Substituir router Vodafone fibra

Escolhe outro host. O da vodafone não está a funcionar. Não é preciso abrir portas.
OK obrigado pensava que o problema era meu agora já percebo

Pisa-papéis, instalação de arte moderna...

Enquanto equipamento de rede, essa coisa já era obsoleta há cinco anos.
Pois queria era não gastar dinheiro para aproveitar a minha rede ao máximo , porque o router da Vodafone esta no quarto e não chega o sinal wi fi à sala e queria ligar mais lans na sala e equipamentos wi fi na sala , qual modem recomendarias um barato para fazer pararelo no ont com o Vodafone ou faco apenas acesso point? Eu digo isto porque este router da zon está como acesso point e não me dá a velocidade contrada atualmente 100/100 antes tinha 50/10 e da me no speed teste a velocidade total. Obrigado desde ja
 
Boa tarde.

Recentemente instalaram vodafone fibra 100mb em casa de um familiar e forneceram o router huawei "all in one". Contudo, ele queixa-se que o sinal Wi-Fi é bastante fraco quando comparado ao router Asus ac66u que ele tinha ligado por ppoe ao serviço meo adsl. Já tentei mudar os canais do Wi-Fi mas mesmo assim não chega lá.

A minha dúvida é, é possível usar o Asus só para o serviço de internet e deixar o vodafone ligado para voip e TV? Ou seja, o Asus passava a gerir o serviço de internet em vez do vodafone.

Por exemplo, eu vivo em Londres e neste momento tenho o meu Asus ligado por Ppoe (user e pass que a companhia me deu) com cabo no ont e na porta WAN. É possível fazer isto na vodafone?

Muito obrigado.
 
Boas, tenho Meo gerido com um Asus RT-N66U.

Sabem se dá para fazer esta config (tutorial para Meo) também com o serviço Vodafone?:
http://asuswrt.blogspot.pt/2015/03/configuracao-dos-routers-asus-para-o.html
Em princípio, mas provavelmente precisaria de ajustes. Há algo semelhante para a Vodafone, num outro thread.

E já agora o Thomson é o 799vn. No caso de mudar para a Vodafone é possível pedir para manter o mesmo a ser usado para IPTV e Voz? Na altura lembro-me que era o melhor da gama Thomson.
A Vodafone já não mete esse (não que faça grande diferença, entre mau e horrível...). Com sorte, dá para pedir ONT + router separados, para depois meter um router como deve ser. Com azar, já não arranjam e só instalam o Huawei All-in-One.
 
O 799 e uma maravilha depois de lhe tirares os microsleep e lowpower do processador. Mas so com root.
Aguenta bem os 200 de download muito bem alias!
 
Tal como prometido

Vodafone 100/100

Router: Asus AC 56u

Ont Ericsson (4 portas)

Zona Vodafone 100%

Ligação na porta 1 do ONT - Thomson (sem efectuar qualquer alteração, apenas desligar o Wi-Fi.

Ligação na porta 4 do ONT - Asus apenas configurando a VLAN 100

Resultado - Dois IP públicos, internet em ambos se quiser.
Embora agora como é lógico tenha todos os computadores ligados ao Asus.

Simples e rápido.
 
Boas,

Depois de ler mais de 20 páginas desta thread fiquei confuso!
Li este doc com algumas configurações https://drive.google.com/open?id=18KS5hv3QA8CsAsNSGISXHw3GhC2hUB2iJbi6IFrU_RI mas fiquei com as seguintes duvidas, será que me podem esclarecer o seguinte:

1 - O router Technicolor TG784n v3 da vodafone suporta/faz Bridge ou não? como activar?
2 - Se quiser ligar outro router para ter apenas net, mantendo o technicolor para a TV e VOIP, preciso desligar a GPON_Internet no Technicolor ? como?
3 - Tenho actualmente um router ubiquiti edge router PoE em double NAT no Technicolor e queria configurar a ligação WAN (seja com bridge do Technicolor ou com switch depois do ONT) mas não encontrei que configurações usar e se é PPoE ou IPoE ou MPoA?

Obrigado por qualquer ajuda.

PS: os IP's publicos atribuidos pela vodafone aos nossos routers são sempre os mesmos como acontece com a NOS, ou são dinâmicos?
 
Back
Topo