Sony Alpha 7 II

Será essencialmente para retrato e paisagem.

Vou vender o que tenho da minha Nikon D3100 e queria fazer a passagem para Mirrorless.

Eu sou um dos criticos do AF mas para esse tipo de fotografias é mais que suficiente. Vais ficar bastante bem servido em termos de Sensor.

As minhas criticas vão para objetos em movimento(leva muito tempo a adquirir foco) e em situações de pouca luz.
 
Sim, se for para fotografar desporto, algo que se movimente rápido, não é a camera para tal.

Agpra tudo o resto, mais que bom.
 
Eu fotografo o meu filho, que é mais ou menos o mesmo que fotografar vida selvagem com a A7II na boa. E ainda por cima, muitas vezes com a 50mm FE1.8, que é das lentes de foco mais lento dentro do sistema.

Basta aprender a trabalhar melhor com o que temos e tentar antecipar as cenas que nos interessam. Se em vez de estarmos a lamentar o material aprendemos a tirar o máximo dele, no longo prazo vamos poupar uma fortuna e tirar muito mais gozo da fotografia.

É claro que não consigo tirar uma sequência de 30 fotos com todas em foco, mas eu no fim do dia não preciso de 500 fotos, só preciso de 10 ou 20 fotos fixes para meter no álbum e uma ou duas fotos fantásticas para imprimir e por na parede. E a A7II tem-me permitido tirar algumas fotos fantásticas.

É claro que se estivermos a falar de fotógrafos de casamentos, de desporto e no geral de quem precisa disto para viver, nos dias que correm faz mais sentido ir para uma máquina da 3a geração.
 
Eu fotografo o meu filho, que é mais ou menos o mesmo que fotografar vida selvagem com a A7II na boa. E ainda por cima, muitas vezes com a 50mm FE1.8, que é das lentes de foco mais lento dentro do sistema.

Basta aprender a trabalhar melhor com o que temos e tentar antecipar as cenas que nos interessam. Se em vez de estarmos a lamentar o material aprendemos a tirar o máximo dele, no longo prazo vamos poupar uma fortuna e tirar muito mais gozo da fotografia.

É claro que não consigo tirar uma sequência de 30 fotos com todas em foco, mas eu no fim do dia não preciso de 500 fotos, só preciso de 10 ou 20 fotos fixes para meter no álbum e uma ou duas fotos fantásticas para imprimir e por na parede. E a A7II tem-me permitido tirar algumas fotos fantásticas.

É claro que se estivermos a falar de fotógrafos de casamentos, de desporto e no geral de quem precisa disto para viver, nos dias que correm faz mais sentido ir para uma máquina da 3a geração.

Totalmente de acordo com o que dizes. Com a minha a7II até algumas provas de trail e em condições de pouca luz, ou noite, fotografei e com bons resultados. Quando falo em AF, faço numa base de comparação de quem teve outras máquinas (canon e olympus) e cujo comportamente nesse campo era claramente superior.
É uma excelente máquina, com um excelente sensor, que te permite tirar fotos brutais mas cujo ponto mais fraco é o AF. Parece importante deixar isso bem claro a quem pergunta opiniões sobre o material.

Aprender a trabalhar com o material é o maior investimento que podes fazer. Basta ver o que alguns fotografos(e temos aqui no fórum) fazem com equipamento antigo e/ou mais fraco. Há por aí um post meu em que digo que comprei uma 5D(com mais de 10 anos) para poder melhorar a minha fotografia. Uma máquina mais antiga obrigou a que estivesse mais atento aos conceitos base e menos dependente dos automatismos eletrónicos.

Estou certo que o user ficará satisfeito com a a7II mas também será importante avançar para a compra consciente dos pontos menos bons. Eu troquei a a7II pela A7RII, mesma geração mas um AF claramente melhor.
 
Shadow_ eu não disse o contrário do que tu dizes... Mas para mim há uma separação que tem que ser sempre feita, é para brincar, ou é o ganha pão?

Se eu for um fotógrafo de casamentos ou for fotografar desporto, não posso arriscar que a saída da noiva esteja desfocada, por exemplo... E por isso entre gastar 1000€ na A7II ou 2000€ na A7III, ou mesmo 3500€ numa A9, eu acho que a única escolha sensata serão as últimas duas.

Agora, quando é para brincar e uma ou outra foto desfocada é mais uma oportunidade de aprender do que propriamente um prejuízo e uma relação fotografo-cliente estragada, acho que o que se poupa em comprar camaras um pouco mais antigas não pode ser desprezado.


Além disso no caso em concreto eu não acho que o AF seja assim tão incompetente, não está nitidamente ao nível do melhor que se faz e para tracking revela algumas dificuldades, mas se entenderes como funciona o sistema hibrido da Sony de forma a tirar o melhor que ele tem para dar, é um sistema que desenrasca relativamente bem, só lamento que a Sony não permita um override manual para forçar o uso de CDAF ou PDAF. Eu, grosso modo, evito qualquer abertura abaixo de F8 porque o PDAF desactiva e passa em exclusivo para o CDAF e evito usar a area fora da caixa central onde também só tens o CDAF, muitas vezes ajuda usar o AF-C em vez do AF-S porque com AF-C a maquina usa exclusivamente o PDAF e não o PDAF+CDAF. Com estes pequenos cuidados tenho feito tudo sem grande problema...

E por fim, a fotografia é sempre uma conjugação de limitações, se resolvermos todas as limitações com dinheiro e não com melhoria da técnica e criatividade, rapidamente se torna um hobbie impossivel de alimentar.
 
@mundano, totalmente de acordo em tudo.

Acima de tudo para o uso que o OP vai dar á máquina esta será uma escolha acertada em minha opinião.

Contudo, dentro deste range de preço há efetivamente máquinas com melhor AF mas pior sensor. Como tudo na vida é uma questão de compromissos.
 
Viva malta,

Acabei de aproveitar uma promoção da worten com a A7iii nova a €1660 (vendida pela Egadget Central UK)
Falta agora uma lente, acho que vou para a Tamron 17-28mm f/2.8 DI - €909
 
Depende um bocado do objectivo. Usei esse kit durante uma semana e detestei a lente. É bastante mazinha. Mas lá está, depende do uso.
 
Depende um bocado do objectivo. Usei esse kit durante uma semana e detestei a lente. É bastante mazinha. Mas lá está, depende do uso.
ola!

obrigada pela resposta.

pois, seria mais porque a camara esta com 700 euros de desconto. a ideia seria alterar com as minhas da sony a6000 e eventualente comprar uma grande angular com maior abertura tipo 1.8.

mas pela maquina o que achas?
 
A A7 II para quem quer uma full frame e não quer gastar quase 2000€ é provavelmente a melhor escolha. A qualidade de imagem está lá, a profundidade de campo também. Agora, em algumas coisas já mostra a idade, em especial no sistema AF que não é do mesmo campeonato do melhor que se faz hoje.

Eu tenho uma e adoro usar e não penso fazer upgrade tão cedo, mas eu não sou profissional, quando tiro fotos tenho tempo, se não ficar bem posso repetir. Se tivesse exigências mais profissionais iria para uma câmara com um AF mais robusto.
 
ola!


mas pela maquina o que achas?

Sinceramente se não fosse fotografar crianças
A máquina é bastante competente para fotografia. Tal como o @mundano referiu, a qualidade de imagem está lá, só mesmo o sistema de foco é que fica ali a destoar. Mas depende do uso que lhe fores dar. Para mim isso não seria um problema, que uso uma Canon 6D com um sistema de foco que mete medo ao susto.



Assino por baixo. Vendi a minha apenas porque precisei de um AF mais competente. Encontrei isso na A7RII.
Tirando o AF excelente.
Ando inclusivamente atento aos usados para comprar uma A7II para usar com lentes manuais.
 
Obrigada pessoal,
Acabei por comprar o pack com: Sony a7ii
28-70 f.3..5
50 f.1.8
Mala
Cartão
Para.sois
Tudo por 1099. Acho que foi uma compra top!
Mas vou também continuar a usar a minha 6000 com o seu kit de 2 lentes zoom..

A não ser que goste tanto desta que venda a 6000.

Obrigada a todos
 
Vais ficar satisfeito com esse kit. Eu continuo a usar bastante a a6000. Tenho uma Samyang 24mm e fica um pack extremamente compacto, leve e eficiente.

Boas fotos!
 
a maquina com a lente 50 mm f.1.8 é qualquer coisa de extraordinaria.... ainda nao dei muito uso á 28-70 3.5-5.6 na verdade..

mas como gosto do efeito de desfoque nas fotos atrás do sujeito, uma lente zoom como a tamron 28/75 a f .2.8, acham que esta lente é suficiente para sitios com pouca luz?

Existe grande diferença (em termos de abertura) entre a 28-70 a 3.5 que vem no kit para esta que abre a 2.8?
 
a maquina com a lente 50 mm f.1.8 é qualquer coisa de extraordinaria.... ainda nao dei muito uso á 28-70 3.5-5.6 na verdade..

mas como gosto do efeito de desfoque nas fotos atrás do sujeito, uma lente zoom como a tamron 28/75 a f .2.8, acham que esta lente é suficiente para sitios com pouca luz?

Existe grande diferença (em termos de abertura) entre a 28-70 a 3.5 que vem no kit para esta que abre a 2.8?

Completamente. A do kit nem sequer é fixa, enquanto que a Tamron é fixa 2.8 em toda a sua range. Essa Tamron é das melhores lentes pelo preço que podes comprar
 
a maquina com a lente 50 mm f.1.8 é qualquer coisa de extraordinaria.... ainda nao dei muito uso á 28-70 3.5-5.6 na verdade..

mas como gosto do efeito de desfoque nas fotos atrás do sujeito, uma lente zoom como a tamron 28/75 a f .2.8, acham que esta lente é suficiente para sitios com pouca luz?

Existe grande diferença (em termos de abertura) entre a 28-70 a 3.5 que vem no kit para esta que abre a 2.8?
O conselho que te dou é experimentar mais umas semanas antes de carregar no botão da encomenda para perceberes o que te faz falta nessas lentes.

Essa Tamron é uma lente muito boa, bastante nítida, mas tem um desfoque algo nervoso em algumas situações. Se a tua intenção é conseguir uma boa separação entre as pessoas e o fundo uma lente mais longa conseguirá melhores resultados. Eu sei que é bem mais cara, mas a Sony 24-105 é considerada fantástica nessa aspecto e é uma lente super flexível, que vai desde grande angular até uma teleobjetiva média.

Tens também a Sony 85mm F1.8.


Como as lentes boas são todas muito caras, repito o meu conselho, não compres nada por impulso.
 
Back
Topo