Equipamento Sony A7III (24 MP, Joystick, Touchscreen, Z Battery, 10fps)

Exacto...

Foi a primeira coisa que me apareceu à frente quando abri o YouTube hoje ao final do dia.
Nem sempre concordo com esse tipo, e ainda no passado fim-de-semana discuti um bocadinho com ele noutro vídeo, mas aqui...contra factos não há argumentos...
 
Última edição:
Eu também achei super interessante a Sigma estar a apostar, e bem, neste sistema.

Mas a questão é - parece-me que aquelas lentes são “apenas” as mesmas lentes com o adaptador embutido.
Será que funcionam como uma lente Sony?
Será que funcionam como uma lente Canon num adaptador sigma MC-11?

Há muita gente que diz maravilhas do adaptador MC-11, da Sigma.
Que é barato e que transforma lentes Canon em lentes Sony, sem tirar nem por.
Há outros que dizem que não. Que tornam difícil a focagem (que já podia ser difícil em corpos Sony), etc.

Eu não gosto muito de adaptadores.
Prefiro a jogada da Sigma, com estas lentes art gigantes (sim, elas já são grandes, mas estas da Sony ainda são maiores :p).

O problema é mesmo o que refiro acima.
São lentes gigantes, ainda por cima para corpos tão pequenos como os da Sony.
Começo a pensar que estas lentes deveriam trazer também um grip de bateria.

Cumps
 
O AF das lentes sigma vai funcionar mto bem, melhor do que adaptar lentes Canon com o MC-11, como a Sony disponibiliza o seu protocolo de AF aos fabricantes de lentes a Sigma não terá de fazer reverse engeneering, como acontece com as lentes para Canon e Nikon
 
@MylleZ conta que funcionem bem. Trocar o mount não é só trocar a chapa para o encaixe, envolve sempre trocar alguns outros componentes, pois as câmaras (de diferentes marcas) não hão-de funcionar todas da mesma forma a focar. Ou, no mínimo, envolverá reprogramar algum microcontrolador que seja responsável pelo funcionamento do motor de foco.
Isto deverá ser semelhante ao desempenho Sigma em Canon ou até melhor
 
Sim, é o que eu acho também.
Nem tinha lógica.
Mas como as lentes são as mesmas, apenas mais compridas (para a distância ao sensor sem espelho), podia ser :p

Cumps
 
Estou confiante, não vejo o que pode falhar.
4k com downsampling de 6k, full pixel readout sem pixel binning logo vai ter melhor qualidade que uma A7RIII em vídeo.
Testes de ISO já foram feitos e está ao nível de uma A7S II praticamente.
Tem tudo para dar certo.
 
Estou confiante, não vejo o que pode falhar.
4k com downsampling de 6k, full pixel readout sem pixel binning logo vai ter melhor qualidade que uma A7RIII em vídeo.
Testes de ISO já foram feitos e está ao nível de uma A7S II praticamente.
Tem tudo para dar certo.

Tirando uns sensores que parecem criar grelhas nas imagens...

167064516.uNcZbgRb.Capture1.JPG

167064517.8dbh0n8p.Capture2.JPG


Nestas coisas, ainda para mais com uma marca que não prima pela grande confiança (sensores que derretem, fracas protecções contra as poeiras e agua e por aí fora), nunca é de fiar...
 
Esses backlit artifacts só apareceram nessa shoot. Possivelmente por ser uma máquina de pré-produção.
Já foi testado noutras condições e o problema não foi vísivel.

Aliás, já há umas reviews no Youtube de 30 minutos a comparar com A7S II e A7R III em vários testes e so far so good.
3 horas de bateria (real) em vídeo, não há overheating, não há backlit artifacts, tudo ok.
 
Ao ver as specs da Sony A7III acabo por sentir um bocadinho de "inveja" porque comprei uma Sony A7II por altura do Natal e esta nitidamente resolve todos os pontos que considero menos bons na minha máquina, e ainda lhe junta a natural evolução dos tempos em termos de sensor e processador de imagem, que na minha já vem da original Sony A7.

Mas depois olho para o preço e fico logo outra vez feliz com a minha a A7II...
 
As diferenças parecem ser bastante importantes. Diria até que o salto que esta A7III deu em relação à anterior (uma geração apenas) não é comum na industria.

Por norma, as marcas fazem pequenos updates nos seus produtos. Neste caso a Sony fez uma pequena revolução!
 
Se tivermos em conta que vem substituir um modelo de 2013/2014 é uma evolução natural... E no fundo adota as tecnologias que estão a aparecer em todas as MK III da série.

Agora, não sei os preços que vai ter nas lojas quando houver stock, mas parece-me é que a Sony estará a posicionar a A7III acima no lineup de preços, se não baixar rapidamente deixará de ser uma câmara interessante para amadores, e passará a ser um modelo já muito virado para mercados profissionais.. A A7II comprava-se com facilidade a metade dos preços que se falam para a A7III, eu, por exemplo, comprei a minha com a lente de kit por 1200€ com 200€ de cash back, ou seja, ficou por 1000€, agora fala-se em 2500€ com a lente de kit. É um salto brutal...
 
Última edição:
Se tivermos em conta que vem substituir um modelo de 2013/2014 é uma evolução natural... E no fundo adota as tecnologias que estão a aparecer em todas as MK III da série.

Agora, não sei os preços que vai ter nas lojas quando houver stock, mas parece-me é que a Sony estará a posicionar a A7III acima no lineup de preços, se não baixar rapidamente deixará de ser uma câmara interessante para amadores, e passará a ser um modelo já muito virado para mercados profissionais.. A A7II comprava-se com facilidade a metade dos preços que se falam para a A7III, eu, por exemplo, comprei a minha com a lente de kit por 1200€ com 200€ de cash back, ou seja, ficou por 1000€, agora fala-se em 2500€ com a lente de kit. É um salto brutal...

Não é uma evolução natural. É uma máquina muito acima até das melhores expectativas. É uma máquina que vai canibalizar as vendas das S e das R. Coisa que a A7II nunca fez. É natural que a Sony peça um valor mais alto, porque a máquina é de facto muito melhor que a concorrência.

Não me lembro num passado ainda prolongado, um lançamento de uma máquina que tenha impressionado tantos fotógrafos e videografos.
 
@mundano, compraste agora, passados 4 anos quase. Quando a Sony a7II saiu não estava a esse preço de certeza. Aliás, nalguns sítios ainda tens a Mark II a 1600 dólares só o corpo, e a Sony anunciou esta a 2000 dólares, o que é bastante bom. Para não falar de que é uma câmera que consegue rivalizar máquinas de preço superior
 
Eu percebo os vossos pontos de vista... Mas também não deixa de ser verdade que a A7II estava posicionada num segmento de preço totalmente diferente do que a A7III agora se prepara para ocupar. Na minha opinião, havendo as A7R e A7S talvez fizesse mais sentido manter a A7III como uma câmara mais em conta acessível aos amadores e entusiastas, agora com este preço encosta quase ao preço de A7RII.
 
Última edição:
Back
Topo