Sony Walkman - Discussão Geral

Não te preocupes muito com isso do FLAC em walkmans. Mas se optares pelo Cowon, tens FLAC.

Se fosse eu a comprar para mim, e já tendo experimentado todos estes walkmans (Sony A828, Sony X1050, Sony A845, Cowon i9, Cowon S9, etc), optaría sem qualquer sombra de dúvidas pelo Cowon J3 (já que é o S9 "revamped" e bem mais bonito e com um UI melhorado).Ou então, se a dif. de preço for muita, o S9. Devidamente equalizado o som tem mais definição e detalhe que os Sonys. Depois tens um ecrãn 3.3" AMOLED que é fantástico. Estéticamente não é aquela beleza do A845, mas já tem pinta e manda um som brutal.

De qualquer forma, o som do A845 é MUITO bom e para quem nunca ouviu um Cowon, vai ser feliz com o Sony.
 
Boas,

A minha (pouca) experiência com os Sony leva-me a dizer que eles são todos parecidos uns com os outros. Têm o mesmo SO, o mesmo modo de transferir ficheiros, a mesma resolução, reproduzem os mesmos ficheiros, têm os mesmos botões, não têm expansão de memória etc...encontram-se diferenças a nível de bateria, tamanho do ecrã, uns gravam rádio outros não e pouco mais.
Os da série A costumam vir com uns phones bem bons em comparação com os outros modelos e com a maior parte dos DAPs que andam por aí...o A845 tem ecrã OLED e o A828 tem bluetooth (devem ter outras diferenças mas estas são as mais evidentes). Quanto à qualidade de som ficas bem servido com qualquer modelo..pelo que li não há diferenças notórias entre eles. A Sony é as melhores marcas, senão mesmo a melhor, em nível de som de DAPs nessas lojas mainstream com *****, Vobis, *****, Worten etc.
Tens também a série X, essa sim, já tem diferenças mais evidentes mas faz um pesquisa no google sobre isso porque já é um PMP com touchscreen, WiFi etc...ouvi também dizer que esse modelo tinha um som melhorzito mas isso nunca é objectivo claro ;)
 
As semelhanças (em termos de qualidade de som) são entre a série A e a X. Outras séries não tem nada a ver. Mas devo dizer que o som do A828 não é inferior à série X. A diferença é tão pouco notória, que mais vale investir nuns IEMs a sério, se se for para a série A. Por outro lado os phones do série X são de gama (bastante) acima (EX-700). Portanto, para quem não tiver uns bons IEMs, vai notar diferença no série X por causa dos phones. Os phones do A845 também são bons, mas os do X são superiores. Os do série A (EX-082) não valem nada. Um bass atabalhoado (apesar de muita quantidade) e fracos médios.
 
Mas o a845 vem com esses ex82? (...como referiste serie A) .Se alguem tiver os ex700 e não gostar deles eu gostarei :)
 
Última edição:
As semelhanças (em termos de qualidade de som) são entre a série A e a X. Outras séries não tem nada a ver. Mas devo dizer que o som do A828 não é inferior à série X. A diferença é tão pouco notória, que mais vale investir nuns IEMs a sério, se se for para a série A. Por outro lado os phones do série X são de gama (bastante) acima (EX-700). Portanto, para quem não tiver uns bons IEMs, vai notar diferença no série X por causa dos phones. Os phones do A845 também são bons, mas os do X são superiores. Os do série A (EX-082) não valem nada. Um bass atabalhoado (apesar de muita quantidade) e fracos médios.

Estás errado.

Os phones da ACTUAL série A são os MDR-NC033. Está-se a falar do A845.
Os da série A ANTIGA é que são os EX-082. Está-se a falar do A828. Sinceramente não percebo porque ainda falam desta série antiga. Mesmo usados não existem assim muitos.
Para além disso os phones da série X não são os EX-700. São os MDR-NC020.

Vê lá se para a próxima tens mais cuidado com os "erros"... :rolleyes:
 
Última edição:
Vê lá se para a próxima tens mais cuidado com os "erros"... :rolleyes:
HAHAHAHA!!!! :D

Sim, eu estava-me a referir à série A antiga, que vem com os EX-082. Picomanico, o A845 vem com uns phones muito superiores aos EX-082 (os MDR-NC033). Sei que também é um série A, desculpa lá se te confundi, mas esse é um leitor novo e eu refería-me aos antigos, quando dei o exemplo dos EX-082 que não valem nada.

E já agora, dei o exemplo dos série A antigos, porque ainda os há em 2ª mão e são EXCELENTES e um verdadeiro bargain.
 
Última edição:
HAHAHAHA!!!! :D

Sim, eu estava-me a referir à série A antiga, que vem com os EX-082. Picomanico, o A845 vem com uns phones muito superiores aos EX-082 (os MDR-NC033). Sei que também é um série A, desculpa lá se te confundi, mas esse é um leitor novo e eu refería-me aos antigos, quando dei o exemplo dos EX-082 que não valem nada.

E já agora, dei o exemplo dos série A antigos, porque ainda os há em 2ª mão e são EXCELENTES e um verdadeiro bargain.

HAHAHAHA!! :D

E não explicaste o dos EX-700..., mas pronto....
 
Bem, hoje fui á worten e como havia desconto de 20% em todos os produtos saiu me a 160euros. Ainda não o testei bem, pus a carregar agora, mas ja tirei uma duvida..para mim, ouve-se muito melhor com os sony ex300 do que com os nc033 incluidos.

Agora uma duvida, se o a845 da para ver tv e como se faz?
 
Bem, hoje fui á worten e como havia desconto de 20% em todos os produtos saiu me a 160euros. Ainda não o testei bem, pus a carregar agora, mas ja tirei uma duvida..para mim, ouve-se muito melhor com os sony ex300 do que com os nc033 incluidos.

Agora uma duvida, se o a845 da para ver tv e como se faz?

Ver TV? Onde é que ouviste isso?
 
no site da sony diz isto: Desfrute de música e de conteúdos de vídeo no grande ecrã através da saída para televisão do seu Walkman® graças ao cabo de saída vídeo/áudio opcional (WMC-NWV10).

quanto á questão de ler wav, ele lê.
 
no site da sony diz isto: Desfrute de música e de conteúdos de vídeo no grande ecrã através da saída para televisão do seu Walkman® graças ao cabo de saída vídeo/áudio opcional (WMC-NWV10).

quanto á questão de ler wav, ele lê.

Dá para ver NA TV aquilo que tens no leitor (vídeos, etc.), com um cabo de ligação opcional.

PS - Bem me parecia que esses EX-300 seriam melhores do que os incluídos. Estava a achar muito estranho...
 
Última edição:
Comprado na ***** e vendido a um membro aqui do fórum. Basta ver o meu 1º feedback :facepalm:

Pois, tudo bem, mas é que estes:

sony_mdr-ex700.jpg

(EX-700)

... são bem diferentes destes:

20090104144829599.jpg


sony_x_series_walkman.jpg

(MDR-NC020)

E depois, dizer a uma pessoa que o X vem com uns EX-700 (muito bons in-ear) e depois de comprar descobrir que são uns miseros (em comparação com os EX-700) MDR-NC020, não é lá muito agradável...
 
Última edição:
Estou indeciso entre o J3 e o sony X, mais por causa da interface e resposta ao toque. Miow já que tiveste o s9, o que tens a dizer?
 
Estou indeciso entre o J3 e o sony X, mais por causa da interface e resposta ao toque. Miow já que tiveste o s9, o que tens a dizer?

O J3 ainda não saiu, mas apenas o consideraria se for mais barato do que o actual. Se o for, é uma muito boa proposta. Se não, não sei qual é o problema do Samsung P3: http://www.*****.com/pt/pt/2681217/art/samsung/leitor-mp3-yp-p3jeb-16-gb.html
O X é actualmente completamente "overpriced". 270€ por 16GB?? Pelo mesmo preço tens o Ipod Touch de 32GB. E depois ainda dizem que os Ipod's é que são caros...
 
Back
Topo