[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Uma dúvida. Tenho uma SPD7Y e até há pouco não tinha TV que suportasse Dolby Atmos. Comprei uma atual com capacidade para tal e os cabos que tinha eram 2.0, pelo que mandei vir este: (KabelDirekt 2 m - 8 K HDMI 2.1 Cabo HDMI Ultra High Speed, certificado (48G, 8K@60Hz, mais recente padrão, com licença oficial / testada para uma qualidade, ideal para PS5/Xbox, azul/preto)) que assegura ser 2.1, com tecnologia eARC. Experimentei com vários vídeos do YouTube e da prime vídeo, que teoricamente têm Dolby Atmos e, na barra, continua sempre a indicar como fonte "ARC". Não deveria indicar "eARC" ou "ATMOS"?
 
Uma dúvida. Tenho uma SPD7Y e até há pouco não tinha TV que suportasse Dolby Atmos. Comprei uma atual com capacidade para tal e os cabos que tinha eram 2.0, pelo que mandei vir este: (KabelDirekt 2 m - 8 K HDMI 2.1 Cabo HDMI Ultra High Speed, certificado (48G, 8K@60Hz, mais recente padrão, com licença oficial / testada para uma qualidade, ideal para PS5/Xbox, azul/preto)) que assegura ser 2.1, com tecnologia eARC. Experimentei com vários vídeos do YouTube e da prime vídeo, que teoricamente têm Dolby Atmos e, na barra, continua sempre a indicar como fonte "ARC". Não deveria indicar "eARC" ou "ATMOS"?
Tens de testar com outra fonte porque penso que o YouTube não tem Atmos.
 
Confirmar se a barra está ligada à porta HDMI e-arc da TV. No prime abrir "A Roda do Tempo", por exemplo, que tem dolby atmos. No display da barra deverá aparecer Dolby Atmos.
Podem ser configurações da TV, pois o cabo, pela descrição é 2.1.
 
Uma dúvida. Tenho uma SPD7Y e até há pouco não tinha TV que suportasse Dolby Atmos. Comprei uma atual com capacidade para tal e os cabos que tinha eram 2.0, pelo que mandei vir este: (KabelDirekt 2 m - 8 K HDMI 2.1 Cabo HDMI Ultra High Speed, certificado (48G, 8K@60Hz, mais recente padrão, com licença oficial / testada para uma qualidade, ideal para PS5/Xbox, azul/preto)) que assegura ser 2.1, com tecnologia eARC. Experimentei com vários vídeos do YouTube e da prime vídeo, que teoricamente têm Dolby Atmos e, na barra, continua sempre a indicar como fonte "ARC". Não deveria indicar "eARC" ou "ATMOS"?
Não sei de onde o pessoal tira certas ideias. O YouTube não suporta Dolby Atmos.
Amazon Prime devia dar, nos filmes em que aparece o logo Dolby Atmos. A TV é compatível com eARC? Se sim, certifica que estás a conectar na porta dedicada ao eARC. Verifica também que tens as opções eARC e Passthrough habilitadas nas opções de áudio da TV, e também o "HDMI enhanced" nas definições de dispositivo da TV.
 
Muito obrigado por todas as dicas. Alterei as definições na televisão e, ao iniciar um episódio de uma série com ATMOS, aparece na barra DOLBY ATMOS, mas depois, durante a visualização, regressa à indicação ARC. É mesmo assim?
 
Ando de olho nas Samsungs q930b e q990b e entretanto a Samsung já anunciou as sucessoras.
Sabem se é normal o modelo do ano anterior continuar no mercado mais algum tempo ou entretanto devem desaparecer das lojas?

A q930b anda pelos 600-650€ na Amazon e a a q990b pelos 850-950€. Acham que ainda descem mais antes de saírem do mercado ou é melhor comprar já?
 
Ando de olho nas Samsungs q930b e q990b e entretanto a Samsung já anunciou as sucessoras.
Sabem se é normal o modelo do ano anterior continuar no mercado mais algum tempo ou entretanto devem desaparecer das lojas?

A q930b anda pelos 600-650€ na Amazon e a a q990b pelos 850-950€. Acham que ainda descem mais antes de saírem do mercado ou é melhor comprar já?
Ainda há poucos meses encontrava-se a Q950A de 2021. Apareceu até uma excelente promoção por 537€ (penso que em Fevereiro).

Mas em relação à Q930B e Q990B, infelizmente ninguém poderá dizer-te se aparecerá melhor negócio do que por esses valores que mencionas. Comprei a Q935B em Novembro por cerca de 680€, e para mim foi uma compra imbatível na altura. Se a consegues comprar agora por 600€ sinceramente eu nem esperaria mais, pois são meses que ficas à espera de um negócio melhor quando poderias estar já a desfrutar de uma soundbar incrível e ainda corres o risco de não voltar a conseguir comprá-la por esse preço.
 
A única vantagem de ser da mesma marca, é o Samsung Q-Symphony e o LG Sound Sync, que permitem adicionar as colunas da televisão a dar som ao mesmo tempo da soundbar. Que no caso da Q990B, não vale a pena pois só estraga o áudio posicional. Nunca testei na LG mas deverá ser parecido.
 
Ainda há poucos meses encontrava-se a Q950A de 2021. Apareceu até uma excelente promoção por 537€ (penso que em Fevereiro).

Mas em relação à Q930B e Q990B, infelizmente ninguém poderá dizer-te se aparecerá melhor negócio do que por esses valores que mencionas. Comprei a Q935B em Novembro por cerca de 680€, e para mim foi uma compra imbatível na altura. Se a consegues comprar agora por 600€ sinceramente eu nem esperaria mais, pois são meses que ficas à espera de um negócio melhor quando poderias estar já a desfrutar de uma soundbar incrível e ainda corres o risco de não voltar a conseguir comprá-la por esse preço.

Eu sei que os preços estão bons e já estive para “premir o gatilho algumas vezes” na Amazon Itália mas como ainda tinha de criar conta no site acabei por deixar escapar e entretanto acabou o stock. Estava a 635€.
Também tenho de somar o gasto da TV que devo comprar em breve.
Ontem acabei por mandar vir na Amazon Alemanha onde estava a 639€, mas o ajuste no IVA é maior e ainda tive de somar o transporte. Ficou em 685€, bem melhor que os mais de 1000€ nas lojas locais.
O mais estranho é que mostravam duas em stock e agora mostram uma, mas a minha encomenda ainda está pendente e sem data prevista de entrega. Dizem que assim que tiverem uma data para entrega comunicam… Normalmente quando está em stock a data aparece logo no check out…
 
@ereira
Os dados de acesso à Amazon são sempre os mesmos, independentemente da loja que visitas.

Comigo nunca funcionou assim. Tive sempre de criar contas nas diferentes lojas UK/DE/FR/ES.
Ainda na segunda feira quando tentei fazer checkout da soundbar na Amazon.it tentei as mesmas credenciais porque não tinha a certeza se já tinha conta na .it ou não e não funcionaram.

Nota: Uso o mesmo email em todas e nunca tive erro “este user já existe” quando crio conta noutra Amazon.
 
Back
Topo