[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Eu resolvi assim. Uma mesa de cada lado do sofá. Quando vem visitas a casa, o sofá encosta na parede.

yRK8mpt.jpg
Nao ponderaste um suporte de parede?
 
Eishhh essas mesas davam divorcio hehe

O problema da minha sala é que não tenho parede atras das colunas, tenho uma janela e o meio da sala. As colunas tem de ficar literalmemte no meio da sala.

Ela ja ouviu as colunas, n ficou mt impressionada, mas realmente foi uma compra impulsiva pq desde que as comprei ha 4 meses vi tres filmes, n sei como é que com um bebe e uma criança de 4 achei que ia ter tempo para ver filmes.
 
Última edição pelo moderador:
Nao ponderaste um suporte de parede?
Não vale a pena. E deve haver algum espaço entre as colunas e a parede.

Eishhh essas mesas davam divorcio hehe
Com o sofá encostado à parede, as mesas ficam bem. A sala é grande e espaçosa, na foto não parece.
Podes sempre usar as colunas à frente ou então arrumá-las e ficar apenas com a barra por enquanto. Um dia mudas a TV de sítio ou algo do género. É sempre bem melhor que o som da TV para o dia-a-dia, não ganhas muito em vender e meter outra mais barata.
 
Última edição:
Oi malta. Com budget até +/ 350€, que soundbar recomendam? É para utilizar nesta TV LG para streaming de filmes/séries e gaming na PS5. Para estes valores já existe alguma coisa que ofereça alguma sensação de surround? Julgo que a minha TV tem as tecnologias necessárias para tirar partido de uma soundbar com surround, certo?
Obrigado :)
 
Última edição:
Eu resolvi assim. Uma mesa de cada lado do sofá. Quando vem visitas a casa, o sofá encosta na parede.

yRK8mpt.jpg
Não seria preferível um suporte de colunas traseiro tipo isto. Só será problemático com crianças. Eu tenho encostado ao sofá que está encostado à parede, pelo que acaba por ser o melhor dos dois mundos. Mas pelo menos, nessa situação, ocupa menos espaço. É só uma ideia.
 
é tb como tenho, sofa encostado à parede, com as colunas ao lado em suportes semelhantes. não é o ideal pq as colunas deviam estar mais atras, mas não tenho mais espaço...
 
Também uso as colunas laterais no meu 5.1.

Mas, no meu caso, é por opção. Não gosto de ver as colunas atrás do sofá e por vezes até batia nelas com as mãos (ao espreguiçar, por exemplo, [emoji16])
 
Ah ok, obrigado.

Tinha ficado com a impressão que o SC9S seria a nova gama Premium da LG para este ano.

Tendo em conta que o S95QR já saiu há praticamente 1 ano, será que vai sair uma nova versão ainda este ano? Ou funciona diferente das TVs?
Boas.

Entretanto saiu uma review à OLED 65C3 e já percebo melhor para que serve a SC9S: para implementar a funcionalidade WOW Orchestra que a C3 e a G3 oferecem.
Diria que é a versão LG da funcionalidade Q-Symphony das Samsung.

Citando a review da 65C3:

This year LG is pushing the new optional USC9S soundbar and subwoofer for use with the C3 (and G3) as it offers a few ways to connect physically with the panel for wall mounting and tabletop use. Using the WOW Orchestra feature in the soundbar and C3, the TV and soundbar become a multichannel sound unit incorporating the drivers in the TV with those in the soundbar to enhance the experience further. We were sent a soundbar to try during our review period and if you are thinking about purchasing the C3 and see it offered as a package with the USC9S, we’d recommend having a listen as it really does up the performance of the C3 in sound quality terms by some margin.
 
Boas.

Entretanto saiu uma review à OLED 65C3 e já percebo melhor para que serve a SC9S: para implementar a funcionalidade WOW Orchestra que a C3 e a G3 oferecem.
Diria que é a versão LG da funcionalidade Q-Symphony das Samsung.

Citando a review da 65C3:

Interessante, porque no meu caso até comprei recentemente uma LG OLED G3.
No meu caso em específico, achas então que seria melhor opção esta nova gama da LG ou ainda assim a gama do ano passado faria um melhor trabalho por ter mais colunas?
 
Interessante, porque no meu caso até comprei recentemente uma LG OLED G3.
No meu caso em específico, achas então que seria melhor opção esta nova gama da LG ou ainda assim a gama do ano passado faria um melhor trabalho por ter mais colunas?
Acho que as colunas traseiras elevam a experiência a um patamar superior.

Tenho lido por aqui relatos não muito positivos em relação ao Q-Symphony da Samsung.
Apostaria que o WOW Orchestra seja parecido, poderá ser interessante para quem não tem mais colunas, mas inferior à experiência com mais colunas surround, nomeadamente as traseiras.
 
Colunas traseiras são o que aproximam uma Soundbar de um sistema surround verdadeiro, vale sem dúvida a pena. Surround virtual nunca é a mesma coisa.

O Q-Symphony foi criado para melhorar o surround virtual das soundbars mais simples. Por isso, Q-Symphony com soundbars de qualidade e com colunas traseiras, é um erro. O que acontece é que com o Q-Symphony ligado, a TV muitas vezes irá imitar o som das colunas traseiras. Isso faz com que percas a noção de onde vem o som. Testei no Apple Music com Dolby Atmos, há músicas em que por exemplo a guitarra vem claramente da coluna traseira direita, isso faz com que pareça que estás dentro do estúdio no meio dos músicos. Com o Q-Symphony, a guitarra ouve-se também pelas colunas da TV e perde-se todo o efeito.
 
Última edição:
Boas
Eu tenho uma TV antiga, que não é compatível com hdmi arc.
Existe alguma soundbar que permita ligar o dispositivo (preferencialmente 2 dispositivos) directamente a ela e depois da soundbar para a tv?
 
Back
Topo