MMO Star Trek Online

NeoDev|L

Suspenso
Become part of Star Trek®: The Star Trek universe will appear for the first time in a massively multiplayer online game. Everything from the elegant domes of Starfleet Academy to the ancient temples of Vulcan, from the towers of Qo’noS to the Fire Caves of Bajor, from the mysterious Mutara Nebula to the unexplored voids of deep space, all will be represented in stunning 3-D graphics. Immerse yourself in the future of the Trek universe as it moves into the 25th century: a time of shifting alliances and new discoveries.


EARTHDATE 2008.07.28
Live Webcast from Vegas coming soon!
Posted by Kestrel

Cryptic Studios will reveal the first gameplay footage from Star Trek Online on Sunday, August 10, 2008, at the Official Star Trek® Convention in Las Vegas.

The presentation will be at 1:30 p.m. PDT in the Gene Roddenberry Theater. We will also have a webcast available for fans who aren't at the convention. Stay tuned for more details.



http://www.startrekonline.com/

Algum trekkie na techzone? :D
 
Trekker sff :D

Tenho algumas expectativas por ser fan do universo Star Trek, mas fora isso tenho algumas reticências até pelo desenvolvimento atribulado que este jogo tem tido.
 
olá, vejam este site tem todas as informações que precisam de saber sobre este novo jogo que ira sair daqui a uns tempos, está tudo nos fórum.


Vi ontem o webcast e as primeiras imagens do jogo e só posso dizer que estou bem ansioso para finalmente poder jogar Star Trek online, vai ser bastante porreiro.
 
Parece que ninguem está de olho neste game, nem que sejam os fans das series, e filmes..este IP tem ja quase 50 anos de existencia...e é um mmo..se for jogável e divertido vale a pena dar uma vista de olhos..

O open beta começa dia 12 amanha..e claro só para pre orders...mas há já muita info na net e mais vai haver..

Info muito boa ..sobre sto nestes dois users do youtube..

http://www.youtube.com/user/HailingFrequency

http://www.youtube.com/user/jupiterbroadcasting
 
Parece que ninguem está de olho neste game, nem que sejam os fans das series, e filmes..este IP tem ja quase 50 anos de existencia...e é um mmo..se for jogável e divertido vale a pena dar uma vista de olhos..

O open beta começa dia 12 amanha..e claro só para pre orders...mas há já muita info na net e mais vai haver..

Info muito boa ..sobre sto nestes dois users do youtube..

http://www.youtube.com/user/HailingFrequency

http://www.youtube.com/user/jupiterbroadcasting

Nunca tinha olhado com olhos de ver mas parece muito bom, vou ler melhor sobre ele e como se processa o endgame.
 
Não faço a minima ideia do que seja o endgame, mas o jogo basicamente passa-se sempre no espaço, passamos 70-80% em nave em combates espaciais, ao fim dos quais a quest por vezes lá nos manda para uma "ground" mission em que jogamos com o nosso char, os nossos bridge officers (que vamos ganhando consoante evoluimos) e às vezes uns security officers.

O combate no espaço não gostei, mas isso é natural pois sempre deixei claro que não gostava disso.
O combate em terra é bastante engraçado e muito rapido, usando lazer guns e alguns ataques melee. As skills estão associadas à spec do char e à arma equipada. Podemos ter 2 armas equipadas e fazer swap em realtime. Pessoalmente gostei do combate em terra, é pena ser tão pouco comparado com o tempo passado em nave.

Outra coisa que gostei foi as capacidades de costumização.
Podemos costumizar totalmente o nosso char e a nossa nave em termos visuais.
O char evolui por skill points. Podemos distribuir skill points ganhos com exp quer pelas skills do nosso char como dos nossos officers.

As quests são longas e variadas, com uma narrativa interessante e objectivos bem delineados. Na generalidade são divertidas, mas não vi qualquer necessidade de grouping durante a minha experiencia de teste, um pouco à semelhança do Champions Online :(
Mesmo assim agrupei uma vez numa missão espacial e o inteface era semelhante ao habitual em jogos deste genero. Foi engraçado, mas à parte de matarmos as naves Klingon mais rapidamente não vi mais beneficio nenhum em ter agrupado...
Não cheguei a agrupar para missões terrestres, por isso não sei como se processa o grupo nesse ambiente já que em solo levamos sempre NPCs conosco como já tinha referido.

O mapa de jogo é naturalmente um mapa do universo, dividido por varios sectores que por sua vez depois têm planetas.
Andamos no espaço exterior em warp speed e é relativamente rapido e pode ser feito automaticamente selecionando o sector de destino numa lista do interface.
Todas as zonas (warp space, sectores e areas terrestres) são shard (instancias) abertas partilhadas por até 100 jogadores, à semelhança do Champions Online.
Aliás, nota-se bem que todo o motor do STO é o do Champions, não só pelo sistema de shards, mas até a friends list, mail e custom chat channels são partilhados, de tal forma que até tinha no STO o canal de chat Takofanes que associei aquando do evento de holloween do Champions Online (Blood Moon) :-D

Tem pvp minigames desde o inicio do jogo (de tal forma que entrei num minigame de combate em nave e ainda nem tinha completado o tutorial de nave que me activava as armas, por isso fui para o pvp minigame sem armas :-D )
Os pvp minigames funcionam exactamente da mesma forma que no Champions, nas arenas de bgs do WoW, nos minigames de AoC, nos minigames de WAR, etc. Basicamente selecionamos o minigame pretendido, fazemos queue e esperamos pelo popup para ser teleportado para a instance do minigame.
Notei que haviam pelo menos 3 minigames de combate espacial e pelo menos 2 de combate terrestre (apenas com o nosso char, os officers não nos seguem nos minigames).

Tem tambem crafting system mas não cheguei a explorá-lo.

Resumindo, até não desgostei do jogo em especial do combate terrestre, mas a verdade é que este STO não é nada mais nada menos que o Champions mas com vertente nave + char, e no universo do Star Trek.
Para quem for fan incondicional de Star Trek pode valer a pena.
Para quem procurar solo-play no universo Star Trek pode tambem valer a pena.
Para quem sempre detestou o sistema de shards, solo friendlyness e restantes mecanicas de jogo do Champions Online, então fujam do STO porque esses "defeitos" mantêm-se iguais no STO.
 
http://www.gametrailers.com/video/exclusive-explore-star-trek/59892

http://www.youtube.com/watch?v=zftBaJsIUQA

Não sou trekie mas sou fan do star trek..desde cedo adorava ver as series e movies..e o ultimo fime tá demais...este ano há outro..

Só por gostar mesmo muito de star trek fexo os olhos ás shards...e alias..num jogo deste genero com viagens a hipervelocidades da nave, e com o desintegrar o corpo e reaparecer noutro não se nota tanto o instanciamento...e no espaço não se vê nenhuma barreira fisica a impedir a passagem...

Eles já teem previsto um patch 45 dias após o lançamento onde vão colocar muito mais coisas no game...

O ser star trek e não haver mais nenhum mmo sobre este IP dá um bom empurrão no game...
Só a convencão de trekies que se faz nos USA mete 3x mais gente que a blizzcon..por isso muita gente fiel ao IP vai haver e faz com que continuem a trabalhar no game e melhora-lo espero eu..

http://www.gametrailers.com/video/exclusive-explore-star-trek/59892
 
Última edição:
Posso dizer que tenho seguido o desenvolvimento deste jogo ainda antes da minha mensagem mais assima. Quanto ao beta test, posso dizer que mesmo os pré-order podem ser beta testers, e quanto a isso tenho a certeza, muhahahahaha.
 
Como fã de Star Trek que sou não tenho escolha e vou "ter" de experimentar :)

PS: Alguém fez a pre order. De que site, já agora ?
 
Última edição:
Só por gostar mesmo muito de star trek fexo os olhos ás shards...e alias..num jogo deste genero com viagens a hipervelocidades da nave, e com o desintegrar o corpo e reaparecer noutro não se nota tanto o instanciamento...e no espaço não se vê nenhuma barreira fisica a impedir a passagem...
Sim, em termos de imersão e do ponto de vista psicológico isso é de facto verdade, pois as transições entre warp space e sector space estão "disfarçadas" por uma entrada/saida de warp speed.
Da mesma forma, as transições entre nave e "chão" são disfarçadas pelo "beam down" e "beam back to ship", que para quem conhece Star Trek sabe bem o que é ;)
Os loadings nessas transições são muito rápidos, à semelhança do Champions Online.

A mim essas transições e "shards" não incomodaram nadinha, mas a verdade é que o instanciamento nunca me incomodou em jogo nenhum, nem no Champions nem tão pouco no AoC. A mim o que me interessa é ter open world, ou seja poder-me cruzar com varios jogadores sem terem de estar comigo em party, e isso é verdade mesmo em sistemas open world instanciados (aka shards) como o STO, CO e AoC.

Este STO e o CO são muito semelhantes e partilham claramente o motor de jogo e muitas das mecanicas.
Pessoalmente prefiro de longe o CO por 2 razões claras:
- a capacidade de criar chars realmente unicos e com gameplay totalmente distinto devido ao sistema de skills do CO, enquanto que no STO o gameplay propriamente dito não é assim muito influenciado pelo tipo de officer (uma espécie de classe, entre 3 possiveis) escolhido, muito menos pelas skills. Isto faz com que o CO seja um jogo que embora com poucas razões para agrupar oferece muitas razões para criar multiplos alts, alargando o tempo de vida do jogo... Já no STO a criação de alts não me parece que dê origem a um gameplay muito diferente e por isso teremos maior necessidade de group content e em especial endgame, 2 coisas que muito honestamente me pareceram estar em falta no STO, tal como estavam no CO...
- no CO o combate é "terrestre", variado e frenético. No STO passa-se mais de metade do tempo a pilotar a nossa nave num tipo de combate em 3 dimensões que se torna algo repetitivo e um pouco lento.
Já no modo "terrestre" gosto muito do tipo de combate. As animações não são 100% fluidas mas não afectam o combate que mantem bastante interesse, um pouco a lembrar o Tabula Rasa. Podemos ajoelhar para mais accurancy, temos bonus damage se atingirmos alvos nas costas ou lados (flanking bonus), temos sprint, temos cambalhota para frente, trás e lados, temos weapon swaping, temos skills dependentes de cada arma, etc... Bastante engraçado mesmo, só é pena ser tão pouco comparando ao tempo que se passa como nave :(
Mas isto é mais uma questão de gostos, e volto a repetir, detesto combate espacial por isso a minha opinião neste aspecto é altamente influenciada pelo meu gosto pessoal.

PS: não fiz pre-order do STO nem vou fazer.
Tenho acesso beta à cerca de 2 meses porque recebi um invite que penso que esteja relacionado com o facto de ter feito pre-order do Champions e ainda manter a sub activa.
 
Podem sacar o Open Beta Client em http://games.on.net/file/31515/Star_Trek_Online_Beta_Client_v20091228 Foi o melhor que arranjei, estou a sacar a 700 Kb/s

Confesso que estou com poucas expectativas, mas o facto de ser Star Trek nerd obriga-me a fazer, pelo menos, um test drive ao jogo :D

livelong.jpg
 
Também devido ao CO tive acesso ao Closed Beta. Mas como os horários eram muito restritos, mal lhe toquei. Aliás, só estive frente ao login screen, lol...

Mas pelo que vejo é mais um para o molho...
 
Back
Topo