Sony a6500

Não tem um único ponto de foco cruzado??

"There are some caveats though: lack of cross-type points means the camera isn't as robust as it could be in challenging light, and low light AF performance depends significantly on how fast your lens is."
 
Última edição:
Conheço várias. A nova Olympus tem 121.

É qualidade do sensor e pouco mais... Mesmo!

O estabilizador fica longe da concorrência. A focagem também não está ao nível.
Os controlos continuam reduzidos. E fazer vídeos de mais de 20 min. frita o sensor.
Os JPEG continuam a não agradar.

É uma máquina interessante, mas longe de estar ao nível da concorrência da Olympus, Panasonic e Fuji.
 
Última edição pelo moderador:
Sim, e para o que custa, nem pensar...
É mais uma "enche o olho" para quem quer specs :D
Não sei quantos mil frames por segundo e 400 mil pontos de foco.
No fundo, é uma "faz tudo que não faz nada".

Mas pronto, eu sou suspeito. Nunca gostei desta gama a6XXX...
Não gosto dos controlos, não gosto do aspecto, não gosto do feel, odeio os menus, não gostei do sistema de foco da a6300.
Tem boa qualidade de imagem? Sem dúvida.

Cumps
 
Também achei muito estranho em não Cross Type AF points.
Até a minha A6000 tem 15 pontos cruzados.
A A6500 pelo preço não convence muito(max:1000€ e mesmo assim...), e ainda tem grandes problemas como por exemplo o touchscreen que simplesmente não é nada de jeito, o rolling shutter que mesmo assim a sony não melhorou face a A6300.
Em termos de qualidade de imagem, e AF, é mesmo brutal.
Agora só resta esperar pela A6700 daqui a 4 meses :002:
 
A Samsung NX500 têm cerca de 153 pontos cruzados.
Acho que deve ser a mirrorless que tem mais pontos cruzados, se não me engano, feita até hoje.
 
Entretanto já encontrei dados para Sony:

a6000: 179 pontos, 15 cruzados
a6300: 425 pontos (PD AF) / 169 pontos (CD AF)
a6500: 425 pontos (PD AF) / 169 pontos (CD AF)
a77II: 79 pontos, 15 cruzados
a77: 19 pontos, 11 cruzados
a7II: 117 pontos, 25 cruzados
a7R II: FF: 399 pontos (PD AF); APS-C: 357 pontos (PD AF) / 25 pontos (CD AF)

Ou seja, nos modelos mais recentes não fazem distinção entre cruzados ou não, mas fazem distinção entre pontos PD e pontos CD.
 
mas estão a queixar-se do AF?

conclusão do Dpreview: Impressive autofocus performance and frame coverage

o que queriam, super impressive?


Summary
The Sony a6500 is an outstanding all-around camera. Image quality and 4K video quality are both exceptional and the camera's autofocus system also impresses. Well-suited for sports and action photography, the a6500 offers a deep buffer and burst speeds of both 8 and 11 fps with continuous autofocus. Just be aware that it can take some work to wrap one's head around its long list of capabilities, to get the most out of the camera.

E voces dizem que nao presta? O Dpreview pensa de maneira diferente... Grande LOL, deixem lá o brand hate de lado
 
Última edição pelo moderador:
Não entendi as críticas à máquina.

Ok, é cara, e de resto?
Faz filmes, tem s-log2 para vídeos, o AF ainda está mais rápido (nunca me queixei na a6000), melhor sensor e de resto continua igual.

O que é a que competição faz de tão melhor em APSC dentro de mirrorless? A XT2 muita gente se queixa do AF.

Portanto, ou é falta de habituação (ou entendimento) dos produtos Sony ou estão mais versados para outras máquinas.

Eu não trocava Sony por nada, e vi muitas máquinas na altura.
 
Por mim podia sair uma por dia, como consumidor não vejo problema nenhum nisso, faz-me mais confusão comprar uma camera com ciclos de 3 anos, 3 anos em tecnologia é tipo anos de cão, tens de multiplicar por 7

Isso é para quem tem a necessidade de ter o último grito, para quem não vê a fotografia propriamente como resultado final.

Há áreas específicas onde ter certas melhorias é uma ajuda mas, no geral, os upgrades são feitos sem real necessidade.

Eu ando com um equipamento de 2012 e com objectivas da década de 1990.

Nunca achei que fosse por isso que estava limitado mas é apenas a minha opinião.
 
Acho que não foi isso que ele quiz dizer. Quanto mais frequentemente for atualizada uma linha de modelos, menor será a diferença entre o "último modelo" e a "última tecnologia". O consumidor não é obrigado a ter sempre o último modelo, mas é positivo poder comprar um modelo mais recente com tecnologia mais recente.

Claro que uma frequência tem os seus custos, não só de desenvolvimento mas de inventario. E alguém tem de pagar isso (seja consumidor final ou seja fabricante).

A Canon, por exemplo, refresca a sua linha xxxD anualmente como se fosse um relógio (mesmo quando as diferenças entre modelos são quase irrisórias). Suponho que o faz porque pode.
 
Back
Topo