Steam Steam - Tópico Oficial

Mas isso que dizes é um paradoxo. Por a steam teoricamente vender mais barato que nas outras plataformas não quer dizer que os jogos sejam baratos. Muito pelo contrário, tudo que seja títulos AAA são caros que dói. Há una valentes anos sim, era barato comprar lá incluindo pre-orders ou esses titulos AAA, então nas sales não se fala, agora está pela hora da morte.
Desculpa mas que jogos AAA dizes que são mais caros no steam que na competição?

Dou um exemplo fm2020 está em pre-order por 32€ na 2game. Isto dá um desconto de 40% ao preço PVP. NBA 2k etá também a 32 euros na 2game, desconto de 30% sobre o PVP.

É suposto eu considerar uma pre-order de 30€ caro quando na EGS, PSN,xbox live, nintendo o jogo é mais caro??
Eu até posso estar errado nalguns jogos "AAA" (visto que não jogo jogos mainstream) mas se não dás exemplos porque comentas contra?

Dizes das sales mas eu comprei na humble store (bandai namco BYOB) jogos com um pvp de 310 euros por 45€ (85% desconto). Que lojas não steam têm promoções dessas?

Pronto, desculpa lá pa. Se isso é óbvio para ti, para mim não é. Eu compro na GMG ou Humble Bundle, seja para que plataforma for, até para a PS4 já comprei. Nunca pensei nisso como equivalente a comprar na plataforma, mas tudo bem, não discuto, cada um com a sua.

Consideras a GMG e humble uma plataforma completamente diferente do steam? Efetivamente falando são a mesma visto que essas lojas estão 100% dependentes da bondande da valve. Elas existem porque a valve leva 0% de criar chaves.

Se não acreditas em mim estás a um passo do google para verificar.

Não sei porque achas que GMG e humble são plaftaformas diferentes. Se é por serem lojas, consideras o PC game pass (app propria) e a windows app store diferentes plataformas?
 
Última edição pelo moderador:
Só assim de cabeça tens a pre-order do Doom a pouco mais de 32-35€ e vais à steam e está praticamente o dobro. Mas esse nem sequer era o meu ponto inicial, mas sim de referir que a Steam nestes jogos conhecidos e das grandes editoras, se metermos as coisas nestes moldes, os preços são sempre ao máximo possível. Que neste caso é tudo corrido a 59.99€.
 
Já la vai o tempo em que as Sales da Steam eram realmente Sales e com bons descontos. Hoje em dia é tudo reciclado, sempre os mesmos preços com ou sem desconto.
 
Consideras a GMG e humble uma plataforma completamente diferente do steam? Efetivamente falando são a mesma visto que essas lojas estão 100% dependentes da bondande da valve. Elas existem porque a valve leva 0% de criar chaves.

Se não acreditas em mim estás a um passo do google para verificar.

Não sei porque achas que GMG e humble são plaftaformas diferentes. Se é por serem lojas, consideras o PC game pass (app propria) e a windows app store diferentes plataformas?

Epa, que salganhada que tu fazes.

Uma comparação simples para a minha forma de ver as coisas:

O Jumbo e o Continente vendem um arroz de marca X. No Jumbo custa 1€, no Continente custa 2€. Eu vou comprar ao Jumbo, porque é mais barato.

Não comprei o jogo à marca X. Nem isso me interessa. Quem comprou à marca X foi o Jumbo ou o Continente, mas isso, para mim, consomidor, não me interessa para nada. No final, o que me interessa, é o que pago e por quanto.

Portanto, eu compro na GMG e no Humble Bundle, e não na Steam, porque nessas lojas, é bem mais barato.
 
Quais as lojas que vendem mais barato que a plataforma steam?

Que competição faz a EGS quando só compra jogos exclusivos e aumenta o preço dos jogos? Que razão existe para a valve melhorar a store quando pode apenas comprar jogos exclusivois como a EGS?

Vou dar um exemplo de empresas a competir nem sempre dá para o bom do consumidor. lembra-se quando a microsoft começou a cobrar pelo xbox live para poder aceder ao multiplayer? agora a sony e a nintendo fazem igual.

Na minha opinião, nesta altura a EGS apenas mostrou que quer pior a experiencia para o consumidor.

Só deixar um pequeno reparo na situação de compra de jogos.
Não interessa ao consumidor onde compra, interessa sim ser mais barato. Por comprares um jogo na loja X e activares na Steam não significa que a loja X pertença à plataforma Steam. Nada a ver.

No caso da store da Epic, não sei se reparas-te na quantidade de jogos sem custo que já ofereceram e continuam a oferecer.
Além do mais no meu post não me vês a dizer que eles fazem preços mais competitivos, vês sim eu a dizer que veio competir e fazer a valve desenvolver a sua loja.
E com isto não estou a dizer que a loja da Epic é melhor ou que a da steam é melhor.
Com isto digo que a steam tem uma loja muito mais madura, mas isto devido ao facto de estar quase quase a fazer 16 anos!

A Epic store tem quê? Nem um ano de vida?
 
Só assim de cabeça tens a pre-order do Doom a pouco mais de 32-35€ e vais à steam e está praticamente o dobro. Mas esse nem sequer era o meu ponto inicial, mas sim de referir que a Steam nestes jogos conhecidos e das grandes editoras, se metermos as coisas nestes moldes, os preços são sempre ao máximo possível. Que neste caso é tudo corrido a 59.99€.
Penso que está a existir aqui uma falha de comunicação. Quando digo steam falo do ecosistema steam, não apenas da steam store.
O doom eternal, que eu saiba (corrijam me se estiver errado), está a 60€ em "todas" as plataformas excepto steam*
Acho o doom um horrivel exemplo por ser "exclusivo" steam.

*lojas que são autorizadas a vender steam keys

Epa, que salganhada que tu fazes.

Uma comparação simples para a minha forma de ver as coisas:

O Jumbo e o Continente vendem um arroz de marca X. No Jumbo custa 1€, no Continente custa 2€. Eu vou comprar ao Jumbo, porque é mais barato.

Não comprei o jogo à marca X. Nem isso me interessa. Quem comprou à marca X foi o Jumbo ou o Continente, mas isso, para mim, consomidor, não me interessa para nada. No final, o que me interessa, é o que pago e por quanto.

Portanto, eu compro na GMG e no Humble Bundle, e não na Steam, porque nessas lojas, é bem mais barato.
Essa analogia não faz sentido. Isto porque :
  • o jumbo e o continente recebem o arroz de marca X "gratis" (valve ganha 0€ por chave)
  • o arroz da marca X só pode ser cozinhado pelo fogão da marca X
  • O jumbo e o continente estão severamente limitados nos produtos de outras marcas
Peço para se esquecer da analogia e discutir o caso concreto. Com todo o devido respeito a sua forma de ver as coisas não faz sentido. Acrescento também que apesar de eu ter feito uma pergunta, o caro membro decidiu passar por cima.

E olhe custa me a acreditar que diga "o que me interessa é o que pago e por quanto" enquanto cita lojas que nem sao das mais baratas. recomendo o uso de augmented steam para ver as lojas mais baratas (usualmente voidu, 2game uk, gamesplanet uk,gamebillet).

Só deixar um pequeno reparo na situação de compra de jogos.
Não interessa ao consumidor onde compra, interessa sim ser mais barato. Por comprares um jogo na loja X e activares na Steam não significa que a loja X pertença à plataforma Steam. Nada a ver.

No caso da store da Epic, não sei se reparas-te na quantidade de jogos sem custo que já ofereceram e continuam a oferecer.
Além do mais no meu post não me vês a dizer que eles fazem preços mais competitivos, vês sim eu a dizer que veio competir e fazer a valve desenvolver a sua loja.
E com isto não estou a dizer que a loja da Epic é melhor ou que a da steam é melhor.
Com isto digo que a steam tem uma loja muito mais madura, mas isto devido ao facto de estar quase quase a fazer 16 anos!

A Epic store tem quê? Nem um ano de vida?
se calhar o meu post não ficou claro.

A minhas questão é que competição a Epic faz? oferece um client pior com jogos exclusivos. Se a EGS tem sucesso com um client pior que incentivo dá a valve apra que a steam client seja melhor?
na verdade o incentivo que faz é a valve gastar menos dinheiro a desenvolver o client e gastar esse dinheiro em comprar exclusivos/subornar devs.

Relembro o exemplo de pagar pelo multiplayer nas consolas. No tempo da xbox/PS2 é gratis, na xbox360/ps3 a xbox era paga e na xbone/ps4 é paga ans 2 plataformas. Se a comeptição do caro membro fosse importante então hoje a xbone e a ps4 não tinham mp pago.

Relembro também que a EGS tem impedido varias vezes jogos indie de entrar na sua loja por não serem exclusivos. Segundo a EGS apenas jogos AAA como vampire the masquerade e cyberpunk merecem ser vendidos em varias plataformas.

Por outro lado já percebi que não vai aceitar o meu ponto de vista visto que por a EGS "ter menos de um ano" pode não ter a qualidade do steam, esquecendo e ignorando de que qualquer outra loja/client tenha mais features no lançamento do que a EGS. Mesmo o origin e o uplay lançaram com um carrinho de comprar.
 
Essa analogia não faz sentido. Isto porque :
  • o jumbo e o continente recebem o arroz de marca X "gratis" (valve ganha 0€ por chave)
  • o arroz da marca X só pode ser cozinhado pelo fogão da marca X
  • O jumbo e o continente estão severamente limitados nos produtos de outras marcas
Peço para se esquecer da analogia e discutir o caso concreto. Com todo o devido respeito a sua forma de ver as coisas não faz sentido. Acrescento também que apesar de eu ter feito uma pergunta, o caro membro decidiu passar por cima.

E olhe custa me a acreditar que diga "o que me interessa é o que pago e por quanto" enquanto cita lojas que nem sao das mais baratas. recomendo o uso de augmented steam para ver as lojas mais baratas (usualmente voidu, 2game uk, gamesplanet uk,gamebillet).

Não respondo à pergunta pois não uso a windows store, nem game pass, nem tenho qualquer experiência com isso. Por isso não tenho como responder sem conhecimento.

Em relação à recomendação de lojas, vejo que recomenda tudo, menos a steam store. Obrigado pelas dicas.

Continua a bater na tecla das keys para a steam e eu vou deixar o caríssimo na sua ideia.

Mas não antes de deixar uma última nota nesta minha participação na discussão. A steam, para mim, é apenas um drm. Por acaso tem uma loja, como outros. Loja essa que em tempos foi muito boa para os consumidores, com descontos que deixava outras lojas a milhas. Hoje em dia, os melhores negócios para os consumidores estão noutras lojas. Que por sua vez, vendem jogos que necessitam drm's como a steam ou origin, já que hoje em dia são necessários para tudo, salvo uma ou outra excepção.
Se eu compro um jogo numa loja qualquer, que necessite de drm steam, então eu não comprei na loja steam. Apenas o uso como drm.

Acho que agora já deixei bem claro ao que me refiro, mas se ainda assim não entender, então lamento imenso. Se continuar a achar que eu estou errado, ora muito bem, está no seu direito, mas eu retiro-me do assunto.
 
Boas,

Tenho 30€ na steam para gastar. Criei conta a semana passada, só ando a jogar CS.

Gostava de saber se conhecem algum price tracker fixe, para saber se estou a pagar barato ou caro pelos jogos. Neste momento estava a ponderar a coleção Bioshock, o Witcher 3 GOTY, os dois jogos do Batman da Tellalle, e os outros Batman mais a sério.
 
Tens o IsThereAnyDeal, mas o site apenas tem em conta as lojas mais conhecidas, não inclui outros sites de keys que são quase sempre mais baratos.

Witcher 3 GOTY aos 15€ atuais na Steam é um roubo autêntico, aproveita ;)

Boas! Obrigado acho que vou aproveitar já o Witcher. Quanto aos outros sites, vou enviar-te PM se não te importares!

Edit: Comprado! Vocês jogar o jogo com comando ou teclado e rato?

Há algum sítio na steam que diga o espaço que o jogo vai ocupar em disco, antes de o instalar?
 
Última edição:
Boas! Obrigado acho que vou aproveitar já o Witcher. Quanto aos outros sites, vou enviar-te PM se não te importares!

Edit: Comprado! Vocês jogar o jogo com comando ou teclado e rato?

Há algum sítio na steam que diga o espaço que o jogo vai ocupar em disco, antes de o instalar?

Nos requisitos de cada jogo, na sua página da loja, e exatamente antes de começares a instalar o jogo no teu computador. Aparece na janela de instalação o espaço necessário.
 
Nos requisitos de cada jogo, na sua página da loja, e exatamente antes de começares a instalar o jogo no teu computador. Aparece na janela de instalação o espaço necessário.

Thanks, o meu problema é que estava na página do pack GOTY que comprei em vez da página do jogo base. Só diz os requisitos nesta última. Ainda sobre os requisitos, o Can you RUN it diz-me que corro o jogo tanto no minimo como no recomendável, mas os requisitos na steam fazem referência a um i7, e eu tenho um i5. (Lenovo Legion Y540).. espero que dê bem!

@Black_Fox thanks.. ainda me estou a habiturar novamente a jogar com teclado e rato, os últimos jogos que joguei assim foram o CS Source e um COD já antigo. Tenho jogado CS Go e já me safo bem. Mas por exemplo no Apex Legends levo com cada p*ta de tareia. Ainda tou muito verde.
 
Boas,

Tenho 30€ na steam para gastar. Criei conta a semana passada, só ando a jogar CS.

Gostava de saber se conhecem algum price tracker fixe, para saber se estou a pagar barato ou caro pelos jogos. Neste momento estava a ponderar a coleção Bioshock, o Witcher 3 GOTY, os dois jogos do Batman da Tellalle, e os outros Batman mais a sério.
O melhor price tracker é o "gg.deals" (url é mm assim). Super completo, com alertas, permite filtros personalizáveis
 
Back
Topo