SSD novo não inicia após instalar o Windows

aroozcozido

Power Member
Boa noite, adquiri ontem um ssd da team group L5 LITE de 240gb para um computador que estou a montar e de seguida à instalar o windows aparece a seguinte mensagem : "Reboot and Select proper Boot device or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key".
Já experimentei fazer tudo o que me foi possível, desde mudar a entrada SATA, mudar o próprio cabo, reinstalar o windows na pen no caso de por qualquer motivo o ficheiro estivesse corrompido, tentar reparar o windows após instar instalado, verifiquei multiplas vezes a ordem de boot e está tudo em condições...
Alguém seria capaz de me dar uma ajuda nisto?

PS: Fica aqui as specs do computador no caso de ser util:
i7 3770
asus z77 sabertooth
24gb ram 1600mhz
 
Penso que tens que Primeiro inicializar o ssd. Noutro computador e através do gestor tens que o formatar e activar!!!!

Já me aconteceu isso, e se bem me lembro foi assim que se resolveu!!!
 
Apos outra tentativa, mas agora no meu rig principal, apos instalar o windows, reinicio o computador e vai novamente para a instalação do windows, experimentei tirar a pen durante o reinicio e manda-me para a bios, mesmo a fazer override
 
O ssd é reconhecido pela Bios ? Já activaste esse disco como o disco de boot ? Certamente que sim , mas por vezes esquecemo-nos de certos passos ou mesmo o hardware, tendo os seus truques, não assume as alterações.
 
Sim é reconhecido e também sim, pois até é a unica opção de disco para boot que me aparece
Estou agora a experimentar usar outra pen, até agora esta nunca me deu problemas mas nunca se sabe se poderá ser o problema
 
Última edição:
Viva
Talvez não esteja a entender o teu problema, mas se o ssd é reconhecido pelo boot, se está formatado e inicializado, então deves criar uma pen de boot, sendo o ssd a segunda opção, iniciar o PC por essa pena e instalar o Windows no ssd. Depois disso retiras a pen, e ao reiniciar o PC deve correr tudo bem,...
 
Foi precisamente isso que tenho feito até agora, instalei o Windows no ssd pela pen, reiniciei o computador, retirei a pen, e num computador vai diretamente para a BIOS e no outro continua a aparecer a mesma mensagem: "Reboot and Select proper Boot device...".
Já experimentei fazer multiplas coisas que parecessem úteis, e ainda nao consegui resolver
 
Já tentaste alterar o boot para o ssd (HD) depois de fazeres a reinstalação do Windows?

Tens a certeza de que a instalação do Windows é feita correctamente no ssd ?
 
Sim ja experimentei fazer isso, porque podia não estar a detetar o ssd ou algo do género, mas aparece sempre como o primeiro da lista e o único.

Absoluta, já instalei varias vezes anteriormente e desta vez não foi diferente, chegou ao fim, pede para reiniciar o computador, assim o fiz, removi a pen e aparece os problemas que já tinha referido
 
Já tentaste ligar esse ssd a outro computador por exemplo por caixa externa usb ? Verificaste se o ssd estava OK ?
Tens possibilidade de colocar outro disco para testar se não é do ssd ?
 
Como ja tinha dito, experimentei em 2 computadores, um novo que estou a montar de peças usadas e outro que é o meu rig principal, e sim parece estar tudo operacional, abri o diskmgmt.msc e diz tar em "Bom estado de funcionamento", e consigo enviar/retirar ficheiros do ssd para outro disco sem ficarem corrompidos.
Tenho o SSD do meu pc principal e dá tudo bem, em ambos os computadores.

EDIT: Não experimentei ligar por uma caixa externa porque penso que isso não vá solucionar nada e o objetivo era mesmo ter o ssd dentro do computador
 
Apos outra tentativa, mas agora no meu rig principal, apos instalar o windows, reinicio o computador e vai novamente para a instalação do windows, experimentei tirar a pen durante o reinicio e manda-me para a bios, mesmo a fazer override


esta mesmo confuso isso, entao se instalaste o windows no ssd é porque está tudo bem com o ssd. Se depois esta em loop e manda de novo pra instalacao do windows o problema é com essa copia do windows. copia pirata?
 
A minha sugestão era para ver se o ssd estava bom e se a instalação estava feita!!!! Pois parece me que nem deve estar a instalar correctamente!!!

Há cerca de 2 anos aconteceu me algo parecido ao tentar clonar um HD. Sempre que tentava clonar Depois dava erro. Descobri depois que o ssd entrava em formato RAW e não era reconhecido sequer.
Tive que mudar de programa para fazer a cópia corretamente.
 
Última edição:
esta mesmo confuso isso, entao se instalaste o windows no ssd é porque está tudo bem com o ssd. Se depois esta em loop e manda de novo pra instalacao do windows o problema é com essa copia do windows. copia pirata?
É normal acontecer as vezes quando reinicia o computador após a instalação voltar para a instalação, bastou tirar a pen, mas nao iniciava o windows como devia.

Edit: Estou a usar o MediaCreationTool da microsoft
 
A minha sugestão era para ver se o ssd estava bom e se a instalação estava feita!!!! Pois parece me que nem deve estar a instalar correctamente!!!

Há cerca de 2 anos aconteceu me algo parecido ao tentar clonar um HD. Sempre que tentava clonar Depois dava erro. Descobri depois que o ssd entrava em formato RAW e não era reconhecido sequer.
Tive que mudar de programa para fazer a cópia corretamente.
Como disse o SSD é muito recente, a primeira coisa que fiz foi inicializa-lo e formata-lo, de seguida é que tentei instalar o windows após estar certo que era reconhecido pelo computador, fez tudo corretamente até pedir para reiniciar o computador, após reiniciar ocorreram os problemas que já referi em 2 computadores.
Isto leva-me a pensar que é defeito de fabrica do SSD, mas como sou capaz de transferir e retirar ficheiros (quando o estou a usar como um "disco secundario") faz-me pensar que afinal está operacional mas será algum problema na instalação que não consiga aperceber-me, também já experimentei 2 pens como disse que até agora serviram-me na perfeição para instalar o windows noutros discos.
 
Bom, assim á distância ou o ssd não está a 100% ou o boot não está correcto!!! Tenta ligar a outro computador e usar o Crystal disk para ver o estado do disco.

Mas isto de dizer é fácil, mais difícil é por isso a funcionar!!!!
 
Bom, assim á distância ou o ssd não está a 100% ou o boot não está correcto!!! Tenta ligar a outro computador e usar o Crystal disk para ver o estado do disco.

Mas isto de dizer é fácil, mais difícil é por isso a funcionar!!!!
Não sei se haverá assim grande utilidade de fazer download já que a partir diskmgmt.msc posso ver que encontra-se saudável
 
Back
Topo