[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Recebo a minha amanhã, depois deixo cá feedback.

Convém aproveitares enquanto ela está a 1259€ (eu consegui com 1234€ acompanhamento de preço de outra loja), mais a retoma que se for uma TV grande como era o meu caso, ainda é um bom desconto e ainda se leva uma soundbar, penso ser um óptimo negócio, tem muito boas reviews a TV.
 
A tua tv não tem nenhuma porta HDMI ARC nem ligação óptica?
Não, nenhuma das duas. Tem 3 HDMIs, nenhuma ARC.

É uma TV dumb e barata, mas que me serve perfeitamente. Mas o som é fraco, especialmente em termos de volume, portanto estou à procura de algo relativamente barato que me resolva esse problema.
 
Quem comprou a YAS 207 em promoção já tem novidades do envio?

@The.Joker sim, entrega prevista para dia 20, e-mail automático.

Eu tenho marcado para 21 de Agosto (quase um mês depois da compra) sendo que hoje a Amazon dizia também que a entrega ia ser feita hoje quando o produto está "En reparto" em speyer.. e tenho agora uma mensagem que um retrazo para os contactar wtf absoluta confusão por parte da Amazon/fornecedor..

Edit: update 13/08

IMG-20200813-152427.jpg

Parece que estão de brincadeira.. entretanto já comprei um móvel pra sala por causa desta sound bar, o preço já subiu novamente, isto é assim nem me enviam ou perguntam se quero outra de volta? Lá terei que fazer barulho..
 
Última edição:
Eu tenho marcado para 21 de Agosto (quase um mês depois da compra) sendo que hoje a Amazon dizia também que a entrega ia ser feita hoje quando o produto está "En reparto" em speyer.. e tenho agora uma mensagem que um retrazo para os contactar wtf absoluta confusão por parte da Amazon/fornecedor..

Edit: update 13/08

IMG-20200813-152427.jpg

Parece que estão de brincadeira.. entretanto já comprei um móvel pra sala por causa desta sound bar, o preço já subiu novamente, isto é assim nem me enviam ou perguntam se quero outra de volta? Lá terei que fazer barulho..
Não adianta fazer barulho eles dizem sempre que devolvem o dinheiro e pronto. Se queres comprar tens de ir a outro sítio
 
Eu tenho marcado para 21 de Agosto (quase um mês depois da compra) sendo que hoje a Amazon dizia também que a entrega ia ser feita hoje quando o produto está "En reparto" em speyer.. e tenho agora uma mensagem que um retrazo para os contactar wtf absoluta confusão por parte da Amazon/fornecedor..

Edit: update 13/08

IMG-20200813-152427.jpg

Parece que estão de brincadeira.. entretanto já comprei um móvel pra sala por causa desta sound bar, o preço já subiu novamente, isto é assim nem me enviam ou perguntam se quero outra de volta? Lá terei que fazer barulho..

A minha Yas 207, que comprei em promoção no dia 26 de Julho (pelos tais 211.65€), depois de uma ou duas semanas sem qualquer previsão de entrega, estava planeada para chegar a 20 deste mês, entretanto ontem durante a noite recebi mail de alerta da DHL a dizer que iria recebe-la durante o dia de ontem e chegou a minha casa a tarde...parece que tive sorte
 
Boa tarde a todos os utentes do forum,

votos de que todos vós se encontrem seguros e sãos.

Estou em remodelações e vou equipar a minha sala de entretenimento. Vou comprar uma TV (tudo indica que será um LG OLED 55GX), e como bom cinéfilo e aficionado de jogos e música, gostaria de a emparelhar com um bom sistema de som.
A minha ideal inicial, sendo um completo leigo na matéria, seria comprar um sistema 5.1 por achar que seria extremamente envolvente, no entanto, após ter recebido um profissional na obra, que me analisou o tamanho e acústica e me indicou que, com as características da sala, sendo que não é muito grande, o ideal seria usar apenas: uma soundbar central, ou duas na vertical de cada lado, que emula o 5.1 e um subwoofer, disse-me que não se justificava gastar dinheiro num receiver se realmente for só para colocar o sistema com soundbar, que seria o mais indicado, segundo ele.
Como ainda sou um bocado antiquado, faz-me confusão não ter um comando e uma consola central onde controlar o som, etc, sendo que seria tudo controlado por smartphone.

Gostava de ter algumas segundas e terceiras opiniões aqui no forum de gente que possa eventualmente ter um input que me possa ajudar nesta questão, que poderá ou não, ir de encontro ao que este profissional me transmitiu.

Será que realmente um espaço com 2.6m por 3.7m não consegue beneficiar de algo mais potente que uma soundbar que emule o 5.1?
E um receiver? é realmente um desperdício de dinheiro e não vai acrescentar nada?

PS: Sendo que a soundbar que o mesmo me recomendou, com a qual trabalha, seria a
PULSE SOUNDBAR 2i, e subwoofer da mesma marca


Obrigado desde já a todos vós, pela atenção dispensada
 
Última edição:
Acabei de encomendar a SN9YG da Amazon, que chega por volta do dia 26.

Não há muitas reviews online, no entanto o consenso geral é que a linha de 2020 da LG é uma grande evolução em relação às SL, por isso espero ter feito a escolha certa.
 
@allskin eu também comprei a YAS-207 em promoção mas já passado dia 4 e só hoje é que recebi o email a avisar que foi enviada. O que me vale é que não tenho qualquer pressa para a receber.

Edit: ainda nem tinha aberto o link para o tracking, uma vez que no primeiro dia é raro haver alguma atualização que relevante.
Mas desta vez não.
Hu3aroe.png
 
Última edição:
@The.Joker não sei...Eu acho estranho é nas ultimas compras que tenho feito na amazon me ter aparecido sempre uns 4€ a mais do preço que está no preço do produto.

Exemplo nesta soundbar:


Resumen del pedido
Subtotal de producto(s): EUR 174,92
Envío: EUR 3,24

Total antes de impuestos: EUR 178,16
Impuestos: EUR 40,98

Total: EUR 219,14
Promoción aplicada: -EUR 3,99

Importe total:
EUR 215,15

Ou seja, parece ser os impostos que por algum motivo não estão a calcular correctamente na pagina do produto para PT.

@estrangeiro14 Pode ser que entretanto já haja stock e a minha seja rápida :D :D
 
@allskin fiz um update ao post anterior. No tracking da DHL ainda é que não aparece nada.

Sobre os euros a mais / imposto, tenho ideia que está bem.
No preço total da soundbar (preço e portes sem imposto), se multiplicares pelo nosso iva vai dar o valor de 219,14. E depois então subtraem os portes (já multiplicado pelo nosso iva também).
 
@The.Joker não sei...Eu acho estranho é nas ultimas compras que tenho feito na amazon me ter aparecido sempre uns 4€ a mais do preço que está no preço do produto.

Exemplo nesta soundbar:


Resumen del pedido
Subtotal de producto(s): EUR 174,92
Envío: EUR 3,24

Total antes de impuestos: EUR 178,16
Impuestos: EUR 40,98

Total: EUR 219,14
Promoción aplicada: -EUR 3,99

Importe total:
EUR 215,15

Ou seja, parece ser os impostos que por algum motivo não estão a calcular correctamente na pagina do produto para PT.

@estrangeiro14 Pode ser que entretanto já haja stock e a minha seja rápida :D :D

Isso acontece porque a Amazon está a dar-te o valor com imposto Espanhol. Somente quando ele reconhece a morada Portuguesa é que coloca o IVA e o preço aumenta.
 
Back
Topo