Sony Walkman - Discussão Geral

O J3 já saiu, e o preço do x até é uma vantagem visto que já não é novo e há sítios em que se arranja a bom preço. E esses 270 deve ser o valor mais alto que se deve encontrar..
E porque é que haveria de querer um ipod?
 
Pois, tudo bem, mas é que estes:

... são bem diferentes destes:

E depois, dizer a uma pessoa que o X vem com uns EX-700 (muito bons in-ear) e depois de comprar descobrir que são uns miseros (em comparação com os EX-700) MDR-NC020, não é lá muito agradável...
Pois, o problema é que eu nem os ouvi. Nem os tirei da caixa. Tinha os IE8 e os Hippo VB. E como tinha lido em algum lado (?!) que eram os EX-700...

Só um aparte. Os EX-700 não são muito bons... Na verdade, e pelo que se lê por aí, não valem o preço nem pouco mais ou menos. Por essa razão é que nem tive curiosidade de experimentar os fones fornecidos com o X.
 
O J3 já saiu, e o preço do x até é uma vantagem visto que já não é novo e há sítios em que se arranja a bom preço. E esses 270 deve ser o valor mais alto que se deve encontrar..
E porque é que haveria de querer um ipod?

O J3 já saiu? Aonde?

E porque é que haverias de não querer um iPod? Uma coisa é comparar um iPod Nano com um Sony A845 (são comparáveis, mesmas funções). Outra coisa é comparar um Cowon J3 com um Ipod Touch. Muita gente diz que a Cowon tem claramente melhor qualidade de som (discordo completamente, mas fiquem lá com as vossas ideias de qualidade de som), mas um Touch tem uma imensamente mais funções (Wi-Fi, apps, melhor interface, melhor construcção, etc.). E o Wi-Fi trás logo um mundo para a palma das tuas mãos, a Internet. E não é Internet como no Sony X, que mais parece Internet num daqueles telemóveis de 50€, é Internet a sério.

Mas atenção! Tu é que conheces as tuas prioridades ;)
 
Última edição:
Pois, o problema é que eu nem os ouvi. Nem os tirei da caixa. Tinha os IE8 e os Hippo VB. E como tinha lido em algum lado (?!) que eram os EX-700...

Só um aparte. Os EX-700 não são muito bons... Na verdade, e pelo que se lê por aí, não valem o preço nem pouco mais ou menos. Por essa razão é que nem tive curiosidade de experimentar os fones fornecidos com o X.

Mas de que planeta vens tu? Epah, agora a sério, pensavas que eram os EX-700, tudo bem, enganaste-te, compreendo. Mas depois, sabendo que eram os EX-700, quando compraste o X, nem sequer os experimentas-te? Uns phones de 150€? Agora é que estou a perceber de onde vêm essas compras todas: exclusivamente das criticas, não do teu ouvido, com certeza. "Ok, comprei um leitor de quase 300€ que vinha com uns phones de 150€. Quero lá saber do phones. Dizem mal deles PARA O PREÇO, portanto nem sequer me vou dar ao trabalho de os experimentar." Mas sabias lá tu se seriam ou não auscultadores de jeito? Isto é que é ser audiófilo? Por favor...

PS - É que ainda por cima os Hippo VB eram/são phones de quase metade do preço dos EX-700! Não estou a querer dizer que os Sony seriam melhores de certeza, mas só por isto acho que valeria a pena tê-los experimentado, não? (Claro que, isto tudo baseado no facto que tu pensavas que eram os EX-700).
 
Última edição:
sei que há no advancedmp3players e noutro site francês que agora não encontro.
Acredita que a diferença entre um ipod touch e um cowon ou um bom sony ainda é notória. Quanto ao wifi não tenho interesse, só quero mesmo ouvir música. Isso de internet a sério é muito relativo, eu se tivesse um touch só usava o wifi pra ver o mail ou assim, pra ir à net tenho o portátil. Com isto não digo que não dê jeito, mas a mim não me interessa, já passo demasiado tempo agarrado ao écrã :P
 
sei que há no advancedmp3players e noutro site francês que agora não encontro.
Acredita que a diferença entre um ipod touch e um cowon ou um bom sony ainda é notória. Quanto ao wifi não tenho interesse, só quero mesmo ouvir música. Isso de internet a sério é muito relativo, eu se tivesse um touch só usava o wifi pra ver o mail ou assim, pra ir à net tenho o portátil. Com isto não digo que não dê jeito, mas a mim não me interessa, já passo demasiado tempo agarrado ao écrã :P

Então para quê comprar um com touch screen? Poupa dinheiro e compra um A845, por exemplo. Até vem com uns phones decentes (que o J3 não vem).
 
Então para quê comprar um com touch screen? Poupa dinheiro e compra um A845, por exemplo. Até vem com uns phones decentes (que o J3 não vem).

Se calhar até preferia sem touch screen, mas os controlos e a interface desse sony por ex também não é muito famosa. Os phones posso comprar à parte por isso não me incomoda
 
Se calhar até preferia sem touch screen, mas os controlos e a interface desse sony por ex também não é muito famosa. Os phones posso comprar à parte por isso não me incomoda

Podes comprar à parte os phones, mas o J3 é bem mais caro do que o A845 e basicamente não vem com phones nenhuns. Tens que pensar na relação qualidade/acessórios/preço.

Se queres mesmo touch screen vai mesmo para o P3. Ficas com um muito bom som a um preço absolutamente fantástico (ainda mais barato que o A845, mas claro, sem trazer phones de jeito).
 
Última edição:
A escolha mais acertada aí, se o orçamento está apertado e queres ficar com uns phones porreiros, é o A845. Comprar uns phones deste nível aparte (de marcas concorrentes com excelente relação qualidade/preço) nunca te fica por menos de 60€, sendo que já vais gastar um dinheirão se optares pelo Cowon. Depende mesmo daquilo que pretendes gastar. É claro que se tiveres orçamento para o S9/J3 e para uns phones *decentes*, te aconselho vivamente o Cowon. É que ter um Cowon e não ter uns phones ao nível, é deitar dinheiro ao lixo. Mínimo uns Sennheiser CX-550 (60€), Hippo VB (66€), Head-Direct RE0 e por aí acima.

O Samsung P3 também é uma boa opção, porque tem muito bom som, um ecran 3" e com a diferença de preço para o A845 compras uns CX-550 (são excelentes estes IEMs) ou Hippo VB, ou outro deste nível que te bate o A845 com os phones fornecidos.

Depois há aí outras opções de IEMs com som high-end, por preços absolutamente bombásticos, que estão na minha sig, mas deixa terminar o burn-in para ver se se confirma aquilo que se diz deles no Head-Fi (estão a ser comparados lado a lado com os Sennheiser IE8 - médios de luxo e grande bass - e outros IEMs high-end). Custam aprox. 180€, mas estão em grande promoção a 25€. Comprei logo 2 (modelos diferentes) para testar/comparar com os IE8. Um Samsung P3 com uns phones destes pode dar grande coça ao A845 com os phones fornecidos. Vamos aguardar que o burn-in termine para eu testar isto como deve ser ; )
 
Última edição:
...Uns phones de 150€?

Os ex700 custam 200€ (preço oficial, embora veja em muitos leiloes,etc ainda mais caros), e eu acho que devem ser bastante bons, pelo que acho ja muito bons os ex300. Agora, concordo que o preço seja um exagero.

Depois de um dia, o A845 ganhou melhor som, deu trabalho a equalizar mas agora está excelente. No principio, foi dificil descobrir diferenças entre o seu som e o do ipod nano, mas neste momento ja não tenho duvidas que o A845 tem um som fantastico. O ecrã tem uma imagem muito viva, não esperava isso.
É de facto, 5*! Obrigado pelas vossas opiniões e continuem a dá-las, gostarei de saber o que voces acham deste excelente player.
 
Última edição:
No A845? Só conseguia mesmo ouvir no volume 30 para sentir a coisa como deve ser. Equivalente aí a 20 do SONY A828 (sem volume capado, claro). Uns 12 do RoCoo A (em phones de aprox. 100db, porque nos IE8 - 125db - não consigo ouvir a mais de 9).
 
Respondendo em geral...

Os Sony A e X lêem wav.

Os EX-700 não valem, nem pouco mais ou menos, o preço que pedem por eles.

Os IEM's que vêem com o X1000 têm um som de bom nível, apenas pecam pelo agudo algo agressivo. Têm um som demasiado analítico para o meu gosto.
 
Back
Topo