Soluções de aquecimento interior-Qual a melhor?

Qual a melhor solução de aquecimento interior?

  • Aquecedor a electricidade

    Votes: 106 33,1%
  • Aquecedor a gasoleo

    Votes: 17 5,3%
  • Aquecedor a gás

    Votes: 63 19,7%
  • Outra. Qual?

    Votes: 134 41,9%

  • Total voters
    320
Todo os negócios do "aquecimento" estão inflacionados....basta olhar para a lenha. Os mesmos lotes à espera de comprador, sobem todos os meses conforme se aproxima o Inverno.

As pessoas têm de começar a comprar na Primavera/Verão para não levarem um rombo.
 
Numa das casas tenho ventiloconvectores e radiadores, no inverno o aquecimento está ligado 24/7 e nem se dá por ele. Agora vou passar uns tempos numa casa que só tem ar-condicionados (em todas as divisões) e o que queria saber é como é que fazem para ter o quarto quente ao acordar de manhã. Acho que consigo programar o AC para ligar quando quiser, mas assim que ele arrancar vai fazer barulho e vou acordar. :D Lembrei-me de arranjar um convetor pequenito de 400/500W e com um relógio programar para ligar antes de acordar - sempre dava para tomar um banho e ir à minha vida. Não sei...
 
Bem, parece que as grandes superfícies e alguns fabricantes concertaram preços do saco de pellets acima dos 10 euros.

Até fiquei com pena de alguns deles que se lamuriam a dizer que está tudo muito difícil... Ainda atiram o habitual "Se quiser quer se não quiser tenho mais o que fazer..." com ar ameaçador...

É só rir...

Um dia destes pego no meu X-ato profissional e vou comprar pellets a um hipermercado qualquer...
 
24 de Outubro não é boa altura para comprar pellets, lenha ou qualquer outra fonte energética para aquecer casas no Inverno.

Há 4, 5 meses atrás era mais que pacífico
 
Numa das casas tenho ventiloconvectores e radiadores, no inverno o aquecimento está ligado 24/7 e nem se dá por ele. Agora vou passar uns tempos numa casa que só tem ar-condicionados (em todas as divisões) e o que queria saber é como é que fazem para ter o quarto quente ao acordar de manhã. Acho que consigo programar o AC para ligar quando quiser, mas assim que ele arrancar vai fazer barulho e vou acordar. :D Lembrei-me de arranjar um convetor pequenito de 400/500W e com um relógio programar para ligar antes de acordar - sempre dava para tomar um banho e ir à minha vida. Não sei...

qual é a caldeira que tens nesse sistema com ventiloconvectores+radiadores? Eu tenho ventiloconvectores mas não são muito silenciosos
 
Tens razão parcialmente. Se comprasse à 3 anos atrás também era mais barato penso eu...

Há dúvidas que comprar no ínicio do ano (este ou qualquer outro) se evita uma inversão da oferta e da procura?

Havia dúvidas que com uma guerra na Europa (Fevereiro...começou em Fevereiro!), iria ser pior?

Quando rebentou a guerra na Ucrânia, a situação piorou porque as fábricas de pellets da Europa de Leste deixaram de fornecer a Europa Central. Com tudo isto, os maiores consumidores de pellets no setor doméstico, como a Itália e a França, e até a Alemanha, começaram a procurar pellets em Portugal. Alguns destes já compravam a Portugal, mas não como está acontecer agora
https://www.deco.proteste.pt/casa-energia/aquecimento/noticias/porque-esta-subir-preco-pellets

Ou também era suposto ficarem à espera que lá fosses comprar a 2 meses da consoada?

Eu se comprasse lenha de 2 em 2 anos fora de época é que era.....
 
Há dúvidas que comprar no ínicio do ano (este ou qualquer outro) se evita uma inversão da oferta e da procura?

Havia dúvidas que com uma guerra na Europa (Fevereiro...começou em Fevereiro!), iria ser pior?


https://www.deco.proteste.pt/casa-energia/aquecimento/noticias/porque-esta-subir-preco-pellets

Ou também era suposto ficarem à espera que lá fosses comprar a 2 meses da consoada?

Eu se comprasse lenha de 2 em 2 anos fora de época é que era.....
É como a malta que compra ventoinhas e AC no verao e diz que ta tudo esgotado. Nem vale a pena
 
Isto pode ser uma pergunta absurda, mas cá vai.

Eu tenho aquecimento central a gás em casa. A caldeira é uma Vulcano que, além dos radiadores, também serve para os banhos.

É possível substituir esta caldeira a gás por uma elétrica, mantendo os radiadores existentes, e tendo também a função de aquecimento para banhos ?
 
Isto pode ser uma pergunta absurda, mas cá vai.

Eu tenho aquecimento central a gás em casa. A caldeira é uma Vulcano que, além dos radiadores, também serve para os banhos.

É possível substituir esta caldeira a gás por uma elétrica, mantendo os radiadores existentes, e tendo também a função de aquecimento para banhos ?

penso que sim, por uma bomba de calor por exemplo
 
Mas não dizem que as bombas de calor substituindo uma caldeira a gás para aquecimento central a gás com radiadores não é a melhor escolha porque deveria aquecer as águas a rondar os 60 ou 70 graus? Li isso algures
 
O que recomendam para aquecer um apartamento que não é muito frio mas agora nesta altura até dava jeito,é para ligar na sala apenas que deve ter a volta de 25m2.
Tenho lareira e gosto da parte estética mas confesso que estar a comprar lenha é um pouco chato,porque não tenho sitio para a guardar depois a questão de ter que limpar a lareira.
Um aquecedor talvez que não me rebente com a conta da eletrecidade de preferência. O objectivo é ligar para aquecer a divisão e depois manter a temperatura.
 
O que recomendam para aquecer um apartamento que não é muito frio mas agora nesta altura até dava jeito,é para ligar na sala apenas que deve ter a volta de 25m2.
Tenho lareira e gosto da parte estética mas confesso que estar a comprar lenha é um pouco chato,porque não tenho sitio para a guardar depois a questão de ter que limpar a lareira.
Um aquecedor talvez que não me rebente com a conta da eletrecidade de preferência. O objectivo é ligar para aquecer a divisão e depois manter a temperatura.

Ac.
 
Back
Topo