[HDTV] Sony - Linha Triluminos 2020 - XH8096, XH8596, XH9096, XH9505, etc.

55XH9096
Estou a tentar transmitir de um portátil Windows e de um tablet Android, ambos ligados no mesmo Wi-Fi, para a TV, mas sem sucesso.
A única forma que consegui foi através do Chrome, através da opção Cast/Transmitir, mas só transmite o separador, se seleccionar ambiente de trabalho a ligação cai.
Será que me podem ajudar a ultrapassar este problema?
Obrigado.
 
55XH9096
Estou a tentar transmitir de um portátil Windows e de um tablet Android, ambos ligados no mesmo Wi-Fi, para a TV, mas sem sucesso.
A única forma que consegui foi através do Chrome, através da opção Cast/Transmitir, mas só transmite o separador, se seleccionar ambiente de trabalho a ligação cai.
Será que me podem ajudar a ultrapassar este problema?
Obrigado.

Ora somos 2. Nunca consegui fazer isso. Se um dia conseguires avisa-me SFF. Já tentei com o direct wi-fi mas o dispositivo aparece ligado na tv, mas na realidade não liga, fica a pensar, pensar até fechar o processo a dizer que não conseguiu ligar.

Tenta esta opção. Está dentro das opções de rede, lá para baixo. Diz se funcionou contigo.

EDIT: Falei agora com o suporte da Sony, dizem que não é possível. Estou totalmente estupefacto como uma TV desta gama não permite esta funcionalidade!!! A minha LG de entrada de gama tinha miracast e funcionava muito bem!!! Como é que uma sony "topo" de gama não tem isto?!?!

Se alguém souber alguma forma de dar a volta a isto, ficava eternamente agradecido!!!
 
Última edição:
Ora somos 2. Nunca consegui fazer isso. Se um dia conseguires avisa-me SFF. Já tentei com o direct wi-fi mas o dispositivo aparece ligado na tv, mas na realidade não liga, fica a pensar, pensar até fechar o processo a dizer que não conseguiu ligar.

Tenta esta opção. Está dentro das opções de rede, lá para baixo. Diz se funcionou contigo.

EDIT: Falei agora com o suporte da Sony, dizem que não é possível. Estou totalmente estupefacto como uma TV desta gama não permite esta funcionalidade!!! A minha LG de entrada de gama tinha miracast e funcionava muito bem!!! Como é que uma sony "topo" de gama não tem isto?!?!

Se alguém souber alguma forma de dar a volta a isto, ficava eternamente agradecido!!!
Uma TV com Android e não permite a transmissão??? :n1qshok:
Que desilusão...
 
Como fazes isso?

Já agora, uma coisa é transmitir, outra diferente é ligar como um segundo ecrã. Pelo menos segundo o que o gajo da Sony me disse.

Há uma opção específica no VLC para isto.

nVPKOr8.png


É só selecionar "Bravia VH1" e funciona bem. Estou é por cabo, tanto no PC como na TV. Talvez seja esse o vosso problema.
 
Há uma opção específica no VLC para isto.

nVPKOr8.png


É só selecionar "Bravia VH1" e funciona bem. Estou é por cabo, tanto no PC como na TV. Talvez seja esse o vosso problema.

Pois isso é o cast. Apesar de eu nunca ter testado, pelo que me disseram isso funciona bem. Enviar media para a TV, vídeos, fotos...

Eu queria era ligar o PC à TV como se fosse um monitor externo. Coisa que eu fazia facilmente na minha antiga LG de entrada de gama. Assim podia expandir o ecrã do PC. Mas estou a ver que isso só com HDMI.
 
Eu já estou com as costas do sofá a 2 metros da TV e começou com 3 quando a comprei [emoji23]

Enquanto der para aproximar, não passo das 65”.
 
Eu passei de 32" para 55" e nas primeiras semanas parecia me demasiado grande. Agora também encolheu xD. O truque é pôr o sofá a uma distância adequada. 2.30m para 55" e 2.7m para 65" penso eu
 
Finalmente!!! Espero que o android 10 traga algumas novidades na TV!! Isso do VRR não me interessa para nada, mas espero outras melhorias.

Vamos lá ver.
 
Back
Topo