Streaming / Cloud Gaming - Tópico Geral

Já existem vários jogos em que o disco apenas tem o instalador e / ou tem apenas parte do jogo e não pode ser jogado de raiz devido a tal, de momento acho que só mesmo a Nintendo é que lança os jogos todos 100% no disco / cartão flash.
 
Última edição:
Na ps4? Ora tenho de admitir que essa é nova para mim. Nunca comprei nenhum jogo para ja sem o dito cujo la dentro.

E sinceramente isso dos patches embora seja uma estupideza sem nome e mostra ate que ponto tenho pouco ligado a ps4 a internet e portanto esta srmpre offline ( sim sou daqueles que se recusam a pagar por mes para jogar online e tal) mas mesmo assim, desde que o jogo ezteja no disco fico feliz. Sempre existem maneiras de instalar firmwares diffetentes para isso ou um factory reset, mas vejo tambem a futura possibilidade de emulaçao da minha ps4 dentro 20 anos e assim voltare a acceder ao jogo no PC.

Seja como for, o jogo esta naquele disco e nao sai de la e a importancia esta ai para mim.
 
o @whitelines não deixa de ter a sua razão, esses mesmos "patchs" podem bloquear o acesso ao jogo, mesmo esse tendo em formato físico.
Jogando sem eles nos dias de correm são experiencias sofríveis, infelizmente

Mas em formato físico é só apagar o patch da consola e depois entrar offline ou rejeitar o patch.

O problema é mesmo os jogos serem lançados incompletos praticamente.
 
Já agora, por curiosidade, em Maio vai ser lançada uma consola Xbox One, sem drive de disco, para uso totalmente digital

No futuro, as bibliotecas digitais e serviços de subscrição vão ocupar cada vez mais terreno e este é uma alternativa engraçada para quem está 100% digital (eu, por exemplo)

https://www.windowscentral.com/xbox...tw_card&utm_content=62966&utm_campaign=social

Por 100€ ainda me atirava, visto que já se encontrou por 150€ com 2 comandos.
 
Eu honestamente estou muito mais interessado na próxima consola-maquinão de 500 euros da Xbox (a tal que é chamada de Anaconda) do que de qualquer uma das outras duas consolas, principalmente aquela versão mais barata que daria para fazer streaming. A questão é que acho que a net cá em Portugal não está à altura, e eu pela minha experiência particular também sinto que não me conseguiria proporcionar, pelo menos para já, as condições ótimas para streaming. Na casa onde estou nem sequer consigo ligar as consolas ao router por ethernet. Assim prefiro investir mais dinheiro inicialmente e jogar localmente com maior fidelidade.
 
A streaming only, INSTANT Access system with controller.
Streams up to 4K 60fps HDR, will later add support for 8K 120fps
Stadia instances are 10.7 Teraflops of GPU power
Can click Play Now in a STADIA enabled browser and join instantly on sites like YouTube.
Connects using Chrome as a streaming platform across many devices.
Single code base enjoyed across desktop, laptop, TV, tablet, and phone.
Works on existing devices - Chromecast, Chrome browsers, and Chrome browsers.
Works with existing controllers, not just Google controller
Cross-platform multiplayer and save files
Couch co-op and Split-screen using separate instances available
Low latency platform for "everyone."

Retirado da resetera
 
Os cépticos viram a apresentação Google Stadia? [emoji14]

(O post inicial deste tópico falava na gen PS6 que é a seguir à gen PS5 que ainda nem foi anunciada...)
 
a google a por-se à frente da concorrencia, o conceito é interessante mas tudo depende da qualidade dos servidores bem como da internet de cada um
 
Os cépticos viram a apresentação Google Stadia? [emoji14]

(O post inicial deste tópico falava na gen PS6 que é a seguir à gen PS5 que ainda nem foi anunciada...)

Sinceramente vai ser daquelas coisas que funciona muito bem na apresentação. As specs serão idênticas a próxima geração de consolas, por muito que a google tenha soluções para latência não pode ultrapassar os problemas dos ISPs, e depois estes com 40 GBs de dados hora não vão achar piada a isto.

Vou dar uma de velho de restelo, enquanto houver terei uma consola física.
 
Os cépticos viram a apresentação Google Stadia? [emoji14]

(O post inicial deste tópico falava na gen PS6 que é a seguir à gen PS5 que ainda nem foi anunciada...)

Já dá para jogar isto sem net? Há um suporte físico?

O problema dos cepticos não é a capacidade de,mas sim a natureza do serviço em si.
 
Isto não vai substituir a experiência tradicional. Isto (funcionando bem) pode ser um bom complemento ao sistema "físico".

Estou deveras surpreendido com o enorme cepticismo que está espalhado "pela net" em relação a tudo isto, e no entanto o digital a todos os níveis (consumo de serviços/media) vai sendo o "novo normal".

A experiencia que tive com a Geforce Now da Shield correu muito bem (sem compressão e sem lag). O PSNow, tirando as filas de espera até funciona bem.

Não sei, mesmo sendo mais "velhote", se calhar sou um entusiasta e gosto de coisas "novas" no mercado e novas formas de consumo (não invalidando a enorme apreciação que tenho pelo consumo "tradicional" e direto dos meios físicos - consola e PC).

Mas ei, aguardemos para ver o que aí vem.

Quem me dera puder ter a idade dos meus putos e ver o que eles vão usufruir daqui a 30 ou 40 anos...
 
O problema é casos como o título deste tópico,em que aproxima-se a questão numa óptica de "em vez de" vs "e".
Vai haver sempre gente a preferir físico. Vai haver sempre gente a preferir cálculo local. Se há coisa que 2013 devia ter ensinado é que nunca se deve forçar mudanças bruscas. Deiam a escolha e depois deixem o mercado escolher sozinho.
 
Quando muitos dos nossos pais nasceram nem televisão havia em Portugal...

Os miúdos de hoje em dia (muitos registados no fórum lol) nunca "ouviram" falar do discman e muito menos do walkman.

O bebé que se entretem no café com o tablet, nasceu com Netflix e o Spotify.

Os nossos filhos/netos vão rir-se nas nossas consolas monstruosas com teraflops, assim como das nossas redes Gigabit e 5G.
 
Quando muitos dos nossos pais nasceram nem televisão havia em Portugal...

Os miúdos de hoje em dia (muitos registados no fórum lol) nunca "ouviram" falar do discman e muito menos do walkman.

O bebé que se entretem no café com o tablet, nasceu com Netflix e o Spotify.

Os nossos filhos/netos vão rir-se nas nossas consolas monstruosas com teraflops, assim como das nossas redes Gigabit e 5G.


E o futuro é o futuro. Evolução tecnológica há sempre. Evolução do mercado já não é uma coisa assim tão simples de prever(grau de certeza).
 
O meu primeiro telemóvel só mandava sms e fazia chamadas. O meu segundo telemóvel era topo de gama com toques polifónicos e era a loucura. Conseguia ter um toque semelhante à música Pop do momento, era fantástico!

Estou neste momento a escrever isto um telemóvel com 8gb de ram. Passaram pouco mais de 15 anos...

Quando o meu filho tiver o primeiro telemóvel, este vai ser tão melhor que o que há agora que nem dá para imaginar.

A tecnologia anda para frente. Quer os cépticos ou medrosos queiram, quer não queiram.

Eu não sei porque há tanto alarido há volta do streaming. Parece-me uma coisa simplesmente natural. Quem não se quiser adaptar, que fique com as consolas lá no móvel. Eu por mim, quanto mais cedo tirar o "lixo" todo da frente, melhor.

No entanto entendo quem não queira isso, mas simplesmente não entendo porque é que para muitos uma coisa mata a outra.

Quem quer, hoje em dias de Spotifys, Apple Musics e Youtube Musics, ainda compra CD's.
 
Stream de música ou filmes não afetado pela latência. Stream de jogos é, e notasse bastante.

Existe quem ande a escolher tv's ou monitores com a menor latência possível para depois se meterem a jogar algo com a latência resultante do jogo estar a correr num servidor longe de casa?
E isto vai ser uma limitação difícil de dar a volta tão cedo.

Já para não falar da compressão que aplicam ao vídeo, que faz parecer que estamos a ver um stream à frente (bem, na realidade é um stream).

Para concluir, acho que vão conviver os dois, um não vai substituir o outro.

Vamos ter agora o primeiro teste com a Microsoft que vai lançar a consola normal e a consola de stream.
 
Back
Topo