SONY VAIO FZ11Z vs. ASUS G1S

Por estes dias... EM LADO NENHUM!!!

O FZ11Z ainda não saiu (tal como o G1S) e só etará em exposição qd sair (+- 3ª semana Junho)


Mas podes já ver um gémeo mais "fraquinho", o FZ19VN em qq loja (penso eu...)

Referia-me a fotos em algum site. A unica coisa que encontrei foi as specs dele no site da *****.
 
Esse FZ11Z parece ser um bom portátil bem arredondado em torno de specs. No entanto acho o prçeo absurdo. Por 2000€ espero mais ou então espero o mesmo mais barato. Talvez seja o efeito do gravador Blu-Ray a inflacionar o preço mas acho que o portátil não merece esse valor. Isso não é joalharia. É uma coisa que daqui a uns tempos não vale um tusto.

Também não gosto muito do uso do magnésio. Qualquer toque ou pancada vai amassar permanentemente o portátil. Prefiro mesmo policarbonato vulgo plástico. No entanto o efeito wow de abrir um portátil novo em magnésio é superior sem dúvida.

O Asus está porreiro. É caro sem ser obsceno e em todos os domínios das especificações cumpre bastante bem.



O Sony é mais caro mas tambem tras melhoramentos .. ex: vê o peso .. vê o ecrã .. vi que indica na ficha tecn. que o processador é um pouco mais fraco mas provávelmente em termos de autonomia e dispersão de temperatura é muito melhor que esse Asus e muitos outros .. a sony sempre teve portáteis mais caros que os da concorrencia mas geralmente valem bem o preço ... até os de gama baixa Sony são mais caros que a comcorrencia .

São muito fiáveis .
 
A placa gráfica também é substancialmente inferior. Se tivesse uma 8600 normal ou GT ainda o considerava em vez do G1s (gosto do peso inferior).

O ecran dos Sonys é catita mas aquilo basicamente é um tratamento glossy que hoje todos os fabricantes tem (há pessoas que detestam, eu gosto). Aliás como se sabe a Sony não fabrica TFTs

E depois tem o gravador Blu-Ray que é um extra totalmente escusado e por enquanto caro.
 
O Sony é mais caro mas tambem tras melhoramentos .. ex: vê o peso .. vê o ecrã .. vi que indica na ficha tecn. que o processador é um pouco mais fraco mas provávelmente em termos de autonomia e dispersão de temperatura é muito melhor que esse Asus e muitos outros .. a sony sempre teve portáteis mais caros que os da concorrencia mas geralmente valem bem o preço ... até os de gama baixa Sony são mais caros que a comcorrencia .

São muito fiáveis .


É verdade sim senhor.

Lá na empresa tenho um FZ19vn e a maq é um espetáculo. Corre o Vista rápido, para filmes é do melhor, o ecã não cansa os olhos e tem cores mt boas. Mas o que mais espanta é a ausencia de ruído, mesmo com a fan a trabalhar (raramente), tenho que pôr o ouvido em cima das teclas para ouvir alguma coisa. Com o DVD a trabalhar tb não se ouve quase nada (numa sala em q não há ruído além do portátil).

Nunca fui fã da SONY mas tiro-lhes o chapéu. GANDA máquina. Aguardo o FZ11Z
 
Pois já somos dois, mas ja falei com muito boa gente e ninguem sabe uma data certa para a saida do FZ11Z. Ja mandei mails pa sony, pa *****, etc.. e nao respondem
 
pelas características dos dois acho que o Asus é bem melhor... leitor blue-ray bahhhhh... disco maior, pra quê??? se houver necessidade ent no futuro compra-se um disco externo ou outra coisa qq... acho que 160gb para programas, jogos e filmes num portátil chega e sobra...

e o Asus smp tem a placa melhor e o processador melhor tmb... isso são coisas que no futuro simplesmente n dá para actualizar... e smp é mais barato...

acho que a escolha é óbvia, seja qual for o motivo do uso..
 
eu detesto ser desmancha prazeres, mas se lessem o PRIMEIRO TÓPICO está lá a data de lançamento (terceira semana de Junho)!!!!!!!!!!
 
sony, sempre sony! paga-se um pouco a marca, mas é mais bonito esteticamente, é menos portatil "puro e duro" como o asus, álem disso os vaio tem o ecra muito mais "limpo" que outros que já vi.... eu pessoalmente tenho um vaio e adoro o bixo.... mas agora é com cada um...
 
Mas em termos de materiais, fiquei impressionado quando mexi nele. A qualidade de construção não tem nada a ver com a do Sony FE. Isto aliado ao design e ao peso... :D
 
O ecran dos Sonys é catita mas aquilo basicamente é um tratamento glossy que hoje todos os fabricantes tem (há pessoas que detestam, eu gosto).

Os monitores dos Vaios não se limitam a ter glossy como todos os outros. A imagem do meu é sempre boa em qualquer ângulo. O mesmo já não posso dizer do Asus que tenho em casa, que basta eu estar na cadeira ao lado da pessoa que está à frente dele e já vejo as cores todas maradas, o que torna difícil ver filmes acompanhado, por exemplo. Os monitores dos Vaios superam todos os monitores de portáteis que vi até agora (tenho o hábito de ver os portáteis em exposição na *****, mas é claro que não vi TODOS os que existem :p).
 
Quero ver o FZ11Z nas lojas ou então vou-me ver obrigado a ir ao El Corte Ingles... E queria também ler reviews para ver o que dizem do portátil. Eu vi o FZ19 na ***** noutro dia e o portátil é mesmo 5*. Tem o ecrã é 15,4'' mas o portátil parece que é de 14'', é muito leve e tem pouca espessura. Pareceu-me impecável mesmo!







cumps
 
Quero ver o FZ11Z nas lojas ou então vou-me ver obrigado a ir ao El Corte Ingles... E queria também ler reviews para ver o que dizem do portátil. Eu vi o FZ19 na ***** noutro dia e o portátil é mesmo 5*. Tem o ecrã é 15,4'' mas o portátil parece que é de 14'', é muito leve e tem pouca espessura. Pareceu-me impecável mesmo!

cumps


Calminha!....


Está no El Corte Inglés mas está nos armazéns (ainda) não nas lojas!
 
Eu já mexi nele!!!! É impec. Ta exposto na ***** em Viseu. Esta semana vou comprar um pa mim, mas cá em Coimbra.

O FZ11Z é mesmo muito pekeno, leve e fino. Gostei muito. Quanto ao ecran, infelizmente tava desligado, pois segundo o k me disseram o carregador vinha partido.

O portatil tem la debaixo do teclado logos do Blu_Ray e o FullHD :D
 
Eu já mexi nele!!!! É impec. Ta exposto na ***** em Viseu. Esta semana vou comprar um pa mim, mas cá em Coimbra.

O FZ11Z é mesmo muito pekeno, leve e fino. Gostei muito. Quanto ao ecran, infelizmente tava desligado, pois segundo o k me disseram o carregador vinha partido.

O portatil tem la debaixo do teclado logos do Blu_Ray e o FullHD :D


Era fixe se desse para ver com o ecrã ligado... Eu fui à ***** e vi o FZ19 mas também tinha o ecrã desligado. E não sei até que ponto 1280x800 vai ser um factor contra em relação aos 1440x900 dos novos Macbook Pro...
 
Eu vi o FZ19 ligado e gostei. Tem bom brilho, na minha opinião. É um X-Black da Sony e ta tudo dito.. :S

Eu depois faço uma review. Mas so la pa 6 de julho xD So o recebo dia 5, como prenda de anos xD
 
Eu vi o FZ19 na ***** noutro dia e o portátil é mesmo 5*. Tem o ecrã é 15,4'' mas o portátil parece que é de 14'', é muito leve e tem pouca espessura. Pareceu-me impecável mesmo!

Também acho o modelo muito interessante. Pergunto-me se haverá alguém mais que já tenha comprado o modelo e possa dar a sua impressão também, inclusive o tempo que demora o boot, nomeadamente sem alguma da bugiganga de software incluída eventualmente desnecessária (li num fórum internacional que demorava 40s com o que vinha pré-instalado, que me parece excessivo). :)
 
Última edição:
Back
Topo