[Home Cinema] Soundbars [Coloca aqui as tuas dúvidas]

Por defeito o subwoofer vem a 0 e todas as outras opções. Eu só alterei o sub para +3.

Pela conversa as soundbars não são mesmo para ele.
 
Por defeito o subwoofer vem a 0 e todas as outras opções. Eu só alterei o sub para +3.

Pela conversa as soundbars não são mesmo para ele.
eu das primeiras coisas que fiz foi baixar o sub para -3 e aumentei o treble para +4.

Depois fui ver esta review https://www.rtings.com/soundbar/reviews/lg/spd7y, a tentar perceber o que diziam das equalizações e
recomendam:
Suggested Bass Setting -5
Suggested Treble Setting +3
 
Epá é como tudo. Há quem esteja contente e quem não. Eu sou esquisito com o som e música. Sempre toquei guitarra, e sempre tive bons sistemas de som, menos tv. Nunca vi assim tanta tv.

Confesso que desconhecia as soundbars. Estava à espera de mais. Mas prontos, como já disseram acima, não tem nada a ver com um sistema de som dedicado. Optei pela soundbar, porque um bom sistema de som pode ficar caro, e estava à espera que a soundbar, fosse boa o suficiente para o meu ouvido exigente. Mas não.

Eu não verdade nem precisava de um sistema multicanal. Umas boas colunazitas stereo e ficava contente. Dou mais valor à qualidade, clareza, do que volume alto.

É chato um gajo não conseguir experimentar/testar antes.

Se morasses perto de mim até te dizia para vires cá ouvir o som, a ver se gostas antes de comprar...
Já a mandei vir há uns dias, chegou ontem à loja.
 
eu das primeiras coisas que fiz foi baixar o sub para -3 e aumentei o treble para +4.

Depois fui ver esta review https://www.rtings.com/soundbar/reviews/lg/spd7y, a tentar perceber o que diziam das equalizações e
recomendam:
Suggested Bass Setting -5
Suggested Treble Setting +3
Porque não pões tudo default e decides por ti.

A forma da sala, as dimensões, a localização da barra de som e outros fatores tornam a tua situação única.

Porque é que queres usar configurações de laboratório?
 
Porque não pões tudo default e decides por ti.

A forma da sala, as dimensões, a localização da barra de som e outros fatores tornam a tua situação única.

Porque é que queres usar configurações de laboratório?
Eu por defeito pus os valores que pus acima.

"eu das primeiras coisas que fiz foi baixar o sub para -3 e aumentei o treble para +4."

Depois é que vi que o que eles recomendavam era parecido.
 
Poça tfouto....
Sendo um gajo da música já deverias saber ao que ias....
Também sou "da música". Além de um sistema tradicional 5.1 também tenho colunas de estúdio Adam.
Comprei uma soundbar para melhorar o som anémico da TV. Foi apenas uma Yamaha YAS-109. Cumpre e excedeu as minhas espectativas. Sinceramente algo está mal no teu setup.

yas 109 está a 139,99€ + portes na amazon it. Vale a pena uma sound bar com sub integrado ou compensa o gasto extra e comprar uma sound bar com sub externo?
Estou satisfeito. Ia ligar um sub externo (a 109 suporta ligar subs externos através de um simples cabo), mas por agora, nem isso vou fazer.
 
Ora, retomando a questão da Soundbar a comprar cá para casa, entre a Q600A, a SPD7Y e a YAS-209 em qual é que vocês metiam a ficha. A da LG tem a vantagem de trazer eARC, coisa que nem a da Samsung e a da Yamaha têm, como discutimos aí atrás. Em termos de preço a da Yamaha conseguiria por cerca de 270€, as outras duas por 300€.

Como falámos, por preços semelhantes ou iguais prefiro a barra com mais tecnologia, embora reconheça que isso nem sempre é tudo, principalmente numa barra de som. Portanto, para quem tem experiência com material deste tipo, qual é que recomendariam? Tenho a Samsung comprada e a chegar hoje a casa, mas se mudar de ideias nem é para tirar da caixa.
Estou numa situação parecida à tua.

Alguém dá umas dicas?
 
Malta, até 150€ qual a melhor soundbar a ter em conta actualmente?

Ando de olho na Yamaha SR-C20A, mas como não sou entendido na matéria, não sei se será uma boa aposta.

A ideia é apenas fazer um upgrade em relação ao som da TV, não procuro nada xpto até porque neste patamar de preço seria difícil.
 
Malta tou a tentar ligar uma Yamaha 207 a minha TV que comprei hoje uma hisense 43A7GQ através que cabo óptico e nada...
Já tentei com HDMI também nada...
Alguém me consegue ajudar ?
Na altura que comprei liguei na sala num plasma antigo e deu ....
Obrigado

Edit:
Já consegui , digam me uma coisa para meter o dolby atmos a funcionar e preciso ligar por ARC ? Qual e a melhor ligação para utilizar a melhor qualidade ? Abraço
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo