[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

LG SJ4R a 190€ é bom preço? Ou a SONY HTRT3 é melhor?
Ou arranja-se melhor por volta dos 200€? quero comprar uma soudbar não precisa de ser já mas queria um bom negócio.
A SJ4R é 4.1? No site da LG diz que é 2.1 e 300W de total enquanto a SL5R 520W a diferença é significativa para ver filmes?
 
Não vejas muitos pelos watts anunciados, especialmente quando se fala em watts e não RMS.

Prefiro colunas que dizem por exemplo 2x30w RMS +80W RMS do que 500w ou 1000w

Procura qualidade e não watts [emoji16]
 
Se queres mais envolvencia, os modelos com colunas traseiras serão mais eficazes. Principalmente se a tua disposição TV->sofá não estiver numa localização simétrica da sala (as barras 2.1 fazem o surround utilizando sons refletidos nas paredes e/ou tecto - se de um dos lados a parede estiver muito longe, este efeito fica mais comprometido)
Parece que adivinhaste Miguel!! É mesmo esse o meu caso, num dos lados está bem mais longe.. nesse caso vou optar pelo sistema com colunas traseiras..
Até os tais 300€ de orçamento falaste me de alguns e eu estive a investigar tb...das q me falaste as q gostei mais foram as da LG mas não consegui encontrar diferença entre as mesmas:
LG SK5R ou SL5R
Pelo q pesquisei ambas estão ao mesmo preço, por volta dos 220€..
Consegues me explicar o q as distingue ? obrigado mais uma vez!! :)
 
Eu acabei de mandar vir hoje uma soundbar Bomaker Odine 2 em promoção, a 72€ na Amazon (custa 90€).

Bem sei que é uma soundbar low-budget mas tenho tantas boas referências dela que resolvi arriscar. Nem vou tanto pelas críticas no site da Amazon mas antes por vários vídeos no YouTube, onde dizem muito bem da qualidade para o preço.

Bem, a verdade é que as críticas são essencialmente do modelo mais antigo saído em Março deste ano, a Odine 1 de 110 dB e 60 watts. Eu comprei a Odine 2 que saiu há cerca de 2 meses, com 80 watts.

Tenho uma soundbar da Sony, a HT-SF 200 e estou insatisfeito com ela. Faltam-lhe graves. O som não é nada de especial. Não é envolvente.

Será que é possível uma soundbar muito mais barata, de uma marca pouco conhecida, ser melhor que este modelo da Sony? Acho que não vai ser difícil. Estou arrependido de ter dado 200€ pela soundbar da Sony. Não aconselho de todo a sua compra.

Já em relação à Bomaker Odine 2 estou com algumas expetativas. Se forem ao Youtube, e pesquisarem por Bomaker soundbar ou Bomaker barra de sonido, irão perceber porque razão escolhi este fabricante.
 
Subwoofer na própria barra não combina muito, a não ser que seja algo tipo Bose que faz "milagres"

Se precisas de graves é um Subwoofer a parte
 
Eu acabei de mandar vir hoje uma soundbar Bomaker Odine 2 em promoção, a 72€ na Amazon (custa 90€).

Bem sei que é uma soundbar low-budget mas tenho tantas boas referências dela que resolvi arriscar. Nem vou tanto pelas críticas no site da Amazon mas antes por vários vídeos no YouTube, onde dizem muito bem da qualidade para o preço.

Bem, a verdade é que as críticas são essencialmente do modelo mais antigo saído em Março deste ano, a Odine 1 de 110 dB e 60 watts. Eu comprei a Odine 2 que saiu há cerca de 2 meses, com 80 watts.

Tenho uma soundbar da Sony, a HT-SF 200 e estou insatisfeito com ela. Faltam-lhe graves. O som não é nada de especial. Não é envolvente.

Será que é possível uma soundbar muito mais barata, de uma marca pouco conhecida, ser melhor que este modelo da Sony? Acho que não vai ser difícil. Estou arrependido de ter dado 200€ pela soundbar da Sony. Não aconselho de todo a sua compra.

Já em relação à Bomaker Odine 2 estou com algumas expetativas. Se forem ao Youtube, e pesquisarem por Bomaker soundbar ou Bomaker barra de sonido, irão perceber porque razão escolhi este fabricante.
Já andei de olho também nela como não tenho nenhuma a minha ideia era comprar algo "lowbudget" já que os € não dão para tudo. Quando a tiveres se poderes dar uma pequena reviews era top!
 
Subwoofer na própria barra não combina muito, a não ser que seja algo tipo Bose que faz "milagres"

Se precisas de graves é um Subwoofer a parte

Tens razão mas parece que existem exeções. E por falares em Bose, este foi um vídeos que me levou a escolher a soundbar Bomaker.
Este italiano tem uma soundbar da Bose (versão mais barata, mesmo assim custou-lhe 200€) e ele parece mais satisfeito com a Bomaker.


Tendo em conta o que ela me custou, e de tudo o que tenho visto e lido, acho que estou a fazer uma boa compra. Realço novamente que essa Bomaker é a Odine 1 que saiu em Março. A minha é o modelo mais recente (tem mais 20 watts que a Odine 1).

Ao pessoal que procura soundbars de baixo orçamento pode ter aqui a soundbar que procura. E tb é de aproveitar a promoção. De 94€ já com a entrega de correio standard incluída, tiraram-me 22€ (cerca de 25%). Ficou-me a 72€ (a Odine 2 ficou-me ainda mais barata do que o preço da Odine 1).

É tb mais uma achega para o @baiao85
A minha soundbar chega daqui a uma semana.
 
Última edição:
Pelo vídeo é bastante interessante pelo preço, só existe uma coisa que não gosto são as entradas serem todas de lado, vão se ver fios óptico etc...

De resto parece ser boa, depois manda feedback
 
Boas pessoal não percebo nada de soundbars e preciso de uma ajudinha vossa.
Que soundbar me aconselham até 230€?
Tenho uma Samsung 55 e queria algo com bom som para filmes e jogos e algo sem fios era excelente.

Vi a sj4r sl5r mas para mim é tudo igual :P
Obrigado
 
Última edição:
Boas pessoal não percebo nada de soundbars e preciso de uma ajudinha vossa.
Que soundbar me aconselham até 230€?
Tenho uma Samsung 55 e queria algo com bom som para filmes e jogos e algo sem fios era excelente.

Vi a sj4r sl5r mas para mim é tudo igual :P
Obrigado

Tens da sony ht-sf150 ou a 200

Cuidado ao comprar soundbars da Sony de entrada de gama. Falo por experiência própria. Comprei uma há pouco mais de 1 ano (e o modelo não é aquele que referi já que esta veio com subwoofer em separado) e não gosto dela. Custou-me 200€. O som é alto, não é isso que está em questão mas os baixos mal se ouvem, não faz aquele "punch". E como disse, traz um subwoofer em separado. Não consigo ter aquela envolvência de som 3D (como temos no cinema). E foi por isso que cheguei à conclusão que tinha que investir noutra. Tentando gastar menos dinheiro.

Eu não o disse, mas numa outra divisão da casa tenho um projetor da LG ligado a uma Xbox One a dar-me na parede um ecrã por volta de 100". E isto ligado a uma outra soundbar. Uma Pyle Home PSBV200BT* de que gosto bastante. Não foi cara, pouco mais de 100€ na altura e dá-me aquilo que eu quero, som 3D envolvente e baixos que se sentem. Tanto que não é preciso puxar muito o volume para começar a sentir o chão estremecer (sempre são 300 watts). Não é perfeita, a nível de design deixa a desejar (serve para o projetor mas não me serve para a tv) mas foi mais uma boa compra que fiz.

Portanto, não digo que nenhuma soundbar de gama de entrada da Sony não seja boa mas é preciso ter atenção ao que se está a comprar. Não raras vezes encontram-se soundbars de marcas menos conhecidas, mais baratas, e melhores. Já passou mais de 1 ano e meio e a PyleHome (comprei-a na Amazon espanhola) não baixa de preço (o modelo é de 2013).

* Pyle é uma marca dos E.U.A
 
Última edição:
Boas Malta.. estou indeciso entre dois “sistemas de áudio”...
Estou indeciso entre:

LG Soundbar SL5R
Home cinema Philips HTB3520G/12

Precisava que me esclarecessem as diferenças entre eles e o que tem um que o outro não tenha, ou seja que me digam qual é o melhor! (Será usado para filmes/séries principalmente e o preço é semelhantes entre os dois)
Muito obrigado desde já
Jose monteiro
 
Bom dia. Tenho uma duvida a ver se me podem ajudar.
Eu tenho um connjunto daqueles all in one, que esta a morrer, e ando con ideias de trocar. Agora a questao sera pelo quê. A minha inicial e um receiver + 5.1, mas nao sei se as barras de som tambem podem funcionar.
A minha sala tem 34m2 e estou a 4.5mt da tv. Sera melhor manter a ideia inicial ou ha alternativas?
Tnx
 
Qual o melhor dos seguintes sistemas de áudio:
LG Soundbar SL5R
Home cinema Philips HTB3520G/12
Home cinema Sony BDV-E2100*

O preço é muito semelhante entre os três.. gostaria que me ajudassem a escolher e me explicassem as diferenças entre eles.. obrigado
 
Não vou estar a fazer publicidade por fazer mas não devem faltar muitos dias para terminar a promoção na Amazon de 20% na soundbar Bomaker Odine 2 (estamos a falar de cerca de 22€ de desconto em 90€). Ainda é dinheiro, e para mim a promoção deve acabar depois do Natal (eu diria dia 26). É que a promoção chama-se "Holiday Week".



As "reviews" acima são para a Odine 1.

A minha soundbar deve chegar amanhã.
 
Back
Topo