SSDs - suporte e dúvidas

O que ha de jeito por ai como promoções de 1TB M.2? Tanto pode ser Sata ou pcie (gen2x2) a board aceita os dois. So para jogos e programas randoms. Estava a pensar no P1 crucial por 130€. Arranja-se melhor?
Nao tem saído nada de novo pelo que vejo.
 
Última edição:
Isto provavelmente é uma parvoíce de pergunta, mas como se chamam os brackets para montar os SSDs na parte de trás das caixas? A minha caixa vinha com um - que agora está ocupado com um SSD -, mas quero colocar um segundo SSD. Tenho o espaço, mas não tenho o bracket... Só encontro adaptadores para baías de 3.5, que não é o que ando à procura.

São basicamente uma caixa para os SSDs, mas com o tamanho de 2.5 polegadas?
 
Boas pessoal, não sei se deve usar esta thread para fazer esta questão, mas visto que tem a ver com SSD's aqui vai.

Tenho no meu computador 2 ssd antigos da intel (não sei o modelo) de 192gb cada (são os dois iguais). Tiraria alguma vantagem em usa-los em raid 0? Instalando o sistema nesta configuração?

Desde já obrigado!
 
Boas pessoal, não sei se deve usar esta thread para fazer esta questão, mas visto que tem a ver com SSD's aqui vai.

Tenho no meu computador 2 ssd antigos da intel (não sei o modelo) de 192gb cada (são os dois iguais). Tiraria alguma vantagem em usa-los em raid 0? Instalando o sistema nesta configuração?

Desde já obrigado!
terias mais velocidade, mas se um deles der berro, ficas sem os dados no raid0. So usar isso se n for nada de especial ou se tiveres sempre backups.
 
No meu caso é mesmo para aproveitar o espaço maior numa unidade só... Não tanto pela velocidade... Aliás num futuro pretendo comprar um de 500gb pelo menos...
 
Mais vale dividir os dados, tipo um pro SO e programas e outro para (alguns) jogos. Existe o modo JBOD que permite combinar como se fosse um disco, mas penso que o problema do risco de perda de dados total + overhead se mantém.

sinceramente pelos anos que isso deve ter preferia vender ou usar em PCs com poucos requisitos de storage de familiares/amigos e comprar um de 500GB ou mais.
 
Boas,

Estou para colocar um SSD num portátil já com alguns anos (Lenovo Z70-80), fazendo a troca do leitor/gravador de dvd e ficando esse como disco principal e o hdd como disco secundário ( para ir guardando eventualmente o que for preciso).

Das opções que tive a ver e como o portátil e mais para uso "office e alguns jogos não pesados", vi estes 3, sendo que estava inclinado no crucial e os valores são todos muito aproximados. Podem dar-me a vossa opinião?

SSD 2.5" Crucial MX500 1TB 3D TLC SATA - 127.90 eur
SSD 2.5" Western Digital Blue 3D NAND SATA SSD 1TB 3D NAND SATA - 118.90 eur
SSD 2.5" Samsung 860 QVO 1TB MLC V-NAND SATA - 119.90 eur

Ou outra opinião que tenham? Obrigado. :)
 
Última edição:
iria para o Samsung pessoalmente.

A marca não faz o produto. Os QVO são SSDs relativamente fracos. Daquelas 3 hipóteses o QVO é o mais lento, o que oferece o menor tempo de garantia (3 anos, vs os 5 dos outros dois) e nem sequer é o mais barato. Não há razão nenhuma para optar por ele.
 
Bem, pelo que verifiquei o QVO era equivalente ao WD, são ambos mais económicos e estamos a falar de SATA. Mas a garantia faz todo o sentido, obrigado pelo reparo.
 
Pela reviews que tentei ver na net, realmente não falavam muito bem o Samsung QVO, mas como sou um bocado leigo, podia estar a perceber mal :)
Dai estar inclinado para o Crucial, mas também vi que a nível de specs realmente o WD era muito semelhante.
Sendo assim irei optar pelo WD e sempre poupo uns cobres para comprar o caddy para a slot dvd. Obrigado :)
 
Também comprei um WD 500gb e estou super satisfeito e com 5 anos de garantia [emoji106][emoji41]
Como vais usar o caddy, ligas o HDD aí e o SSD ligas no local do disco para tirar melhor proveito. Acho que o caddy limita a velocidade do SSD
 
Também comprei um WD 500gb e estou super satisfeito e com 5 anos de garantia [emoji106][emoji41]
Como vais usar o caddy, ligas o HDD aí e o SSD ligas no local do disco para tirar melhor proveito. Acho que o caddy limita a velocidade do SSD

Nos testes que fiz limita cerca de 10%, mas é alguma coisa, por isso recomendo ligares, tal como dizes, o hdd na caddy.
 
Back
Topo