.


Já fiz o update. Aproveitei a minha hora de almoço para fazer isso. Sem ainda explorar muito, mas como até tinha removido o antivírus (experiência anterior), correu bastante bem e foi bastante rápido!!!!
 
um dos portáteis que tenho hp pavilion 13-a002np, tem Windows original, já recebi a notificação para instalar o Windows 10 só que quando tento atualizar o portátil, ele diz que não é possível instalar o Windows numa pen usb.
não tenho nada ligado ao pc, quantidade mínima de programas abertos, e o pc tem um SSD.
no entanto surge sempre este erro, já aconteceu a alguém? como solucionar?
 
Comigo correu tudo bem. Sem qualquer problema. Depois de correr o setup.exe já aparecia a opção para actualizar e deixar tudo como estava.

Obrigado pela ajuda

De qualquer forma estou com azar, continua sem dar -.- diz a mesma coisa, ja fiz por ambas as formas, ja mudei a lingua e nada

5nxqhmvof


Se manter apenas ficheiros pessoais que vou perder na actualização?
 
Segui isto tudo à risca mas continua a dizer que deu falha ..

Não sei o que mais fazer :|
_____
Se alguém me responder citem o meu nome para que eu possa logo ver
 
eu tenho um surface pro 3 e durante três dias em que tentei actualizar repetidamente de todas as formas e feitios tive que reinstalar o windows 8 e fazer upgrade. erro que dava durante o update? " algo aconteceu e a instalação do windows 10 falhou"


se isto diz alguma coisa eu vou e venhol.
 
Back
Topo