SpeedTouch 516v6 (SAPO ADSL 2+)

li a tarde toda em fóruns e afins, pelo que me pareceu, tenho apenas de instalar a versão mais recente da placa de rede no Ubuntu...

Estive a procura e encontrei este site:

Realtek


Tem na parte do Linux alguns downloads a efectuar, suponho que tem de ser o primeiro!

Mas o problema é, como instalo isso em Linux? Sou muito nabo ainda a mecher com esse SO..

Obrigado antes de mais!
 
ja agora com este modem e melhor um splitter ou um switch? tenho um amigo k diz usa splitter, e diferente ou tanto faz?

Não estás um bocado confuso?

Splitter é aquele filtro passa-baixo/passa-banda que serve para minimizar as interferências entre o sinal analógico do telefone e o sinal digital da ADSL.

Switch é apenas um aparelho de redes que permite interconectar vários dispositivos.
 
Problema resolvido. Fiz reset ao modem e defini um user novo e password:)
Os logins pre-definidos nao funcionavam nem no ie7 nem no firefox
 
Boas pessoal !!!!
É o seguinte eu sou cliente sapo a uma semana e tenho sapo adsl 4 megas e ate agora tou a gostar, so tenho umas duvidas, primeiro gostava de saber se aconcelham ter o modem em modo routeado ou em bridge ( qual delas a melhor e suas implicações ), a outra duvida é a seguinte, alem de ter sempre sinal de 3.5megas os meus downloads tem algumas alturas que andam na casa dos 280 a 320 kbs ( sendo o normal entre os 350 a 400kbs ), mas nestas alturas em que saco a 280 - 320 basta pegar no link ( links RS conta premium ) e colocar num gerenciador de donwloads que aquilo saca logo sempre entre 400 a 430 kbs, alguem sabe o porque disto???
 
3.5 e o normal para quem tem 4megas por causa do overhead do ADSL.

Tens mais speed num gerenciador de downloads porque esses programas sao feitos para pucharem mais pelo server ou seja fazem conexões extras para capar a velocidade, tb normal.

O normal para o modem e tar em router, não bridge.
 
3.5 e o normal para quem tem 4megas por causa do overhead do ADSL.

Tens mais speed num gerenciador de downloads porque esses programas sao feitos para pucharem mais pelo server ou seja fazem conexões extras para capar a velocidade, tb normal.

O normal para o modem e tar em router, não bridge.
Pois eu sei que os gerenciadores pucham mas tanto??
Sera que ele estar ligado em modo bridge é melhor???
 
Alguem me diz se isto é normal no meu ST516v6?

Erros em segundos (local/remoto): 1.676 / 0
Erros de FEC (cima/baixo): 0 / 0
Erros de CRC (activo/inactivo): 1.276 / 800
Erros de HEC (cima/baixo): 1.986 / 526

Tenho ligacao Sapo. Isto nao sao erros a mais?
 
Pois eu sei que os gerenciadores pucham mas tanto??
Sera que ele estar ligado em modo bridge é melhor???

Em modo Bridge tem que ser ou o SO a connectar ao ISP ou outro modem fazendo que o speedtouch so faza só de ponte dai o nome bridge, deixa ficar em modo routeador(router) que está bem náo tens que mexer nisso.
 
Boas. Eu tb tenho SAPO 4mb a coisa de 2 semanas. A minha velocidade tb anda sempre por volta de 3.5mb.
Eu pessoalmente meti o router em bridge pra efectuar a conexao so quando necessito..mas isso tb sao gostos:-D

Desconhecia a existencia de programas para aumentar a velocidade de download, isso funciona com emule e btuga?
Cumps
 
Desconhecia a existencia de programas para aumentar a velocidade de download, isso funciona com emule e btuga?
Cumps

Pro btuga e emule não exista nada que faza milagres pois esses programas por natureza fazem usso de mais que uma conexão TCP/IP, para downloads de http resulta pois normalmente os browsers so fazem 1 conexão ora se o servidor limita um pouco fazendo 2 ou mais conexões irá dar mais velocidade, mas isso depende dos servidores aonde os ficheiors estão.


Boas. Eu tb tenho SAPO 4mb a coisa de 2 semanas. A minha velocidade tb anda sempre por volta de 3.5mb.
Eu pessoalmente meti o router em bridge pra efectuar a conexao so quando necessito..mas isso tb sao gostos:-D

Se calhar ainda é o mais seguro fazer pois so da internet quando se quer, mas como eu tenho o MSN sempre ligado a min não me convem mas deve ser certamente a melhor opção para quem faza um uso casual da internet.
 
Boas. Eu tb tenho SAPO 4mb a coisa de 2 semanas. A minha velocidade tb anda sempre por volta de 3.5mb.
Eu pessoalmente meti o router em bridge pra efectuar a conexao so quando necessito..mas isso tb sao gostos:-D

Desconhecia a existencia de programas para aumentar a velocidade de download, isso funciona com emule e btuga?
Cumps
Não os gerenciadores e so pa links http, ja agora a sacar em http tem velocidades sempre certas ou os teus downloads variam de velocidade ????
 
Back
Topo