[HDTV] Sony - Linha Triluminos 2020 - XH8096, XH8596, XH9096, XH9505, etc.

Alguém me pode elucidar das diferenças entre a entre a 9505 e a 9096 bem como se valerá a pena a diferença entre de preços entre estes modelos?
Como são os comandos que trazem? Este é um ponto muito importante para mim, detesto comandos pouco intuitivos e com aspeto barato.
 
Parece que saiu o update para o Android 10 :)

Há povo a dizer que a TV fica com bugs e que será necessário repor as definições de fábrica e/ou desligar a TV da tomada umas duas ou 3 vezes…

Eu ainda não recebi o update.
 
Também ainda não recebi, julgo que ainda não está disponível na Europa. Mas pelos relatos não está muito famoso. Problemas graves com o Local Dimming que nem com reset parecem ficar resolvidos. Mais vale esperar por algo mais estável.
 
Também ainda não recebi, julgo que ainda não está disponível na Europa. Mas pelos relatos não está muito famoso. Problemas graves com o Local Dimming que nem com reset parecem ficar resolvidos. Mais vale esperar por algo mais estável.
Boa noite,

Concordo, é melhor aguardamos por algo mais estável.

Fiquem bem
 
Comprei ontem uma XH9096 e vou configura-la hoje ou amanhã. Alguma configuração que recomendem fazer no setup inicial ou nada de especial? Já tive a ver algumas configs. neste vídeo para usar numa Series X.
 
Última edição:
Comprei ontem uma XH9096 e vou configura-la hoje ou amanhã. Alguma configuração que recomendem fazer no setup inicial ou nada de especial? Já tive a ver algumas configs. neste vídeo para usar numa Series X.
lê umas páginas deste tópico. Estão sempre a perguntar isso, por isso encontrarás rapidamente.

Já agora, podem desligar a opção que permite ligar a TV remotamente, que isso poupa energia em standby :)
 
Finalmente arranjei um tempinho para montar a bixa (XH9096 55") :D (não liguem aos cabos, tive de tirar a calha, vou colocar ainda hoje).

OEdQd35.jpg


Mais uma vez obrigado ao amigo @Night-Wolf pela recomendação , sempre incansável a ajudar a malta a escolher a tv certa.

A nível de qualidade de imagem, da hora que pude testar, muito contente.

Como termo de comparação tenho uma LG B7 que avariou, e uma LG UK6200 que usei uns 3 ou 4 meses. Obviamente que comparada com a UK6200 é noite e dia, a nível de pretos então nem vale a pena comparar. Comparando com a B7, bem aqui as coisas mudam e de facto, sem fazer afinações nenhumas, as cores davam muito mais "pop" na OLED. Curiosamente a nível de pretos mesmo assim esta TV disfarça muito bem e aproxima-se de um OLED, mas sem conseguir chegar a um nível tão bom. Hoje à noite já vou ver uns settings à net para ver se consigo melhorar um bocado, mas mesmo como está agora estou muito contente.

De resto o SO também me parece porreiro, estava habituado ao WebOs mas este não é nada mau. Hoje à noite vou explorar mais um pouco.

Agora uma pergunta meio parva, mas na LG quando acedia a conteudo com HDR ou Dolby Vision a TV mostrava um gráfico no canto superior direito a assinalar que estava a usar determinada tecnologia. Nesta testei com o Youtube e Disney + e não recebi indicação nenhuma. É suposto ser assim ou é falta de alguma config. da minha parte?

Obrigado!
 
Finalmente arranjei um tempinho para montar a bixa (XH9096 55") :D (não liguem aos cabos, tive de tirar a calha, vou colocar ainda hoje).

OEdQd35.jpg


Mais uma vez obrigado ao amigo @Night-Wolf pela recomendação , sempre incansável a ajudar a malta a escolher a tv certa.

A nível de qualidade de imagem, da hora que pude testar, muito contente.

Como termo de comparação tenho uma LG B7 que avariou, e uma LG UK6200 que usei uns 3 ou 4 meses. Obviamente que comparada com a UK6200 é noite e dia, a nível de pretos então nem vale a pena comparar. Comparando com a B7, bem aqui as coisas mudam e de facto, sem fazer afinações nenhumas, as cores davam muito mais "pop" na OLED. Curiosamente a nível de pretos mesmo assim esta TV disfarça muito bem e aproxima-se de um OLED, mas sem conseguir chegar a um nível tão bom. Hoje à noite já vou ver uns settings à net para ver se consigo melhorar um bocado, mas mesmo como está agora estou muito contente.

De resto o SO também me parece porreiro, estava habituado ao WebOs mas este não é nada mau. Hoje à noite vou explorar mais um pouco.

Agora uma pergunta meio parva, mas na LG quando acedia a conteudo com HDR ou Dolby Vision a TV mostrava um gráfico no canto superior direito a assinalar que estava a usar determinada tecnologia. Nesta testei com o Youtube e Disney + e não recebi indicação nenhuma. É suposto ser assim ou é falta de alguma config. da minha parte?

Obrigado!
Sim aparece isso no canto superior direito.
 
Agora uma pergunta meio parva, mas na LG quando acedia a conteudo com HDR ou Dolby Vision a TV mostrava um gráfico no canto superior direito a assinalar que estava a usar determinada tecnologia. Nesta testei com o Youtube e Disney + e não recebi indicação nenhuma. É suposto ser assim ou é falta de alguma config. da minha parte?
Eu também gostaria de saber isto, pois tenho visto isso em TVs de outras marcas, mas nesta não encontrei opção de notificação de sinal HDR.
 
Eu também gostaria de saber isto, pois tenho visto isso em TVs de outras marcas, mas nesta não encontrei opção de notificação de sinal HDR.

Finalmente arranjei um tempinho para montar a bixa (XH9096 55") :D (não liguem aos cabos, tive de tirar a calha, vou colocar ainda hoje).

OEdQd35.jpg


Mais uma vez obrigado ao amigo @Night-Wolf pela recomendação , sempre incansável a ajudar a malta a escolher a tv certa.

A nível de qualidade de imagem, da hora que pude testar, muito contente.

Como termo de comparação tenho uma LG B7 que avariou, e uma LG UK6200 que usei uns 3 ou 4 meses. Obviamente que comparada com a UK6200 é noite e dia, a nível de pretos então nem vale a pena comparar. Comparando com a B7, bem aqui as coisas mudam e de facto, sem fazer afinações nenhumas, as cores davam muito mais "pop" na OLED. Curiosamente a nível de pretos mesmo assim esta TV disfarça muito bem e aproxima-se de um OLED, mas sem conseguir chegar a um nível tão bom. Hoje à noite já vou ver uns settings à net para ver se consigo melhorar um bocado, mas mesmo como está agora estou muito contente.

De resto o SO também me parece porreiro, estava habituado ao WebOs mas este não é nada mau. Hoje à noite vou explorar mais um pouco.

Agora uma pergunta meio parva, mas na LG quando acedia a conteudo com HDR ou Dolby Vision a TV mostrava um gráfico no canto superior direito a assinalar que estava a usar determinada tecnologia. Nesta testei com o Youtube e Disney + e não recebi indicação nenhuma. É suposto ser assim ou é falta de alguma config. da minha parte?

Obrigado!

Botão de definições do comando -> definições de imagem e aparece um símbolo HDR no canto superior direito se estiver activo.
Outra maneira é no botão “i” por baixo do número 7, que mostra uma barra no fundo do ecrã ou um texto no canto superior esquerdo com informação da resolução, áudio e se está com HDR.

Se têm PS4 é maneira mais fácil de experimentar isso.
 
Última edição:
@jotoa OK, isso resulta, obrigado! Mas, então, não há maneira de a notificação de sinal HDR aparecer automaticamente, pois não? Só se nós formos a esses dois sítios procurar, né? Bem sei que é uma peneirice, mas gosto quando as TVs de outra marca automaticamente exibem a indicação de HDR se estiverem a receber o sinal apropriado.
 
@rubenn Zero problemas com ela. Pegando nesse comentário meu, efectivamente nota-se algum blooming quando se vêem filmes com Dolby Vision na Netflix, em cenas mais escuras e com o modo de imagem "calibrado" seleccionado. Mas a TV é absolutamente impecável e estou super satisfeito com ela.

Não uso o comando da TV para controlar a meobox, mas tenho os canais todos da meobox sintonizados directamente na TV, pelo que a meobox fica sempre desligada e até já aposentei o comando dela.
No seguimento disto, como tens os canais sintonizados? Não perdes as funcionalidades da box?


Acabei de receber a minha 65xh9050.
É enorme por isso ainda vou ter de me habituar (vir de uma 37 para este tamanho nota-se e bem) mas tinha de ser este tamanho.
Ainda preciso de a configurar em condições mas estava a contar que existisse maneira de ter o comando da box memorizado no da tv. Pelo menos poder mudar de canal
 
No seguimento disto, como tens os canais sintonizados? Não perdes as funcionalidades da box?
É raro eu ver os canais da box, mas quando quero ver alguma coisa, simplesmente pressiono o botão "TV" no comando da Sony e aparecem-me os canais todos já sintonizados na própria TV. Também tenho acesso ao guia de programação dos canais (existe também um botão no comando da Sony próprio para isso). Presumo que se desligar a box da TV os canais desapareçam, mas não sei bem como isto funciona.
 
Eu quando carrego no botão TV vai para a entrada HDMI que é a que está ligada às box mas a partir daí, tenho de usar o comando da box
 
@kodiak antes de usar o comando da TV independentemente do da box, tive de sintonizar, na TV, os canais digitais e analógicos e só depois pude descartar o comando da box. Não sei se te falta fazer este passo.
 
Back
Topo