Starlink disponível em Portugal!

hi71460

Power Member
Há muitas hipóteses para além do Starlink, tal como estão a dizer
https://eco.sapo.pt/2021/04/05/inte...m-portugal-e-ha-ofertas-a-1290-euros-por-mes/

net_satelite.jpg
essas outra nao servem para a internet do mundo moderno sabes disso

Na noite passada avistei por volta das 21:30 e depois por volta das 23:00 a constelação de satélites da Starlink. Apesar do preço, vai ser uma mais valia para quem não consegue outro meio para poder aceder à Internet.

Noticia completa aqui
Isso já as operadoras convencionais o costumam fazer. Por isso é que muita malta usa VPN para entrar em sites de descarga de torrents. Eu próprio já recebi um alerta quando à uns anitos tentei aceder ao TorrentZ "por via direta". Também não me espanta que já haja pessoal a tentar criar maneiras de ultrapassar essa "situação" criada pela Starlink.

nipnip

Power Member
Isso já as operadoras convencionais o costumam fazer. Por isso é que muita malta usa VPN para entrar em sites de descarga de torrents. Eu próprio já recebi um alerta quando à uns anitos tentei aceder ao TorrentZ "por via direta". Também não me espanta que já haja pessoal a tentar criar maneiras de ultrapassar essa "situação" criada pela Starlink.
Não tenho ideia nenhuma de alguma vez ter recebido um mail de um qualquer operador com este tipo de aviso, mas admito que possam existir.

Não tenho ideia nenhuma de alguma vez ter recebido um mail de um qualquer operador com este tipo de aviso, mas admito que possam existir.
A notificação não é enviada para o email. Quando se abre a página de um site de torrents, como o que mencionei no post anterior, ao invés de abrir a página recebes um alerta da MEO, Vodafone, NOS, etc...a mencionar que estás num site "proibido". Atualmente não aparece esse alerta, mas pura e simplesmente o site não abre.

nipnip

Power Member
A notificação não é enviada para o email. Quando se abre a página de um site de torrents, como o que mencionei no post anterior, ao invés de abrir a página recebes um alerta da MEO, Vodafone, NOS, etc...a mencionar que estás num site "proibido". Atualmente não aparece esse alerta, mas pura e simplesmente o site não abre.
O que é substancialmente diferente daquilo que a notícia refere.

O que é substancialmente diferente daquilo que a notícia refere.
O principio básico é o mesmo. A diferença é que na Starlink eles cortam efetivamente o serviço e podes ficar com a justiça à perna. Nas nossas operadoras eles fazem um pouco de "vista cega" ao assunto, mas por lei eles se te quiserem cortar o serviço por desrespeito dos direitos de autor têm carta branca para o fazer.

JDaman

Power Member
na alemanha por exemplo é procedimento normal receberes o email, cá é bloqueios simples (dns / QoS)

Quando não são cartinhas de advogados de distribuidores de filmes e música... Uma ex-namorada de um amigo meu passou por uma situação não muito agradável por causa.

Mas bem, como se isso fosse impedir a pirataria por lá...