[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Comigo nunca funcionou assim. Tive sempre de criar contas nas diferentes lojas UK/DE/FR/ES.
Ainda na segunda feira quando tentei fazer checkout da soundbar na Amazon.it tentei as mesmas credenciais porque não tinha a certeza se já tinha conta na .it ou não e não funcionaram.

Nota: Uso o mesmo email em todas e nunca tive erro “este user já existe” quando crio conta noutra Amazon.
Algo de errado com a tua conta.

Apenas o Japão e a China deverão exigir registos novos.
 
Última edição:
Eu sei que os preços estão bons e já estive para “premir o gatilho algumas vezes” na Amazon Itália mas como ainda tinha de criar conta no site acabei por deixar escapar e entretanto acabou o stock. Estava a 635€.
Também tenho de somar o gasto da TV que devo comprar em breve.
Ontem acabei por mandar vir na Amazon Alemanha onde estava a 639€, mas o ajuste no IVA é maior e ainda tive de somar o transporte. Ficou em 685€, bem melhor que os mais de 1000€ nas lojas locais.
O mais estranho é que mostravam duas em stock e agora mostram uma, mas a minha encomenda ainda está pendente e sem data prevista de entrega. Dizem que assim que tiverem uma data para entrega comunicam… Normalmente quando está em stock a data aparece logo no check out…
1000 euros a 635? Por menos comprei a 990B na Samsung e agora há lojas que a vendem ainda mais barata.
 
É normal que a Q990B vá descendo, já saiu a Q990C que é a versão de 2023. Se eu fosse comprar hoje, iria para a mais recente.
Na minha opiniao depende, o hardware é o mesmo, ao dia de hoje nao consegues comprar a versao C por uma diferença menor que 500 euros, e eu nem por 200 euros de diferença comprava a versão de 2023 em prol da versao de 2022.
 
É normal que a Q990B vá descendo, já saiu a Q990C que é a versão de 2023. Se eu fosse comprar hoje, iria para a mais recente.
O problema é que a nova custa 1500 ou perto disso e não vale o dinheiro, só lá para o fim do ano talvez baixe para perto de 1000. Até 1000 ainda vá, mais que isso não dei pela minha nem daria pela nova.
 
Na minha opiniao depende, o hardware é o mesmo, ao dia de hoje nao consegues comprar a versao C por uma diferença menor que 500 euros, e eu nem por 200 euros de diferença comprava a versão de 2023 em prol da versao de 2022.
Não sei se o hardware é exatamente o mesmo, a Q990B é 540W e a Q990C é 656W. Mas sim, a diferença maior está na AI, SpaceFit+ passou a ser SpaceFit Pro, a nova é melhor a ajustar o som às características da sala, o que para Atmos, dependendo da sala de cada um, pode fazer uma boa diferença.
Depois é o Q-Symphony 3.0, não sei se corrigiram os problemas e se agora valerá a pena ou não. Para os gamers, a Q990C faz passthrough de 4K 120hz enquanto a B só vai até 4K 60Hz.
De qualquer forma, com produtos que é suposto durar muitos anos, prefiro sempre dar os euros extra para ter a versão mais recente possível. A tecnologia evolve rápido demais para comprarmos coisas já com um ano de vida a serem descontinuadas.
 
Última edição:
Não sei se o hardware é exatamente o mesmo, a Q990B é 540W e a Q990C é 656W. Mas sim, a diferença maior está na AI, SpaceFit+ passou a ser SpaceFit Pro, a nova é melhor a ajustar o som às características da sala, o que para Atmos, dependendo da sala de cada um, pode fazer uma boa diferença.
Depois é o Q-Symphony 3.0, não sei se corrigiram os problemas e se agora valerá a pena ou não. Para os gamers, a Q990C faz passthrough de 4K 120hz enquanto a B só vai até 4K 60Hz.
De qualquer forma, com produtos que é suposto durar muitos anos, prefiro sempre dar os euros extra para ter a versão mais recente possível. A tecnologia evolve rápido demais para comprarmos coisas já com um ano de vida a serem descontinuadas.

Consultando o site da Samsung tanto a 990b como a 990c tem 656w.
Relativamente ao passthrough 4k 120hz acaba por não ter grande interesse porque, segundo li, está limitado a 8bit SDR.
 
Potência não é tudo , ainda para mais na fraca qualidade de amplificação que estas barras apresentam, têm níveis de distorsão altos.
 
Última edição:
Potência não é tudo , ainda para mais na fraca qualidade de amplificação que estas barras apresenta, têm níveis de distorsão altos.
Já vi em reviews dizerem que a Q990B tem um volume altíssimo a 100%, sem distorção. Para teres uma ideia do volume, eu utilizo sempre 25-30 para ouvir música na casa toda, é muito som.
 
Já vi em reviews dizerem que a Q990B tem um volume altíssimo a 100%, sem distorção. Para teres uma ideia do volume, eu utilizo sempre 25-30 para ouvir música na casa toda, é muito som.
Até eu com a minha Q935B cheguei a colocar o volume a 30 num filme com Atmos. Nunca mais voltei a colocar a esse volume!!!
 
Já vi em reviews dizerem que a Q990B tem um volume altíssimo a 100%, sem distorção. Para teres uma ideia do volume, eu utilizo sempre 25-30 para ouvir música na casa toda, é muito som.
Isso só com medições é que vês, e se os melhores amps, que regra geral são DIY, têm distorsão, quanto mais essas barras comerciais.
 
Se são precisas medições para perceber se há distorção ou não, penso que a barra será bastante boa :D
As medições são sempre precisas seja a barra boa ou não, são a única forma de avaliar o desempenho da amplificação, do SINAD . As reviews , regra geral que existem , são lixo autêntico , porque baseiam-se no "achismo" ou no "parece-me" , "soa-me" .
O conceito de boa varia as necessidades de cada um e expectativas, na práctica e em termos de audio, amplificação, essa barra não é grande coisa, o problema é que as pessoas misturam conceitos. Ha tempos , um conhecido com uma Sonos ficou espantado ,quando eu com um Hypex de 300€ ( custa 500€ novo) e duas MA Silver 100 6G ( 280€ , segunda mão) , tinha um som , palco, clareza , superior à barra dele, e mais barato. As barras têm o seu mercado, sem dúvida que são práticas, mas qualidade ,na minha opinião não têm. Nunca na vida daria 900€ ou mesmo 800€ por uma barra de som.
 
As medições são sempre precisas seja a barra boa ou não, são a única forma de avaliar o desempenho da amplificação, do SINAD . As reviews , regra geral que existem , são lixo autêntico , porque baseiam-se no "achismo" ou no "parece-me" , "soa-me" .
O conceito de boa varia as necessidades de cada um e expectativas, na práctica e em termos de audio, amplificação, essa barra não é grande coisa, o problema é que as pessoas misturam conceitos. Ha tempos , um conhecido com uma Sonos ficou espantado ,quando eu com um Hypex de 300€ ( custa 500€ novo) e duas MA Silver 100 6G ( 280€ , segunda mão) , tinha um som , palco, clareza , superior à barra dele, e mais barato. As barras têm o seu mercado, sem dúvida que são práticas, mas qualidade ,na minha opinião não têm. Nunca na vida daria 900€ ou mesmo 800€ por uma barra de som.
As barras vão ganhando o seu espaço essencialmente pela vertente prática, ligas tudo na barra, ja está.

Outra vantagem é a vertente logistica, quer do espaço que ocupa, quer pela ausência dos mesmos cabos num sistema tradicional.

Em relação à qualidade sonora, hoje é muito melhor do que há uns tempos em barras antigas, estou a falar numa barra de 600 a 1000 euros, no entanto claro que nao é a mesma coisa que um sistema dedicado.

Mas vejo as barras um pouco como os serviços de streaming, ambos os conceitos a ganharem cada vez mais terreno aos sistemas convencionais, com perda de qualidade, mas onde o compromisso parece agradar às massas.
 
As barras vão ganhando o seu espaço essencialmente pela vertente prática, ligas tudo na barra, ja está.

Outra vantagem é a vertente logistica, quer do espaço que ocupa, quer pela ausência dos mesmos cabos num sistema tradicional.

Em relação à qualidade sonora, hoje é muito melhor do que há uns tempos em barras antigas, estou a falar numa barra de 600 a 1000 euros, no entanto claro que nao é a mesma coisa que um sistema dedicado.

Mas vejo as barras um pouco como os serviços de streaming, ambos os conceitos a ganharem cada vez mais terreno aos sistemas convencionais, com perda de qualidade, mas onde o compromisso parece agradar às massas.
Como referi, têm o seu mercado com as suas vantagens , para mim o que é importante num sistema não é as vantagens que uma barra oferece.

Quanto custa um sistema dedicado para ouvir Dolby Atmos? :-D
Isso não está em questão , o que está em questão é a qualidade. O Atmos dessas barras não é nada de especial comparado a sistemas dedicados. Ficavas surpreendido como sistemas 2.0 têm qualidade sonora superior a essas barras 11. "qualquer coisa", é uma questão de física, informa-te sobre o princípio básico de funcionamento e construção de uma coluna e percebes logo.
 
Back
Topo