[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Boas,

Não consegui ligar isto como me recomendaram aqui. Ou seja....
Liguei o media center a soundbar por hdmi e liguei o hdmi arc da soundbar ao hdmi arc da tv. E liguei a box da Meo a soundbar por óptico.
Em relação ao Meo tudo OK. Em relação ao MediaCenter nem sempre consegui que a imagem desse e quando csg não csg colocar o som. No Windows quando fui para selecionar o hdmi para passagem de som a opção não ficava activa.

A solução foi o Samsung connect e ai funciona bem.
A minha questão nesta ligação é se passa o DTS Hd Master audio.
Como posso saber qual o som que está a passar? Vi através do mediaplayer home cinema e diz que o áudio que está a reproduzir é esse mas não sei se diz pois é o áudio nativo do ficheiro.

Se alguém me ajudar agradecia.... Já estou passado com isto!

Cumprimentos
Estive a ver as caracteristicas e essa barra nao permite som hd, so processa dts e dd (2 canais).

Audio Processing
  • Dolby Digital

    Audio format with theater-quality 5.1 channel sound playable through speakers surrounding a viewer.

    Dolby 2ch

  • DTS

    Audio format from Digital Theater Systems (DTS) that provides 5.1 channel surround sound.

    DTS 2ch
 
OK. Então está Ok assim. Mas em relação à ligação via hdmi...? Está bem ligada certo?

Edit: mas sendo assim tb já não há vantagem em ligar via hdmi. Basta ligar a TV via cabo óptico ou samsung soundconnet!

Cumprimentos
 
Xino, sinceramente as orcas (arcs) :) e a opçao samsung sound connect nao me dizem nada (ok a orca sim) portanto eu so falo quando tenho a certeza e sobre a opçao arc, deve haver gente mais competente nesse aspecto.
Agora a ligaçao hdmi permite te igualmente passar imagem e som so com uma ligaçao, a optica so passa som, portante no teu caso é irrelevante onde usas o hdmi, se na box ou no media center.
 
pessoal continuo com muitas dúvidas relativamente à Mi TV Bar falada anteriormente. Pelos 180€, e pondo de lado o facto de a Mi Bar ter uma "box android" incorporada, arranja-se uma soundbar que tenha (teoricamente) um som muito melhor que essa da Xiaomi?

Ou pelos mesmos 180€ apenas vou arranjar uma soundbar com som "mediano", e sendo assim mais compensa comprar mesmo a da Xiaomi?

Cumps
 
por 180 euros nao ha boas soundbars mas as que consegues ao menos tem um woofer que mesmo fraquinho sempre faz um cadito de barulho, e para homecinema é a coluna mais importante.
 
por 180 euros nao ha boas soundbars mas as que consegues ao menos tem um woofer que mesmo fraquinho sempre faz um cadito de barulho, e para homecinema é a coluna mais importante.

No meu caso eu ja tenho um subwoofer a "apanhar pó" guardado em casa (acho que é Sony, de um conjunto home cinema já descontinuado). Suponho assim que a compra da Mi Bar seja boa correcto? (isto relativo a som e dado o preço)

P.S.: obrigado desde já pela ajuda
 
sim isso já tinha pesquisado e consigo. A minha única dúvida era se pelos 180€, se valeria mais a pena gastar esse dinheiro num sistema "a sério" e arranjar à parte uma box manhosa (preciso de uma box para servir de media center básico, que aceda a um HDD com filmes/séries e secalhar um KODI instalado, nada demais).

Visto que a Mi Bar já trazia um som +- decente (pelo que li) e tmb já vinha com a box incorporada para mim seria ideal (mas lá está, se pelos 180€ arranjasse algo que fosse 10x melhor em termos de som, iria para essa opção).
 
Não me acredito muito que dê. Por menos de 200€ tens a Samsung hw-k450. Tem boas reviews.

Aquilo não tem loja da google. E ainda tens que fazer uns truques valentes para colocares a play store. Tens excelentes boxes na ***** bastante em conta.
 
Bem encontrei na net o sistema que tenho em casa guardado num armário, que nunca utilizei prq veio de outra pessoa, etc etc.

é o modelo "Sony SA-VE835ED":
https://www.cnet.com/products/sony-sa-ve835ed/specs/
https://docs.sony.com/release//specs/SAVE835ED_mksp.pdf
https://docs.sony.com/release//SAVE835ED.PDF


Portanto tenho:
- Smart TV Samsung
- Sony SA-VE835ED

Não tenho:
- Receptor AV
- Box/media center (actualmente uso o PC para mandar filmes/séries para a TV por DLNA ou através do PLEX)

recomendações?
:wvsore:
 
Está a soundbar Harman Kardon sb20 em promoção na loja do Benfica. Gostava de saber se é melhor que a Samsung hw-k470.
Alguém me pode ajudar. Senão ia lá trocar.

Cumprimentos
 
Comprei hoje a Sb20, não tenho termo de comparação, porque é a primeira que ouço, sem ser em loja.
Mas estou satisfeito.
Para "encher" a minha sala 45m2, tenho de elevar o volume perto do máximo, mas não notei qualquer distorção, e o sub não sendo uma bomba, faz-se notar.
O efeito 5.1, não é bem conseguido (nem sei se alguma Barra o consegue), mas nota-se bem o efeito estéreo, e o som cria uma boa envolvência.
 
Dúvida.

Tenho a Mi Bar e neste momento trabalha como Media Center, ou seja, HDMI da Box + HDMI da PS ligados lá e controlo tudo a partir de da soundbar.

Não querendo usar como Media Center, ou seja, se me apetecer ver tv ou jogar PS sem ter a soundbar ligada, como tenho de fazer as ligações?


Edit- Não há tópico específico para a Mi Bar pois não?
 
Estive na loja do Benfica, ao mesmo preço da harman kardon sb-20, €299, está a JBL SB-250 e Yamaha YAS 306. Qual destas acham melhor? Ou por esse valor há melhores opções?
 
Em relação a ligações, a minha tv não tem hdmi arc. Qual é a melhor maneira de ter o som dos vários dispositivos (box meo, xbox) na soundbar com maior qualidade?
 
Estive na loja do Benfica, ao mesmo preço da harman kardon sb-20, €299, está a JBL SB-250 e Yamaha YAS 306. Qual destas acham melhor? Ou por esse valor há melhores opções?
Estiveste na loja, viste as barras de som e nao pediste para ouvires e dessa forma, veres qual gostavas mais?!?!
Em relação a ligações, a minha tv não tem hdmi arc. Qual é a melhor maneira de ter o som dos vários dispositivos (box meo, xbox) na soundbar com maior qualidade?
Ligando os aparelhos a barra atraves de uma ligaçao digital, hdmi ou digital (coaxial ou spdif).
 
Estiveste na loja, viste as barras de som e nao pediste para ouvires e dessa forma, veres qual gostavas mais?!?!
Não pedi, estava com pouco tempo, os funcionários estavam todos ocupados, além de que o som na loja nem sempre é como em casa, além de estarem ligados a fontes diferentes...

Ligando os aparelhos a barra atraves de uma ligaçao digital, hdmi ou digital (coaxial ou spdif).
Pois, para isso a soundbar tem que ter várias entradas ou então andar sempre a trocar cabos, além de ter que usar dois cabos por aparelho, um de áudio para a soundbar e o hdmi para a tv, certo?
 
Back
Topo